Livro: O Arcano Nove
Autora: Meg CabotPáginas: 272Editora: RecordSinopse: Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?
Resenha do Livro 1 da série A Mediadora AQUI
Suzannah está mais louca que nunca, eu sei, eu a amo, poderia e queria ser tão impulsiva quanto ela. Enquanto no primeiro livro da série ela era mais calma, tinha mais receio, queria poupar mais sua mãe, nesse ela ainda pensa em sua mãe e nas consequências, mas as situação são tão loucas que ela tem que agir por impulso absurdo.
A convivência com sua nova família está "indo...", Mestre e Soneca são legais, agora Dunga... Hum. Andy também é um cara legal, e sua mãe continua mais feliz que nunca. Seu pai - que por acaso já está morto - dá as caras e mata a saudade. Jesse, ah Jesse, o lindo e sedutor fantasma ainda divide o quarto com ela. Eles estão se aproximando e se afastando ao mesmo tempo, ela finalmente se dá conta que está apaixonada por um fantasma.
A protagonista está super popular na escola. Seus amigos, Cee Cee e Adam estão na sua cola, formando um triângulo de amizade. Han, o que ainda me incomoda são as gírias, as conversas mais soltas, mais livres. Não estou dizendo que eu não gosto, é que ainda é complicado pra mim, mas estou me acostumando.
Suzannah acaba conhecendo Tad, um garoto bonito, rico e misterioso. A situação que envolve os dois é mais que misteriosa, levando o leitor a confusão, mas no fim tudo é esclarecido. Claro, para alguns talvez tenha sido previsível, mas para mim não foi, deixei passar um detalhe e não previ o final.
Enfim, as situações são bem surreais, até me deixaram com um gosto de estarem sendo forçadas, mas afastei o pensamento e segui em frente, finalmente consegui adentrar de cabeça na série e já querendo o próximo volume. A narrativa é fluída, e só repetindo, o que me fez empacar um pouco foram as gírias. Mas é um livro de apenas "uma sentada", então vale a pena.
Lú, eu ainda não li nada da Meg Cabot, sei de muitas pessoas que gostam bastante da série A Mediadora, se eu levar em conta sua opinião... é mais uma série que preciso ter na minha estante... Tô aqui pensando no espaço... kkkkk
ResponderExcluirBeijos amiga
Patty Santos - Blog Coração de Tinta
http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/
Me falaram tão bem dessa série que na primeira oportunidade que tive comprei o box no submarino em uma maravilhosa promoção, e ainda veio com a bolsinha linda!!! rsrsrs
ResponderExcluirVou tentar lê-los agora no São João, espero conseguir!
Beijos,
Myris
http://www.nacabeceiradacama.com.br
Eu gostei muito dessa serie. As situações são surreais mesmo, mas foi isso que me encantou no livro.. Quero ver o que você vai achar da explicação do final da serie hehehehehe. Adoro o Jesse e a protagonista não me cansou como acontece geralmente com livros em serie.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
Oie :)
ResponderExcluirNossa eu odeio gírias tanto que evito o máximo fazer uso delas, eu acho que essa série da Meg é o tipo de série que você tem que ler durante uma época que está inspirado kkkkkk, beijos !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Essa série é muito boa e viciante!!! A história fica ainda melhor do terceiro livro em diante. O Jesse é sempre lindooooo!!!!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirEu estou louca para ler essa série! *--*
Tenho os livros aqui guardadinhos na minha estante, mas sempre acabo passando outros na frente deles.
Agora fiquei morrendo de curiosidade...
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
Não é a primeira que reclama de gírias nos livros da Meg. Ela deve estar tentando entrar no universo mais jovem e acaba forçando um pouco. Apesar de querer muito ler um livro da Meg, não tenho muita curiosidade para essa série. Não sei porque. D: Quem sabe um dia... USAHUASHUASH'
ResponderExcluirBeijoos!
Livrinhos & Eu
Amo essa série *-* Deu uma vontade de reler... mas a pilha de livros para ler me impossibilita disso UEHOHEUOEHO
ResponderExcluirbeijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br
Quero TANTO ler essa séries, de verdade! Fico mais empolgada a cada resenha.
ResponderExcluirBeijo
Mariana | Sem querer me intrometer
AMOOO Meg Cabot, mas apesar de ter esse livro aqui em casa ainda não li. Vou ler logo RSRSR
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Que bom que conseguiu se encontrar nessa serie. Boa leitura e parabéns pela resenha.
ResponderExcluirUAUUUUUUU que capa LINDA *-* Acho que essa não é a capa de Mediadora que eu conheço não. To com mta saudade de ler Meg Cabot, não leio nada dela desde O Diário da Princesa. Mediadora tá na minha lista de leituras e eu espero que eu possa ler em breve ^^
ResponderExcluirbeijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br
Ah, as gírias. Sério, também fiquei um pouco empacada com elas. São muitas e todas atrasadas KKK Tenho esse livro e apesar disso, adoro a série =D
ResponderExcluirBeijão, Lari.♥
Vitamina de Pimenta
@laricrazy_
Não posso falar muito, pq não li nada da série e nem nada da Meg kkkk'
ResponderExcluirAcho que tbm empacaria nas gírias
Beijos
Brubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles
Oi Lu, tudo bem?
ResponderExcluirEu li a série inteira umas 3vezes, sou apaixonada por ela, e talvez tenha essa paixão toda porque li com a mesma idade que a Suzie tem nos livros. Jessie é simplesmente maravilhoso. Esse nem é meu livro favorito da série mas adoro aquela cena do carro. rsrrs
Abraços,
Amanda Almeida
Você é o que lê
Ah essa série...
ResponderExcluirTenho os quatro primeiros livros e ainda não li nenhum,
tenho que começar, espero que me identifique de cara.. Tenho muitas
expectativas para esses livros.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Olá , gostei muuiiito do seu blog !
ResponderExcluirTanto que já estou te seguindo,
Te convido a participar do meu !
www.fernandacarrdozo.blogspot.com
Te Espero lá beiiijos !
Oi Lu, tudo bom?
ResponderExcluirQuanto tempo! Adorei essa sua resenha, ainda não conhecia essa série da Meg e achei super interessante, vou procurar ler!
Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
Vai perder?
Beijos
Endless Poem
Apesar de muito falada (e lida, claro) nunca li nada da Meg Cabot, por achar mais voltado para um público adolescente. Mas sempre procuro me informar sobre os livros dela, pois tenho uma filha que tenho certeza que vai amar os livros! Valeu pela dica, não conhecia essa série dela. Bjos!
ResponderExcluirEu li o primeiro livro da série há um tempo, mas não consegui continuar, simplesmente porque falta tempo para colocá-lo na fila. rsrs
ResponderExcluirGostei do que você disse da história, mesmo que pareça irreal - é Meg afinal -, sempre acaba nos cativando.
Beijos
Bem, a resenha me chamou atenção porque eu, particularmente, não gostei da série da Mediadora. Li só o primeiro, mas pra mim foi o suficiente, foi inclusive esse livro que me faz deixar leituras de Meg Cabot de lado.
ResponderExcluirBeijinhos e não deixei de passar no capuccinocomleitura.blogspot.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcho que terei que ler o primeiro livro pra entender um pouco mais a história, mas de qualquer forma eu adorei sua resenha. Acho muito legal o jeito como você expõe o livro na resenha ;)
ResponderExcluirBeijos!
http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/
Oi Lu,
ResponderExcluirQue resenha perfeita, conseguiu despertar minha curiosidade já que eu nunca me interessei por essa série da Meg.
Beijos
Leituras da Paty
Interessante essa resenha gostei!!!
ResponderExcluirA autora nao conhecia, sempre bom saber de mais titulos!!
Dani casquet
Eu tenho muita curiosidade com essa serie, falam tão bem que quero ver se leio logo. Geralmente os segundos livros dão uma caída mesmo, o terceiro deve melhorar, mas é uma pena você não ter gostado tanto assim.
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Oi flor, nossaaaa amei o seu post, alias, adorei o seu blog inteiro. Parabéns você realmente sabe o que está fazendo! Você acaba de ganhar mais uma leitora! Já estou seguindo. Beijos.
ResponderExcluirEstooou louca para ler este livro, com certeza será o meu próximo =)
http://papo-retoo.blogspot.com.br/