Resenha: O Medalhão Mágico - O Reino de Damantiham - Livro 1

segunda-feira, 2 de setembro de 2013
Livro: O Medalhão Mágico

Autora: 
Editora: Oitava Rima - Selo Ársis
Sinopse: O Medalhão Mágico é o primeiro livro de uma série de quatro volumes. Emy tem treze anos e é forçada a viajar para a casa da tia nas férias de verão. Separada dos amigos e chateada com a mãe, a menina passa a investigar o desaparecimento da prima, que sumiu, sem explicação, dentro da mansão. Ao atravessar um portal na biblioteca da casa, ela vai parar em um reino chamado Damantiham, dominado por Amyla, a feiticeira que pretende tornar-se rainha e governar soberana. Como portadora de parte de um medalhão mágico, Emy tem a missão de encontrar a segunda metade da jóia e devolver o poder à feiticeira Helena, para que ela e a prima possam voltar para casa. No entanto, a menina não sabe que está envolvida em algo muito maior. No reino, as pessoas sabem sobre ela e seu pai, que desapareceu misteriosamente e foi dado como morto. Sem querer, Emy começa a jornada que a levará a descobertas assustadoras sobre seu passado e seu futuro.
Emily Dismorri é uma pequena garota quando perde seu pai e passa a viver apenas com sua mãe, uma bela senhora chamada Julie. A qual tem uma irmã que vive em Londres, sozinha, após perder sua pequena filha Lindsay e após essa perda o seu casamento acabou. Mas Sophie está amargurada e triste, e vive seus dias trancafiada em seu quarto. As duas irmãs não se abraçam faz bastante tempo, então a mãe de Emy decide ir visitar sua irmã solitária em Londres, e claro, Emy vai junto. 

É importante ressaltar a personalidade de Emy: Ela é curiosa, assim como seu pai, vive em um mundo de fantasia, o qual sua mãe vive tentando tirá-la - mas é por precaução mesmo. Vive enterrada em algum livro, tanto que quando vai para Londres, sua mala vai um pouco mais cheia por conta deles. Desde que seu pai morreu, Emy tenta suprir a falta dele com seu estilo de vida, sempre sozinha, exceto pela companhia do velho amigo livro.

Quando sua mãe anunciou a viagem tão longa, ela deu pra trás e não queria ir de jeito nenhum, mas não teve escolha e foi. Londres revelou ser mais do que ela imaginava. Jane é uma das empregadas de Sophie, e parece ser bem "parceira", digamos assim. Faz três anos que Lindsay desapareceu misteriosamente, ninguém viu, ninguém encontrou nenhum vestígio, e para o desespero dos que moram na mansão de Sophie, a biblioteca é mal assombrada desde o tempo do desaparecimento de Lindsay. E claro, curiosa do jeito que Emy é, o local que ela mais anseia na casa é a enorme biblioteca de Sophie - aliás, foi um dos motivos que ajudou Julie a convencer de que a viagem seria legal.

Emy vasculha o quarto de Lindsay e encontra seu diário, sem se importar muito com etiqueta, ela lê as últimas palavras rabiscadas por sua prima e começa a deduzir o que aconteceu com a desaparecida. Através do diário, ela descobre algumas pistas e encontra o portal na biblioteca, um grande espelho é tudo o que ela precisa para chegar ao Reino de Damantiham. Isso, um outro mundo, paralelo ao "real" na cabeça de Emy, mesmo que sua imaginação não demore a acreditar nesse novo mundo para ela.

A garota encontra elfos, rei, dragões, espectros, feiticeiras, amigos, e principalmente: a metade de um medalhão mágico. Isso, ela não sabe a princípio o que significa, mas fica encantadíssima quando descobre o poder do tal objeto. Call, Hermes, Périgle, Mistice, Velkan e Sora são seus novos amigos nesse mundo mágico, onde enfrentam vários obstáculos sem desonrar a amizade. Albergain é um mago que tem suma importância na história também.

Pude observar a relação que é restabelecida entre as irmãs Julie e Sophie, pois as duas passam a se ajudar na busca de suas filhas, mesmo que não acreditem em um mundo paralelo ao "real". As duas passam a se ajudar, e principalmente Sophie passa a criar esperanças de reencontrar sua filha desaparecida. E assim como sua tia e sua mãe, Emy e Lindsay passam a se conhecer e descobrem que possuem uma afinidade interessante, ao passo que ficam em dúvida se querem voltar para seu mundo ou permanecer em Damantiham. Lindsay deixa seu coração lá para seu amado, e Emy deixa o seu para Call, que ultrapassou os limites da amizade direto para o amor, mesmo que um amor que ainda esteja sendo plantado.

Confesso que não esperava muito do livro, achei que ficaria no limite da fantasia, um reino pequeno e limitado de animais fantásticos. Mas me enganei completamente!

O Medalhão Mágico ultrapassa os limites da fantasia, do inimaginável e até mesmo da ficção. Nos deixa com uma vontade enorme de querer sua continuação e desfrutar sobre o futuro desse reino belíssimo e cheio de mistérios para desvendar. Deve ser lido não apenas por todos os amantes de fantasia, mas por todos os adoradores de livros. Sim, esse livro é mais que uma leitura recomendada.

Entre em contato com a editora Oitava Rima AQUI
E o seu selo Ársis Editora AQUI



16 comentários:

  1. Oi Lú!
    Adorei a resenha, me aguçou e muito para ler!!
    vou procurar ele :)
    Ah, tem uma tag lá no meu blog baseado em um pensamento do livro O Pequeno Príncipe, acho que você vai gostar de participar!
    Até mais!
    Bj :*
    Diário de Jardineira

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou com muita vontade de ler pelo o que você disse dos apreciadores do gênero e etc,. tentarei conferir hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito deste estilo de livro. A questão é saber se a autora conseguirá manter a qualidade em 4 livros deste tema. Espero e torço que sim.

    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, achei muito bacana *-*
    Que bom que você curtiu, me deixou ainda mais interessada em lê-lo. ^^
    Eu só não curti muito a capa. ;/
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lú, muito obrigada pela resenha! Ficou super fofa, adorei saber que vc gostou! Fico muito feliz mesmo que tenha gostado de Damantiham e dos personagens... um beijo! valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Não é um livro que me chama a atenção realmente, mas você disse que se surpreendeu então deve ser interessante =)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lú parabéns sua resenha ficou ótima e conseguiu me deixar mega curiosa, além disso a capa é linda. É um livro nacional???? Valeu pela indicação, dica anotada.
    Bjos queridona!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oii!!
    Como sou fã de carteirinha do gênero fantasia. com certeza fiquei interessada nesse livro!
    Curiosa para desvendar os segredos desse reino *-*
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  9. Que bom que a estória te surpreendeu. Eu tenho lido bastante livros fantasiosos e estou simpatizando cada vez mais. Não conhecia a editora nem a autora.

    A Arqueiro é bem imprevisível né? hah se quiser te passo o e-mail que entrei em contato com a própria Isabela, responsável pelas parcerias com blogs.

    Beijos, linda. Amei sua resenha <3
    Thyale.
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu :)
    Que bacana sua resenha. Eu não conhecia o livro e gostei bastante do enredo. Confesso que é mais o estilo do meu noivo, mas por tudo que escreveu, acredito que será uma leitura bem legal.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee Lú! Há tempos não passo aqui, hein? Você sumiu. Gostei muito da resenha. Não conhecia o livro,mas curti bastante e acho que iria gostar de ler, viu?
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lú!

    Fantasia é meu tema favorito e quando você citou o que ela encontrou nesse universo paralelo, eu fiquei ainda mais empolgada! A história deve ser incrível, vai para a minha lista de desejados.

    Beijocas e boa semana, flor!
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi..
    Me interessei pela maneira que falou do livro no final, é bom quando o livro nos faz ir além da fantasia. Confesso que ainda não tinha ouvido falar no livro, mas gostei da resenha.
    Leria com certeza.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu já fiquei de olho nesse livro quando você anunciou ele junto com a parceria, agora estou mais curiosa ainda. É tão bom quando você lê um livro sem muitas pretensões e ele te surpreende. Espero que se eu o ler, aconteça comigo também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  15. Lu/pacotinho, gostei da resenha e da sua surpresa positiva sobre a história. As perguntas que não querem calar é, são quantos livros? Data de lançamento? Obrigada :)

    ResponderExcluir
  16. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir