Resenha: Maluca por Você

sábado, 24 de janeiro de 2015
Livro: Maluca por Você

Autora: Rachel Gibson
Sinopse: Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!



A história se passa numa cidade pequena localizada no Texas, Lovett. É para onde o policial (charmoso, bonito e elegante) é mandado para trabalhar, Tucker Matthews é um homem solteiro, independente e dono de si. Lily Darlington é uma mulher que tem um filho praticamente adolescente. Ela nasceu nessa cidade e todos a conhecem, e justamente por isso que ela é conhecida como "maluca". Claro que há toda uma história para explicar o motivo, mas juro para vocês que é altamente justificável. A trama em si é a descoberta do que um pode significar para outro, como podem se completar, se superar.

Os dois vão se conhecendo e o policial (jovem, bonito e simples) vai se apaixonando por Lily e ela por ele. No entanto, o romance não chega a convencer, deixando a desejar. O livro é bem curtinho e isso contribui para que eu não tenha adentrado de cabeça na história. Os personagens principais quase são construídos como se eu tivesse pego eles na metade de um livro, entendem? E isso foi muito desestimulador. Toda a descoberta de um pelo outro foi simples e metódica, levando a acreditar que o amor entre os dois foi automático. Não sei ao certo o que a autora tinha em mente (e nunca vou saber), mas foi forçado a ponto de eu colocar na cabeça que eles tinham por tinham que ficar juntos e aceitar um ao outro e entenderem todo o passado maluco da Lily e aceitar seu filho e aceitar a sogra e tudo mais. Ufa! 

Eu não sabia que o livro fazia parte de uma série, sim, esse é o segundo. Me senti enganada. E mesmo que ele não tenha relação com o primeiro (eu pesquisei) faz mais sentido ele ter esse caminho "já andado" quando começados a ler o livro. Espero que realmente isso possa justificar essa sensação que não sai de mim quando penso no livro, ou mesmo quando vejo ele na estante. O bom de tudo é que ele tem humor, não posso negar. E além disso, a autora é uma mulher que admiro enquanto cidadã e ser humano. Já li outros dois livros e chamo a atenção para o fato dela ser muito boa escritora. 

O desenvolvimento é interessante e até intrigante, mas muito curto. No entanto, parece substancial para este livro, que me fez crer que a história deles já estava meio que encaminhada pelo destino (ou alguma coisa do tipo) e eles só precisavam se encaixar de fato na pequena cidade em que os dois moram atualmente. Ao longo do curto desenvolvimento é possível observar a trama se desenrolar, as questões sociais e econômicas que permeiam a vida dos dois, mas principalmente a dela. E o mais legal: a autora criou uma personagem forte, inteligente (mesmo que pareça burra para a maioria das pessoas da cidade) e totalmente amável com aqueles que ela permite se aproximarem dela.

A narração continua sendo o motivo principal pelo qual eu gosto dos livros desta autora, ela sabe e consegue prende o leitor de modo bem prático e objetivo, sem deixar brechas suspeitas e chatas. Começo a ler e me sinto dentro da personagem principal, sentindo cada emoção que ela vivencia, cada gesto, cada momento. Isso é muito bom. Por isso, considero a narração deste livro o ponto alto. Os personagens são variados, mas não muitos também; ressaltando que é possível conhecer na medida do possível os personagens. A medida que conhecemos eles, dá pra perceber a personalidade de cada um, mesmo que seja aquele defeito ou boa qualidade que mais se sobressai. Então, leiam o livro, se estourem de ri, de criticar, elogiar, de se doarem mesmo à leitura. 

3 comentários:

  1. Olá... tudo bem???

    Bom eu tenho muito interesse em ler algum livro dessa autora ela é muito elogiada e eu sempre fico curiosa... mesmo que os livros dela não faça muito o meu estilo, mas adoraria sair de minha zona de conforto com algum deles e talvez começar a gostar... mesmo que você não tenha se envolvido muito com os personagens eu gostei da resenha e da premissa da história... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Rachel mas tenho muuuuuita vontade, pela sua resenha acredito que esse seja um daqueles livros que são divertidos, mas sem muita pretensão.
    Bjs
    Amanda
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhh nunca li nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade de mudar isso a cada resenha que leio de algum livro dela ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir