Resenha: Paixão sem Limites

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Livro: Paixão sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 192
Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.



A história de Blaire Wynn não é nova, muito pelo contrário, é até um tanto clichê. No entanto, é uma história que apesar de dramas familiares, morte, perda, mágoas, tem um toque de humor, de paixão e de descontração. E foi isso que me fez amar o livro. Como vocês podem ver na sinopse, a protagonista enfrentou muita coisa, desde ter que amadurecer muito rápido, devido a doença do mãe, morte da irmã e abandono do pai, como ela teve também que pedir ajuda ao pai quando a mãe morre, pois mesmo ele sumindo de sua vida, ele é a única pessoa que lhe resta no mundo. E é previsível que nesse ínterim que ela encontra o lindo, charmoso e abominável Rush!

A narrativa se constrói em primeira pessoa, através da visão de Blaire. Eu não diria que a narrativa me deixou impressionada, mas com absoluta certeza me fez ler o livro em poucas horas, simplesmente impossível largá-lo, pois a narrativa é fluida demais, gostosa e simples, assim como a trama central me deixou ávida por saber o que iria acontecer até o final do livro. E sim, o fim é previsível, assim como o da série, mas com eu disse, é impossível não querer saber como a trama se desenrola até o fim.

Além disso, os diálogos são mais simples e totalmente diretos, sem rodeios e sem a velha enrolação. Foi impressionante o meu ritmo de leitura com esse livro. O.k., o livro possui apenas 192 páginas, mas quando me dei conta já estava na metade do livro, em menos de duas horas. A montagem das cenas contribui para essa fluidez também. Ainda tem a leveza e concentração em cenas, ao mesmo tempo em que é uma cena boba, há algum acontecimento transformando em algo característico e com algum aprendizado ou conclusão por trás. 

Os personagens foram bem construídos. Blaire é um tanto fraca, medrosa e sua única característica que me irritou foi o fato dela aceitar tudo que as pessoas lhe impõe. O lindo Rush Finaly, com toda sua potência, é um personagem forte, apenas com seu ponto fraco; ele é lindo, rico, sai com várias mulheres, mas as mantem em uma distância fria e calculada, claro, até ele conhecer Blaire. Apesar dele possuir um ponto fraco, não é como em outras séries que o "bonitão" da história teve um passado muito, digamos, pesado, o dele é diferente, leia e vocês saberão. 

Apesar de ter gostado, me sinto traída lá no fundo por mais um personagem desse tipo. Alô, é um new adult, vamos mudar esses personagens másculos demais. Como já disse, a autora é direta em suas cenas, entretanto, achei algumas ações tanto de Blaire quanto de Rush incalculáveis. Não diria impossível, mas pareceu um tanto forçada, dando a impressão de que "estava lá" e pronto. Assim como alguns personagens foram construídos pela metade nesse livro, e é aí que entra minha opinião de que o livro deveria ter mais páginas, apenas para esses outros personagens serem melhores construídos.

Enfim, é uma leitura que vale a pena ser feita, principalmente se você está numa semana de leituras pesadas e tensas. Afirmo, com absoluta certeza, que Paixão sem Limites se tornou meu livro favorito, apesar de expor as "lacunas" da história, a leveza e sentimento me definiram nessa leitura. Leia, dê gargalhada, se apaixone e se deixe levar por esse leitura.


15 comentários:

  1. Oi flor!

    Eu tô muito curiosa com esse livro, como você falou, é clichê e ao mesmo tempo é diferente... Tenho escutado muito falar isso! Adorei a resenha.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Será que vai virar filme? Adoro histórias assim hehehehe.

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, primeiramente eu queria dizer que adorei sua resenha ;)

    Eu li este livro e adorei. Não sei se vou continuar a ler os outros, mas adorei o primeiro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi linda! Eu achei q não ia curtir o livro, me surpreendi! Achei bem fluido e rápido também, li que nem você! Eu só não gostei mto de sua continuação. Ai que Blaire me irritou um pouco com seu jeito... E comecei a ler os livros do Woods (lembra dele? o rico q trabalha no Clube ♥) Achei ele super simpático, acho q vou gostar mais dos livros dele, achei o Rush um babaca no começo, não por ele ser rico, mas por ser esnobe sabe? Futil hahahah ele é pincelado assim por uma personagem no segundo livro e fica meio ofendido, mas ao menos tá mudando... já o Woods sempre pareceu simpático ♥ acho q vc vai gostar também!
    Se gosta de contos eu postei uma proposta literária no blog, se quiser participar é mais que bem vinda!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Proposta Literária! - Aqui o roteiro é seu!

    ResponderExcluir
  5. Oie Lu =)

    Está todo mundo falando super bem desse livro. A história parece ser bem clichês mesmo, mas muitas vezes é esse tipo de livro que acaba se tornando a nossas leituras favoritas não é mesmo?

    Pretendo ler esse livro em breve e espero não me decepcionar rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Wow, adorei a resenha, me fez ficar com ainda mais vontade de ler o livro.

    resenhandopaixoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! O livro transpira clichês, mas mesmo assim é uma história gostosa. Quem sabe nos próximos livros exista um trabalho maior com os personagens secundários, eu queria saber mais do Woods.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Eu me joguei no àlbum de Casamento agora e um pouco mais em policiais, deixei este gênero mais de lado porque estava viciando. Hahahahahahahah

    Vem lá me visitar!

    Beijos

    Blogando Livros

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Li ótimas resenhas do livro, fiquei curiosa é claro, já esta na lista e espero ler logo kkkk
    Acho que viciei no gênero, andei lendo demais mas é bom.
    Pena que são poucas páginas e que alguns personagens deixam de ser bem construídos. Mas, não teria graça, talvez eles fiquem melhores no próximo, não é?

    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito esse gênero. Mas que bom que apesar de todos os probleminhas que você apontou, a leitura te agradou a ponto de ser considerado um livro favorito.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lú! :)

    Ainda bem que apesar de ter lacunas, a história fluiu bem e te agradou no geral.
    Esse livro não chamou muito minha atenção, mesmo gostando desse gênero. =/

    Beijocas, flor.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Também adorei o livro e estou ansiosa pela sequência em fevereiro. Cada dia gosto mais do estilo de livro. Parabéns pela leitura e resenha!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oie, acho esse livro legal, mas não chega a me empolgar para comprá-lo.
    Pretendo fazer a leitura em breve para saber se vou gostar da leitura e da narrativa da autora.
    Sua resenha ficou ótima!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Vi várias resenhas positivas dos dois livros,tenho o primeiro que estar na fila para ser lido e já estou ansiosa para ler o segundo!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  15. Eu amo clichês e não é novidade pra você. u.u' Então, siiiiiiiiiiiim, eu preciso do Rush. Acho que a única desse grupo louco que não leu o livro sou eu e me sinto muito excluída. ç.ç
    Eu espero que essas lacunas, histórias e afins que você apontou sejam aquelas coisinhas que eu praticamente nem presto atenção. kkkk
    Sabe um livro que eu não larguei de jeito nenhum e li em 5h(tirando os livros da Irmandade que me sugaram por dias)? Foi Métrica. kkkkkkkk Ô livro dramático, lindo, fofo e querido! <3 Se você não leu, te recomendo u.u'

    ResponderExcluir