Resenha: Amor sem Limites

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Livro: Amor sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Sinopse: Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.



Depois de tantas reviravoltas nos dois primeiros livros, Tentação sem Limites e Paixão sem Limites (que vocês podem conferir a resenha clicando no nome dos livros), eu me peguei pensando se iria aguentar ler este, uma vez que amei os dois primeiros, apesar de alguns pontos que foram salientados, mas sofri junto com a Blaire e principalmente com o Rush. E vou logo destacar aqui: há muitas pessoas que não gostam da história do casal, mas tente, dê uma chance e leia sem preceitos e com vontade de se jogar numa história simples, intensa e bonita. 

Nos dois primeiros livros, é possível acompanhar a vida dos dois um tanto conturbada, são os compromissos que são resultados da vida que Rush viveu e ainda pertence, são os problemas de Blaire e agora também tem um problema em conjunto, um bebê chegando! Haha! Eles estão bem, até que... Bem, até que acontecem coisas que faz com que eles se desentendam, se afastem um pouco. Mas aos poucos as coisas voltam ao normal. Basicamente é isso.

Apesar de amar Rosemary Beach, acho que esse terceiro livro foi um tanto desnecessário, uma vez que a história poderia ter terminado no segundo. Mas nem vou de fato reclamar disso, eu sempre precisarei de uma dose de Rush, mais Rush, bem mais Rush! O livro foi mais um "final feliz" para o casal, mostrando como eles conseguiram se acostumarem com a ideia de um bebê deles, a morar juntos, conviverem com os defeitos de ambos, esse tipo de coisa. E o desenvolvimento é bem previsível, mas nem por isso menos intrigante. É possível visualizar os dois vivendo de forma harmoniosa, mesmo que eles sejam pessoas difíceis de conviverem, mesmo que Rush seja possessivo ao extremo e Blaire seja aquele posso de firmeza, mas quando cai, desaba tudo e de uma só vez. 

Os personagens são os mesmos que há nos primeiros livros, e como sempre, meu preferido continua sendo o Grant (comemorem que tem livro só dele mais pela frente, vamos torcer para a Editora Arqueiro trazer para o Brasil!), ele é perspicaz, molecão e lindo por dentro. O casal principal continua lindo desde o primeiro livro, assim como os outros amigos de Rush e Blaire. Como esse é o último livro de Rush e Blaire, eu fiquei satisfeita de perceber a evolução do casal ao longo dos três livros, o quanto eles amadureceram, o quanto eles se tornaram amante um do outro de um modo que a vida ensina duas pessoas que se sentem só no quesito família. 

A narração, como sempre, Abbi Glines capricha. É um livro curto, com uma trama que dá a entender que é dividida durante os três livro e neste último, bem, me fez pensar que eu estava lendo algo deslizante, relaxante, seja pela simplicidade de palavras ou seja pelo objetivo real que é envolver o leitor de forma que ele não consiga parar de ler. E foi exatamente assim que eu me senti! Enfim, vale muito a pena ler os livro que pertencem à Rosemary Beach, é uma aventura quase palpável, quase real e absolutamente gostosa e relaxante. Não me arrependo de ter entrado de cabeça nessa série, assim como já li outro que pertence a mesma linha e amei, amei, amei! 

Como já mencionei, se você está procurando um livro simples, uma leitura mais rápida e gostosa, que vá tirar estresse e esquecer da vida real, leia Abbi Glines, leia Tentação sem Limites, Paixão sem Limites e Amor sem Limites!

3 comentários:

  1. Oi Lú, tudo bem?
    Não li toda a resenha pra não pegar nenhum spoiler. Mas uma amiga minha começou a ler essa trilogia e gostou bastante. Espero conferir em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú! Tudo bem?

    Sou loucooo pra ler a trilogia Rosemary Beach :3

    Você é a primeira pessoa que vejo falar que achou o terceiro volume desnecessário, mas pelo menos gostou , haha :3

    Parabéns! Ótima resenha!

    Abs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lú vc já sabe que também sou fã dessa série. Adoro a narrativa, a história, os personagens etc.
    Também adoro o Grant e estou curiosa para ler os dois livros contando sua história.
    Parabéns pelo texto mais uma vez: claro, objetivo e sincero.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir