Resenha: Esta é Uma História de Amor

quinta-feira, 7 de maio de 2015
...mas nem toda história de amor é igual. Com exceção desse livro.


Titulo: Esta é uma história de amor
Autor: Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: Buscapé
Saiba mais no Skoob







Eu sou uma bobinha apaixonada por histórias de amor, apesar de sempre (e eu juro que é sempre mesmo) ficar com raiva dos personagens e das autoras por deixar tudo tão clichê. Não foi diferente nesse caso. Eu adorei esse livro, achei super bonitinho e fofo, mãaaaaas não, ele não vale todo o meu amor.

Sienna é uma jovem moça muito bacana, simpática, e eu até achei ela engraçado com seus comentários sobre sua rotina no metro. Seu começo de vida não foi exatamente fácil, e ela precisa se esforçar muito para ter um bom trabalho e principalmente mante-lo. Na sua segunda (ou terceira, não lembro exatamente) semana no novo emprego ela vê um belo moço no metro e de cara fica encantada. Quem nunca viu um moço bonito no metro e não pensou "esse cara é o amor da minha vida", não é mesmo? Pois no caso dela não foi apenas de momento, não é que a menina deu sorte desse cara ser o tal do Nick, um funcionário que estava de férias quando ela começou? Pois é, isso não acontece comigo. ¬¬

Assim como Sienna teve uma atração por Nick, ele também teve por ela quando a viu no metro; E fica tão surpreso quanto ao encontra-la em seu ambiente de trabalho. Mas Nick não acha certo se envolver com alguém do seu ambiente de trabalho depois do bafón com sua ex-namorada, que largou ele para ficar com outro cara que também trabalhava com ele. E é aí que começa todos os problemas.
Para nós, leitoras, não é óbvio e fácil que se duas pessoas sentem atração pela outra elas devem ao menos tentar ficar juntas? Claro, mas os livros sempre gostam de complicar tudo.

Os dois viram melhores amigos, e passam anos evitando qualquer outro tipo de relação que não seja essa. E então a vida acontece. Nick conhece alguém e constrói um relacionamento sério e estável, e em certo ponto Sienna também  está em um relacionamento. Como os capítulos do livro são alternador entre Sienna e Nick podemos ver claramente que nenhum dos dois está realmente feliz com sua vida. O namorado de Sienna é um cara chato, do tipo babaca; E namorada de Nick é uma ciumenta chorona, que gostaria de evitar que Nick e Sienna fossem amigos caso isso seja possível. Mesmo sem fazer muitos esforços ela consegue separar os dois amigos, pois como eu disse, a vida aconteceu e eles foram se afastando aos poucos com o passar dos anos (mesmo trabalhando no mesmo lugar).

Geralmente eu gosto dessa situação onde os protagonistas ficam afastados e demoram para, finalmente, ficarem juntos por causa de uma coisinha muito legal que se chama "amadurecimento". Ambos os personagens não estavam em uma boa fase quando se conheceram e foi muito importante esse tempo para poder entender seus sentimentos, e que a vida é muito mais do que um amor. Um amor que muitas vezes nem é real.

Dificilmente neste tipo de livro eu me apego na protagonista, mas Sienna é um caso a parte. E não chega nem perto por ser algo relacionado ao Nick, e sim a Pete; Um morador de rua que fica na porta do prédio onde ela trabalha. Por algum motivo ela e Pete se tornam amigos e sua história sempre a comove e faz pensar na vida, na realidade dela. O que é um amor verdadeiro; o que é sofrimento; o que é a vida.

Bom, como de praxe: É um livro perfeito para quem ama um romance, um new adult e esses encontros e desencontros que a vida da na nossa cara.

Homens de coração partido são como animais selvagens correndo por aí com histeria nos olhos, tentando desesperadamente aparar as arestas feridas de seus egos.

11 comentários:

  1. Oii, tudo bem? Adoro esse livro, acho uma leitura tão leve, acho até que vou reler ele pra dar uma aliviada depois dessas semanadas de provas haha
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Oooi!

    Eu adoro esse tipo de livro, são ótimos para ler depois de um livro mais pesado, gostei da resenha e estou com curiosidade em saber como é que funcionou essa leitura. Gosto de capitulos intercalados :)
    Vou procurar na livraria hoje *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!
    Ahhh, os livros da NC tem dessas coisas de ficar encantando a gente com essas bobeiras romanticas. Eu li Desde o Primeiro Instante e me apaixonei por ele, totalmente :3 E um chick lit que eu recomendo muito. Se você não leu e gosto de romance, vai amar, tenho certeza.
    Já tinha visto outras resenhas sobre o livro, e o pessoal sempre frisa a questão do humor, o que já me chamou atenção, mas a sinopse e o título também me atraem. Além do casal parecer ser muito fofo :3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Tenho aqui esse livro, em breve vou ler <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Não tenho muitos problemas com clichês, mas acho esse enredo bem fraquinho, ele não tem um diferencial que chame minha atenção.
    Mesmo gostando de enredos bem leves, esse não está entre as leituras desejadas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Olha, eu costumo dizer que eu até gosto de um clichê, sabe. E romance então? Nem se fala. Amo romances. Agora realmente esses desencontros e esse chove não molha me irrita ás vezes, dependendo da proporção da coisa. Eu não li esse livro e nem sei se quero ler. Não me instigou muito.

    Beijinhos!
    Jaque | Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Ultimamente eu não estou mais curtindo leituras clichês. Só se for uma história muito boa, que me prenda eternamente.
    Não sei se iria curtir essa :/
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola Sil adoro livros assim, amigos que se gostam , mas levam a amizade , dão rumo em suas vidas, mas falta algo. Adoro essa redescoberta dos sentimentos já guardados. Adoro essa capa tão meiga. Já quero ler. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Amo romance, gosto muito de new adult, e não ligo para clichês, então acho que vou gostar do livro. Também sou uma bobinha apaixonada por histórias de amor, e nunca é demais ler mais uma. Achei legal existir essa relação entre a Sienna e o Pete e as reflexões que ela gera.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, Silviane! Gosto das suas resenhas que exploram mais a história e os personagens. Os clichês só me incomodam quando não são bem desenvolvidos e não apresentam nenhuma inovação. Mas essa receita de NA com romance bobinho até que me conquista. E gostei especialmente de Pete, acho que seria o meu preferido também.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro romances também, e nem me importo com os clichês sabe, só quero que o livro seja bem desenvolvido. NA é outro gênero que me conquistou de jeito <3
    E essa mistura é perfeita, nuca me canso haha
    Também curto quando o autor da tempo para os protagonistas amadurecerem, isso sempre torna a história mais real.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir