Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

sexta-feira, 13 de setembro de 2013
 Livro: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Páginas: 224
Editora: Galera Record
Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Espero que minha resenha soe mais positiva do que desejo, pois sei que muita gente amou o livro, e eu simplesmente não vi nada demais, na verdade, fiquei até entediada com a leitura. Sabem que o livro é fininho, mas passei dias enrolando com ele. Enfim...

Hadley é uma adolescente que vive com sua mãe, seu pai foi embora para viver como um verdadeiro "britânico" com sua nova esposa  e agora ela está sendo obrigada a ir presenciar o casamento dos dois. Sua mãe a obrigou, alegando vários argumentos! Vários! Ela vai para o aeroporto, atrasada e perdeu seu voo. Isso, por conta de quatro minutos.

Oliver é um britânico fofo, adolescente, e pretende voltar para seu lugar por um motivo nada agradável, o funeral de seu pai. Enquanto se estabelece no aeroporto - aguardando seu voo - ele conhece Hadley, uma adolescente que está feliz por ter perdido o voo para Londres. Isso mesmo, ela está pulando de alegria por perder a oportunidade de ir para Londres. Mas... Ela ainda pode pegar o próximo voo, e é o que acontece. 

Quatro (4) minutos fizeram com que eles se conhecessem.

Os dois acabam driblando o destino e sentam-se juntos, conversam, se conhecem, dormem, assistem filmes, e é isso. Chegando ao aeroporto, eles se separam para seguirem seus destinos, ela para o casamento e ele para o funeral. Puff! Óbvio, acontece a reviravolta de sempre, os conflitos familiares, internos e externos, e eles acabam se encontrando, se sentem bem, choram, etc. 

É uma resenha nada legal, eu sei disso, não gosto de escrever quando é um livro que não gosto, fico tentando justificar o motivo e sempre acabo me enrolando. Me perdoem, mas o livro - ao menos para mim - soou muito frustrante, sem emoção, sem graça, sem sal, tudo que é "sem". Eu apenas dei dois ♥ porque eu gostei do Oliver e da Sarah, mas a história central e de fundo é chatinha...


23 comentários:

  1. Lu, finalmente alguém nesse mundo que concorde comigo pq primeiro que o título não condiz em NADA com a história. Pra mim, o tema é mil vezes mais problemas familiares que propriamente o amor a primeira vista. Depois que o livro é bobo, não tem nada demais, como vc mesmo disse. Não curti também.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiêe!
    Então, eu adorei o livro. *-*
    É simples, com certeza. Mas eu adorei, achei que é uma história sobre família e amor, e sei lá, achei fofo e delicado. Bem do jeitinho que eu gosto. Não o favoritei, mas mesmo assim gostei. Já esperava que foi mais simples, por isso o vi com outros olhos e gostei da simplicidade.
    Pena que não gostou. ):
    Beijinhos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa tão fofa, a sinopse tão legal, mas às vezes não é como a gente espera né? Mesmo assim ta na minha listinhas, porque amo ver todos eles na prateleira *o*

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. então, eu dei 3 estrelas pela relação da hadley com o pai e a reviravolta na vida do Oliver - eu não esperava e isso realmente mexeu comigo - mas, realmente, essa coisa de amor à primeira vista, ainda mais para alguém na minha idade, pe algo impensável.

    ResponderExcluir
  5. Gente, me assustei com a sua nota para esse livro, porque assim, estou super empolgada por causa das resenhas positivas. Te fala que essa é a primeira negativa que leio e entendo, tem livro que não mexe mesmo com a gente. Eu ainda vou ler, vamos ver o que acharei.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lú! =)

    Que saudade de você! Nossa, é exatamente por isso que eu estou enrolando para comprar esse livro. Na primeira vez que o vi, achei tudo muito fantástico e convidativo, mas depois de algumas resenhas nada positivas, percebi que tudo parecia muito comum e clichê. Uma pena. =/
    Gostei dos pontos que você citou.

    Beijocas, flor.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lú!
    Eu amei o livro. Achei que tudo foi balanceado na medida certa, na verdade quando comecei a ler esse livro fiquei com medo de ser um daqueles romances mela cueca, mas me surpreendi ao encontrar um livro simples, leve mas com um tema serio que é o relacionamento entre pai e filhos, não sei se me identifiquei mais com esse livro pelo fato de que moro apenas com meu pai e passei por uma situação similar a de Hadley ou o que, mas gostei.
    Não concordo quando você disse que o título não tem muito a ver com a história. Na verdade achei bastante legal, já que os protagonistas de apaixonam a primeira vista né. Afinal foram apenas quatro minutos que mudaram tudo hahaha
    Uma pena que você não tenha gostado.
    Beijoos!!
    Garota Liber

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei esse livro! Uma pena você não ter tido a mesma opinião.

    Mas para mim o livro aborda mais a relação da Hadley com seu pai do que exatamente com o Oliver! O livro fala muito sobre relacionamentos familiares.

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi falar deste livro , fiquei interessada ♥
    Seguindo .
    Beijos :*
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uma pena você não ter gostado. Eu, pessoalmente, adorei *O* até favoritei. Ele é uma graça. E acho que me surpreendi porque quando fui pegar pra ler, imaginei um romance do tipo que voce achou, bem sem sal e clichê. Mas aí veio toda a questão dos conflitos familiares, e os dois eram tão fofos juntos que me apaixonei :D

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Uma pena o livro não ter funcionado pra vc,
    é ruim mesmo quando agente pega para ler e não ver
    tudo isso que propõe. Mesmo assim ainda quero ler,
    quem sabe não gosto
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Primeira vez que eu leio uma resenha assim dele, eu tenho uma expectativa grande para esse livro porque ele é um romance bem água com açúcar pelo que tenho lido e geralmente livros assim mais leves me agradam. Mas só lendo para ter certeza. É uma pena que você não gostou tanto.
    Abraços, Raquel.
    viajandoclivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu sei que o livro é só um entretenimento bobo, mas achei bem fofinho e, apesar de ter desgostado da Hadley logo de cara por estar deprimida num voo para LONDRES (!!!), adorei o plot! Mas entendo seu ponto! Rs. O livro é até meio improvável.
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  14. Entendo o sentimento, acho horrível fazer resenha de livro que a gente não gosta muito.. Mas é a vida né?!
    Acho que é a primeira resenha negativa que vejo desse livro o.o ainda não consegui ler, mas ainda quero, apesar de a expectativa ter caído um pouquinho..

    Abraços
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu.
    Eu li esse livro e gostei bastante, cada um tem uma visão, e eu não foquei pro lado da história do casal, eu
    gostei mais da mensagem que ele passa numa narrativa tão simples: as vezes nossos problemas não são tão ruins como parecem.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Oie Lu =)

    Eu achei esse livro super fofo *-*, não tanto pelo romance em si, mas justamente por causa do plano de fundo familiar que ele debate.

    Li ele em poucas horas e gostei bastante. Que pena que não aconteceu o mesmo com vc =/ é a vida rs...

    Parabéns pela sinceridade!

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  17. Oi Lú,

    Sabe o que mais gosto nesse universo, é poder ver opiniões tão diferentes sobre um mesmo livro, eu amei esse livro, achei o romance leve e singelo, mas me foquei principalmente nos dramas familiares, nas resoluções dos conflitos e na possibilidade de recomeços.
    Escrever uma resenha de um livro que não nos agradou é sempre muito complicado, eu te entendo, mas estamos aqui para falar justamente nossa opinião e sermos sinceros o máximo possível.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. oi Lu, realmente esse livro parece dividir opiniões. Já li resenha de pessoas que amaram, outras odiaram. E como a sinopse em si não chamou tanto minha atenção, vou deixar para ler depois e ver o que eu acho, rs.
    Também tenho muita dificuldade de fazer resenha de livros que não gostei, rs, é complicado, não?
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ps - sei que ando meio sumida, mas tive problemas com meu pc, e tenho que usa os dos meus irmãos, e então sobra pouco tempo, rs, bjus

    ResponderExcluir
  19. Lú respeito sua opinião mas discordo totalmente. Acredito que quem quer ler um livro profundo e sério precisa pesquisar melhor antes de começar uma leitura. Com certeza todas as pessoas que leram esse livro concordam que ele não tem nada de inovador e seu texto é simples, mas o interessante nele é que retrata como no nosso dia-a-dia um pequeno atraso ou descuido pode fazer nossa vida tomar um rumo totalmente inesperado. Além disso ele nos mostra como os sentimentos e a forma como encaramos a vida Pode torna-lá estimulante ou não e por fim o amor é algo tão belo e simples que pode sim nascer a primeira vista, mas claro que para ele se fortalecer precisa do cuidado diário.
    E sobre o título foi um trocadilho entre os personagens. Temos tantos outros livros com títulos que não são aprofundados na historia.
    Enfim sinto que vc não tenha percebido a sutileza emocional da historia. Boa sorte nas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ja li o livro e gostei. Sabe eu achei fofo, bonitinho e foi bom para descontrair. Mais claro respeito sua opinião :)

    Beijos
    www.sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  21. :/ aff
    Achei a capa e o título tão lindos, que pena que não corresponde.

    ;*

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu

    Eu gostei do livro e acho que o livro é bem fofo mas seria apenas uma história para descontrair, bom para sair de uma ressaca literária por exemplo.

    Acho que aprendi com ele o valor da relação de família e também de fazer o possível e o impossível por quem gostamos não deixar a oportunidade ir embora.

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não é só você que não gostou e deu poucas estrelinhas! kkkkk
    Eu confesso que no lançamento do livro eu tava meeeeeeeega animada pra ganhar esse livro e hoje não é quase nada. u.u'
    Eu tô com esse dilema em resenhas que não gostei com o livro As vantagens de ser invisível. :x

    ResponderExcluir