Mudando de assunto: Sete Pecados Capitais #1

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
Olá, pessoal. Tudo bem?

Fiquei pensando dias e dias para programar um post para hoje e sempre me via em um beco sem saída; Até que peguei esse livro (lindo, amor da vida) na minha estante e resolvi fazer uma discussão em cima dele. Não vai ser nada demais ou cheio de polemicas, mas enfim.

Sete Pecados Capitais é a autobiografia do vocalista das bandas Slipknot e Stone Sour, onde ele fala sobre sua vida e a relação que isso tem com os sete pecados capitais propostos pelas religiões. Corey Taylor fala abertamente sua opinião sobre o assunto além de propor uma nova lista de pecados capitais. 

Eu sempre fui muito fã das bandas em questão, mas o meu amor e admiração pelo Corey se mostrou mais intenso lá pra 2009/2010 quando eu passei a assistir alguns vídeos e ler entrevistas do cara e então comecei à olha-lo de outra forma. Para quem não é fã da banda, ou quem não curte o estilo, pode ver apenas um cara usando uma máscara e gritando ao invés de cantar. Muitas vezes, como fã, fui julgada por gostar de uma banda assim, entende? As pessoas não enxergam, de fato, quem ele pode ser.

Bom, o livro é dividido em onze capítulos e eu vou prometer que vou falar de todos. O foco maior será sobre os tais pecados e os novos pecados propostos pelo cantor. A ideia de fazer post assim é para debater sobre o assunto com os leitores do blog e deixa-lo mais dinâmico. Acho interessante a ideia de conhecer os leitores e suas opiniões, independente de sexo, idade, religião, região onde mora, classe social e etc etc etc. Você não precisa ser fã das bandas ou do Corey para comentar, pois apesar dele usar a sua própria vida como exemplo a discussão e reflexão pode ser válida para todos. 

Prometo que vou deixar de fora as partes nojentas, safadas ou desnecessárias (apesar de ser super interessante @.@).

Se alguém quiser pode sugerir qual o primeiro pecado a ser abordado. Não precisa estar na ordem do livro mesmo, pois é indiferente. 


Não era justo; Eu não tinha que crescer daquela maneira. Transformei isso em música. A maioria das pessoas transforma isso em crime.

16 comentários:

  1. Tenho MUITA vontade de ler esse livro. Sou muito fã do Corey e da Stone. Por mim pode começar por qualquer capítulo, mas faz de todos *-*
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. para quem é fã deve ser legal a leitura.
    sabe n sou mt adepta de biografias, mas quem sabe eu leia uma um dia.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Gosto da Stone Sour, gosto do carisma e das composições do Corey, mas em determinadas situações o detestei. Não leria o livro, mas deve ser bacana pra quem gosta MUITO dele.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Vai ser leitura obrigatória para os fãs da banda, apesar de ser um biografia só do vocalista. Fiquei curiosa para saber quais outros novos pecados ele propõe.
    Bacana a iniciativa de trazer essa discussão envolvendo música e livro para o blog.

    cafeecomletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá... para quem gosta da banda e do cantos deve ser bom ler o livro... eu não curto e nem gosto de biografias... bom discutir de forma saudável sobre os sete pecados capitais é uma boa... uma forma bem legal de interagir e confesso que fiquei curiosa em saber sobre os pecados propostos por ele... pra mim seria legal começar pela Gula rs. Xero!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou fã, mas curto uma música ou outra.
    Eu achei interessante fazer uma biografia dele. Até mesmo como você disse, ele é mais do que um cara que usa uma máscara e fica cantando.
    Poderia ler por curiosidade. Achei interessante essa nova lista de pecados.
    Teria vontade de ler sobre ela.
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Eu não conheço a banda, mas achei que você escolheu um excelente assunto para discutirmos. Desafio você a começar pela luxúria, pois acabamos de sair do Carnaval e tem tudo a ver. Você pode até exemplificar com o próprio Carnaval. Fica dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    sinceramente eu não conhecia a banda, mas já que você mencionou fui procurar no youtube - curiosa eu. rs - e gostei. Curto muito este estilo de musica, rock metal. E gritaria é para aqueles que não sabem separar e entender.
    Assim como a banda não sabia do livro, mas achei interessante ele usar sua vida para abordar os sete pecados capitais e mostrar e ate mesmo semelhar.
    Bom sobre os pecados que você pode abordar aqui, eu não sei o que dizer, mas vou dar um, a luxuria. É um dos pecados mais intrigantes, pois não envolve somente a carne o prazer, mas sim outros quesitos. Vamos ver como será e o que você vai falar ;)

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, tudo bem?
    eu conheço pouquíssimas músicas da banda, e pra ser sincera eu não curto o som, mas tem uma musica deles, Before I forget em que tem uma parte que não é gritada, e dá pra perceber a potencia do vocal dele.
    Bem flor, quanto aos pecados, acho que três deles são típicos: Luxuria, gula e avareza. Dá pra falar bastante sobre eles.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que ideia interessante e original, ficarei no aguardo ansiosamente!!!!
    Nunca tinha visto esse cantor sem a máscara, uma gracinha!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Sil.

    Esta é com certeza uma biografia essencial para os amantes do rock. Não curto muito a banda, mas adoro saber mais sobre o lado under do rock. Tenho várias biografias de outras personalidades do rock.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu gostei da sua ideia de pegar o tema que o livro traz e usa-lo em uma discussão aqui no blog *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Não conheço as bandas e não tenho a menor ideia de quem é esse cara, rs, mas mesmo assim achei o livro interessante e mais interessante ainda sua ideia de abordar os pecados capitais e os novos pecados propostos pelo autor em várias postagens. Acho que você deve começar por um dos novos, fiquei curiosa. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Não conhecia o livro, nem a banda, e muito menos o Corey kkkk
    Por isso acho que não leria e também por não ser muito fã de biografias, então esse livro deixo passar.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?
    Não escuto as músicas da banda em questão e também não sou fã, mas vou dizer que fiquei muito impressionado com o tema que o vocalista abordou e a forma como ele fez isso. O livro me pareceu fascinante e eu gostaria muito de poder conferir.
    Abraços, Carlos.


    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir