Livro: Não Pare!Autora: FML PepperSite:http://www.fmlpepper.com.br/Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta.
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?
Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio, de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las:
A vida dela.
Não vou fazer resumo do livro dentro da resenha porque pretendo fazer ela de modo direto, então quem ficar meio perdido, leia a sinopse acima. Eu não costumo muito ler livros que acabam virando febre, até me rendo, mas sempre fico com o pé meio atrás. E não foi diferente com Não Pare!, eu fiquei com receio de ler e prolonguei bastante a leitura. Mas no último fim de semana eu estava procurando algum livro para ler no celular e encontrei Não Pare! no site da Amazon. Não deu outra! Li a sinopse, alguns comentários e resolvi arriscar. Gente, por favor, o livro é demais!
Por ser o primeiro de uma trilogia, mantém aquele ar de introdutório e vamos conhecendo os personagens aos poucos. No entanto, a confusão da personagem principal me deixou com pena da mesma. Mas... a criatura também me tirou do sério. Por vezes ela se comporta como ingênua, danada, outrora chata. Até entendo que há a mudança de humor devido aos conflitos que é comum à adolescência, mas mesmo assim me irritei bastante com ela.Outro ponto que me deixou desapontada foram alguns acontecimentos durante o desenvolvimento do livro, algumas ações não se justificaram no meu ponto de vista.
A construção dos personagens me deixou instigada, na verdade, acho que foi isso que me prendeu até o fim do livro (questão de horas), principalmente o mocinho, ele é tão mal. Alguns outros personagens, como o suposto mocinho até determinado ponto, me enganaram direitinho, caí feito uma pata. O que eu quero dizer, resumidamente, é que eu me entreguei às emoções dos personagens, à todos os problemas por eles enfrentados, assim como compreendi a dicotomia nas personalidades de vários personagens.
O desenvolvimento veio a calhar num momento da minha vida que eu identifiquei como paralelo - só pra esclarecer: não estou passando por aventuras ou romances sobrenaturais, haha. A história tem uma linearidade singular, demonstrando respeito com os leitores, personagens, com o público. Achei muito interessante a ordem dos acontecimentos, assim como a evolução da história.
Narrativa: esse é o ponto mais bonito de todo o conjunto. É tão fluída que me senti lendo uma história de 10 páginas. Apesar dos contrapontos citado lá em cima, eu me envolvi bastante. Só não classifico como preferido por conta dos acontecimentos que eu não engoli, pois creio que personagem intitulada chata por nós, leitores, é normal não ocorrer a identificação. Mas a narrativa, a sensibilidade, a incomodação da autora em que tudo ficasse explicadinho de um modo legal e até mesmo engraçado, foi muito amor da parte dela.
Enfim, de modo geral e ao mesmo tempo específico, o livro é fofo, bonito, intenso, triste, amoroso e empolgante. Leia se você estiver em busca de algo que vai lhe dar prazer, ansiedade, palpitações e paixão.
Quero muito ler os livros dessa autora faz teeeempo, fiquei muito feliz quando li que já tem pré-venda do livro físico *-* quem sabe agora eu não leia :D
ResponderExcluirBeijos
http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/
Estou só esperando sair o livro físico para poder ler
ResponderExcluirbjs