Olá, pessoal!
Já é o terceiro livro lido do Desafio das Capas do blog Recanto da Mi e o tema da vez é "capa com uma pessoa famosa". Como esse livro é emprestado e eu não gosto de ficar segurando livro emprestado por muito tempo acabei lendo ele em Fevereiro para poder devolver logo e coincidiu de estar entro do tema.
Titulo: Ilha do Medo
Autor: Dennis Lehane
Editora: Companhia das Letras
Onde Comprar: Buscapé
Saiba mais no Skoob
Primeiro de tudo: Que livro é esse? Tô até agora com vontade de pegar e começar a ler tudo de novo. Assim que terminei a leitura assisti ao filme, que tem o querido Léo DiCaprio no elenco e conclui que a adaptação é incrível. Obrigada, Scorsese.
Bom, Ilha do Medo trata a história de dois xerifes que são enviados para uma ilha para investigar o desaparecimento de uma paciente do hospital psiquiátrico de segurança máxima; que para nós pode ser chamado simplesmente de prisão. As condições em que a paciente fugiu são extremamente suspeitas e ao tentar realizar a investigação os policiais são impedidos pela equipe do hospital de analisar relatórios, fichas de pacientes e médicos e por muitas vezes são desacreditados.
Teddy, um dos xerifes e o personagem principal da história, tem um histórico de vida bem... complicado. É herói de guerra e perdeu sua esposa em um incêndio, causado propositalmente por um incendiário - que mais tarde Teddy revela saber que se encontra preso na ilha. Chuck é seu parceiro e pouco é revelado sobre ele, apenas que se transferiu de Seattle por conta do seu envolvimento com uma moça oriental.
Teddy é um personagem bem construído, que facilmente o leitor se apaga podendo ama-lo ou odiá-lo, dependendo da opinião de cada um. Eu ainda não cheguei a minha própria conclusão, pois por diversos momentos eu o amei, e então passei a odiá-lo, senti pena e sofri com ele. Para quem já leu o livro ou viu o filme posso dizer que Teddy é o tipo de personagem feito para não deixar duvidas ao leitor.
Foi o primeiro livro do Dennis que eu li e não vejo a hora de ler outros, já pude perceber que o autor adora criar um mistério para chegar no final e nos surpreender. Sim, Ilha do Medo é aquele tipo de livro que qualquer informação à mais pode estragar a surpresa do final, que no minimo deixa o leitor pensando "que m!@#$ foi essa?" (no sentido de "que fod@"). Dennis não deixou pontas soltas, ou duvidas sobre a veracidade dos fatos revelados.
Aos mais medrosos podem ficar tranquilos, apesar do nome o livro não tem nada de assustador ou terror. Antes o título era Paciente 67 e sofreu alteração por conta do filme. Pessoalmente acredito que Paciente 67 combina mais com o enredo do livro, já que em determinado ponto eles procuram pelo paciente 67 da ilha, que todos dizem não existir; E claro que esse paciente em questão é a chave de todo o mistério que ronda a história.
Oiii, como vai? Faz tempo que não apareço por aqui hein, você precisa me puxar as orelhas hein, hehe.
ResponderExcluirEntão, eu nem sabia que tinha livro, vi o filme assim que foi lançado e fiquei sem ar, é maravilhoso demais!! E agora me vem vc dizer que tem livro também...
Adoro tramas que mexem com a nossa psique.
Beijo, Vanessa Meiser
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Balaio-de-Livros/784871551588381
Ok! Eu não sabia que tinha o book :O até hoje RSRrs que mico o meu! Vi o filme e gostei muito.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/