Resenha: Como Salvar um Vampiro Apaixonado

domingo, 29 de dezembro de 2013
Livro: Como Salvar um Vampiro Apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
Sinopse: Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.
Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?


Minhas primeiras intenções foram devorar o livro, se possível em menos de um dia, no entanto, quando comecei a leitura vi que iria me arrastar, e foi exatamente o que aconteceu. Tive que ler duramente, pois não conseguia me envolver diretamente com o livro. Mas finalmente terminei e bom, Lucius sempre vai ser meu queridinho.

No primeiro livro, Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado, pudemos ver como a Jessia Packwood  reage quando descobre que sua vida pacata em uma cidade pacata deixa de ser simples para ser uma futura princesa (casada!) com Lucius Vladescu. É um choque para ela descobrir que o rapaz que sua mãe e pai abrigaram na garagem de sua casa é um vampiro, e pior ainda, que eles foram destinados a ficarem juntos através de um acordo entre os pais biológicos de Jessica e Lucius. Eles se casam, mas nem tudo são flores, ela realmente compreende que o clã de Lucius, os Vladescu, e o seu clã, os Dragomir, são rivais de séculos e os dois deveriam se casar para finalmente uni-los. 

Os dois viram príncipe e princesa, porém, alguns acontecimentos interrompem o bem estar do castelo Vladescu, onde os dois vivem. Num belo dia, Lucius é acusado de matar um ancião de seu clâ, inclusive, é seu tio. Desde então começa o terror e aflição da história. 

Antanasia (seu nome romeno e primeiro), se vê diante de um governo que é difícil comandar. Lucius foi preso e tudo está em suas mãos. Antanasia é mimada, fraca, tímida demais para uma princesa e me irritou nesse quesito. A ideia do livro é que ela se fortaleça aos poucos, ajude seu marido a se livrar dessa acusação e que se torne uma verdadeira princesa, tudo com apenas uma "tacada", no entanto, o processo é muito lento. Raniero, amigo - irmão de Lucius é um sujeito um tanto estilo "surf" e é ele quem lhe dá forças nesse momento, assim como sua melhor amiga Mindy, que fica ao seu lado na Romênia.

Os personagens foram bem construídos, dando espaço para mais um par romântico, Mindy e Raniero, os opostos que são iguais, é ambíguo, mas quem leu entende do que eu estou falando, e quem não leu, precisa ir fazer isso agora! Eu achei o romance deles mais interessante do que o de Antanasia e Lucius, mais sincero e sem segredos para o leitor, o que é o contrário do dos príncipes. Outros personagens também possuem destaque, como o tio e prima Dragomir de Antanasia. E até mesmo o soldado de Lucius, que fica sempre na porta, achei interessante essa abordagem da autora.

A narrativa é bem construída, propositalmente ornamentada em capítulos curtos abarrotados de uma diagramação bonita e fofa, o que faz o leitor devorar o livro rapidamente. E meu motivo de não ler rapidamente foi a personalidade de Jessica, que me incomoda desde o primeiro livro. Mas Lucius é o queridinho e merece elogios, sempre forte, confiante e até quando está fraco é lindo. Os narradores se dividem entre Jessica (Antanasia), Raniero, Mindy e Lucius, tornando mais prazeroso saber cada ponto de vista sob a mesma perspectiva, já que estão concentrados no mesmo acontecimento.

Eu me prendi diretamente na leitura nos últimos capítulos, quando foi impossível largá-lo, e seriamente falando, o livro merece uma boa avaliação com direito a corações, o problema é apenas Jessica, que não me conquista. Quem gostou do primeiro livro, não perca a oportunidade de ler o segundo!

9 comentários:

  1. Oi, eu sou doida para ler este livro. Faz tempo que nada relacionado a vampiros me anima, mas acho que vou gostar dele livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vendo você falar dá até vontade de ler haha ~não curto livros com vampiros e afins~ mas para quem curte parece muito bom mesmo.

    Felicidades e muito sucesso nesse novo ano amore <3
    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pelo que ando lendo na blogsfera esse livro não agradou geral, sinto por isso porque eu adorei os dois; claro que o primeiro é bem melhor mas também gostei do segundo. Vc leu o conto intermediário, o casamento deles???? É bem legal. Beijos querida e ótimo réveillon.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei sua resenha, ja vai entrar pra minha listinha <3


    Da uma olhada nesse meu ultimo post? http://des-conversando.blogspot.com.br/ acho que você vai gostar! Beijos! :D

    ResponderExcluir
  5. Oie Lu =)

    Ahhhh!!!! Ainda não li o primeiro livro (shame), mas é um que está na minha lista de prioridades de 2014 =D

    Beijos e um Feliz Ano Novo!
    ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Não é de se admirar que o livro tenha deixado algumas marcas para não se gostar.. Quando se tem um personagem que não é tão querido, não tem jeito, acaba deixando a obra meio desgostosa.
    Eu não leria a série. Mas valeu a dica e a resenha crítica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu

    Feliz 2014 com muita saúde, paz e sucesso!

    Eu ainda não conhecia essa série mas confesso que estou meio injuriada de ler livros sobre vampiros kkk acho que por enquanto eu ainda não leria :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, eu não gostei desse livro.
    Gente, é completamente diferente do outro, parece que a autora pegou tudo de bom do primeiro e jogou fora. A Jessica ta chata e o Lucius, meu amado, quase nem aparece. Só não abandonei porque gostei dos personagens secundários, que roubaram a cena. Considero só o primeiro livro.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Eu li o primeiro livro e gostei bastante da Jéssica e do Lucius, só não posso confirmar se terminei de ler o segundo livro(esse é o problema de ler coisas e não escrever em algum lugar pra confirmar que já foi lido x.x), entende? hHSUAHSUAHSUAS Nós sempre gostamos dos mocinhos e achamos essas mocinhas sem sal. u.u' Eu queria dizer que estou ansiosa pra ler, mas nem tô. Não gosto de ler o mesmo assunto em diversos pontos de vistas. u.u' Amo a troca do ponto de vista entre mocinho/mocinha, mas assistir a mesma cena repetidas vezes pra descobrir o que todos tão pensando? impossível u.u'

    ResponderExcluir