Resenha: Simples Perfeição

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Livro: Simples Perfeição (Livro 2)
Autora: Abbi Glines (Linda demais)
Editora: Arqueiro
Sinopse: Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della,
Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.


Em Estranha Perfeição, livro 1, onde se encontra o início da história de Woods e Della, é possível observar e vivenciar a relação dos dois, os obstáculos e as guerras internas de ambos. Poderia fazer um resumo da história deles, mas quem acompanha a série sabe e quem ainda não sabe, basta ler a sinopse acima. Vou direto ao ponto. Simples perfeição, por ser o livro dois que conta a história do casal, é bem mais maduro e fecha bem a história meio embaraçosa e dolorida do casal. Woods tem fama, dinheiro, uma mulher que ainda o persegue por seu status e um possível amor: Della. Della é uma garota que descobriu amar Woods além do possível, mas antes precisa combater seus pesadelos do passado e seguir em frente.  

O ponto mais alto do livro - e da história do casal - é a decisão que Della toma e decide bater de frente com o que quer que seja que a impede de ser realmente feliz. E é quando Woods ganha meu amor, ganha minha admiração, ganha tudo o que ele quiser pelo simples ato de ter paciência se sentindo super impaciente. Os dois constroem um caminho sem volta, mas não é um caminho ruim, é algo que só faz crescer o que um sente pelo outro. É rendição. É amor. É amizade. É o encontro da dor que vira felicidade.

O desenvolvimento é rápido, objetivo e vai no ponto ideal do romance, da dor e do conflito. Quem acompanha o blog, deve saber que sou apaixonada pela Abbi Glines, e Della e Woods, mas ainda não são eles o meu casal favorito. Mas ainda assim gosto dos dois, principalmente o modo como conseguem se afundar e sair de seus redemoinhos de medos. É muito palpável o crescimento deles enquanto pessoa, individualmente, e como casal, como companheiros. 

A narração: isso é o que eu mais gosto na Abbi Glines. Ela consegue ser direta sem nenhuma enrolação e me leva ao mundo daqueles personagens, consigo vivenciar cada cena, o enredo, as emoções, enfim, consigo me imaginar na história. E acho que isso é o que vale numa leitura, saber como aquilo afeta individualmente, enquanto pessoa que necessita viver dentro de um livro por dia, pelo menos. A fluidez me anestesia e me delicio com as letras, frases, períodos, parágrafos. Me perco mesmo e só respiro quando termino. Abbi faz isso comigo.

Woods, Della e os outros personagens que aparecem como plano de fundo me deixaram ainda mais apaixonada pelos livros que representam Rosemary Beach. Enquanto Woods já era conhecido desde a história de Rush e Blaire, Della entrou depois, e ele tem um certo destaque por lá. Por conta disso, Woods já era demasiadamente conhecido quanto a sua personalidade. Agora Della foi realmente apresentada ao leitor, de verdade, neste livro, em Simples Perfeição. Suas chatices, seus modos, as amizades de sua cidade natal e sua história familiar. Todos aqueles segredos... 

Enfim, Simples Perfeição é um livro que merece ser lido, que merece uma chance. E vamos combinar que a capa é linda, a diagramação está ótima, como sempre a Editora Arqueiro manda super bem: fonte boa, espaçamento melhor ainda e nitidamente legíveis. Leiam Simples Perfeição e acredite no amor, na superação de qualquer coisa ruim que já passou ou ainda poderá acontecer e se deixe envolver por essa leitura linda!

12 comentários:

  1. Olá!

    Já vi algumas resenhas positivas sobre ele, o que aumenta ainda mais minha vontade de ler,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
    Facebook/resenhaeoutrascoisas
    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  2. só leio comentários bons sobre esse livro, quero ler logo
    http://manual-do-leitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lú querida que resenha perfeita, você conseguiu passar a essência do que o leitor pode esperar do livro. E ainda por cima sem liberar nenhum spoiler, parabéns amiga!!!
    Também achei a postura do Woods o máximo, mas vamos lembrar que se não fosse o Jace, o Tripp e a Branden o orientando e sempre dando notícias; talvez ele não tivesse segurado a onda e agido de forma impulsiva.
    O que vc achou do segredo do tripp??? Fiquei passada, nem cheguei a imaginar. Tem um livro só dele??? Que maximo!!! Torço para que ele seja feliz, sempre tão amigo de todos.
    Enfim amei saber sua opinião e mais uma vez parabéns pelo ótimo texto.
    Beijos querida!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lú, tudo bem? Eu não sou muito fã da autora. Só li o primeiro livro da série Tentação Sem Limites e parei, mas as resenhas sobre este casal em específico Della e Woods tem me conquistado e isso me faz querer voltar a ler os livros.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Gente não basta ex e ainda tem a mãe para perturbar...
    Eu espero que o cara tenha atitude também em relação a tudo, senão meio que me decepcionaria.

    Gostei que a autora é direta, preciso começar as séries dela. :D

    bjs e que seu feriado carnavalesco seja maravilhoso *.*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Ooi,

    Eu não li ainda a obra, mas alguns pontos me chamam atenção, o romance é do estilo que eu gosto, esse negocio de amor supera tudo, então é muito legal em livros, eu curto *-*
    Outra coisa é a diagramação, a Arqueiro é demais *-*
    Não leria no momento, mas com certeza, no futuro sim :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu não me interesso muito por new adults, por isso esse não chegou a me despertar interesse, mas parece ser uma leitura bacana para quem gosta do gênero. A Arqueiro sempre arrasa nas edições <3
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lú!

    Uma amiga minha sempre me indica os livros da Abbi Glines, mas ainda não os li. Ocasionalmente, eu gosto bastante de ler livros desse gênero... São leves, mas arrebatadores. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse livro <3 Confesso que gosto mais desse casal do que do Rush e da Blaire RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aaaai que saudade do seu cantinho amiga, quanto tempo não venho visitar você...

    Acredita que ainda não li nada desta autora? Eu sou muito influenciada por capas bonitas e acho que por isto é que não me interessei ainda pela série, eu acho as capas meio simples e tals... Mas em compensação, já vi muitas resenhas positivas, super positivas na verdade.

    Um beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogDoBalaio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lú.
    Adorei a determinação de Della em enfrentar tudo o que a impede de ser feliz.
    Acredito que apenas por esse ponto do livro eu já o leria. No decorrer da resenha também fiquei tentada a ler, inclusive pela narrativa.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir