Resenha: Do Seu Lado

quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Livro: Do Seu Lado
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


Sarah é uma jovem arquiteta, sabe o que tem que fazer para continuar sua vida: esquecer de uma vez por todas seu ex-namorado, Bruno! O problema é que os anos passaram, várias sessões de terapia também, e isso ainda não aconteceu de fato. Ela diz que quer voltar com ele, fazê-lo se apaixonar e depois dá um "chute na bunda" do safado! O plano se esvai quando seu chefe, Nestor, manda ela ir encontrar uns clientes e justamente quem está ali de frente para ela é o Bruno! Toda a ventania de sentimentos volta, seus sentimentos estão confusos e seus planos mudam de repente.

Ela é a filha queridinha de seus pais, sua mãe é uma fofa, mas é pé no chão, enquanto seu pai é sonhador. Igor (♥) é seu amigo há muitos anos, mas para ela nunca passou de amizade, enquanto ele sempre teve uma quedinha por ela. A amizade dos dois é muito linda, apesar dela ser tapada, e ele sempre a ajudou, mesmo quando o Bruno chutou ela. 

Os dois trabalham juntos, são arquitetos e se ajudam. A amizade é de verdade mesmo.  Tudo está muito bem, fluindo divertidamente e simplesmente, quando há o reencontro com Bruno. Tudo muda, ela volta com ele e Igor fica para segundo plano. Nesse meio tempo, ele começa a namorar Renata, amida em comum dele e de Sarah. Só aí Sarah vai redescobrindo as coisas e percebe que tudo não é como ela imaginava. Todos esses anos foram ridiculamente aproveitados, sempre de baixo astral por causa dessa decepção amorosa. E agora ela tem a chance de se redescobrir. 

Outra pessoa importante na história é uma cliente da agência, a qual acaba ficando amiga íntima de Sarah, ajudando-a com certas situações. A amizade de uma pessoa simples, Sarah, e uma perua é muito hilária. As duas de alguma forma se complementam.

É interessante verificar uma história com olhos atentos e ao mesmo tempo indiferente, sempre há surpresas! Incrível! Fernanda possui um jeito de escrever que é fatal (no bom sentido), uma doçura e ao mesmo tempo uma firmeza invejável. A minha única ressalva seria para os diálogos (mais uma vez eu batendo na mesma tecla), eles foram na maioria das páginas, muito pobres. Totalmente diretos. Entendo que há momentos que é legal esse diálogo direto, mas quando começa a se repetir muito, começa a ficar chato. Mas, tirando isso, o livro é muito bem comendado!

24 comentários:

  1. Oiee

    Eu já li esse livro e adorei ele muito fofo !

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa eu estou morrendo de vontade de ler esse livro, acho que vou colocar ele na meta de Setembro pra mim ler, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é meu queridinho nacional <3 Gente do céu ele é muito amor!
    Sou louca pra ler mais livros da Fernanda, mas ainda não sei se ela tem.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia a escritora Fernanda Saads, mas lendo a resenha fiquei curioso em conhecer um pouco mais do trabalho da autora. Achei a capa bem bonita também.

    Abraços e parabéns pelo blog.

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha ficou ótima e mesmo não sendo um tipo de livro que eu gosto eu fiquei com vontade de ler!




    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  6. Eu quero tanto ler esse livro, a capa me lembra MUITO Lost In Translation, a história também me lembra um pouco, morro de vontade de ler.
    Ótima resenha!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse livro, Lu. Também não curto muito diálogos diretos, como você disse, de vez em quando é bom, mas muitas vezes fica chato.Não parece ser o meu estilo de livro, mas ultimamente tenho gostado dos livros nacionais que li haha, quem sabe. (:

    Beijo. Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,amiga!
    Eu ouvi dizer que esse livro é um chick lit? Isso realmente procede? Porque não tem nenhuma característica que eu consiga enquadrá-lo. Essa coisa de diálogos pobres é uma tortura né? Sei lá vc sabe que eu sou meio braba, não tenho paciência pra isso não...rsss
    Mas ainda quero lê-lo pra ver se consigo salvar alguma coisa.
    Bjs! Bom findi amiga!

    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  9. Oii! louquinha xD
    Eu li esse livro a um tempinho e gostei bastante, li em um dia só, acho por ser um leitura leve e descontraída e eu tava precisando disso na epoca eu gostei tanto, mas agora olhando o livro não sei se leria novamente :)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Eu amei Do seu lado! Em muitas partes eu tive vontade de bater em Sarah. rs Sério, eu não entendia como ela conseguia ser tão cega. rs E super me apaixonei por Igor, ele é um sonho *-*
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Eu gostei MUITO de Do Seu Lado, é um clichê gostoso de ser lido, sabe? Não me surpreendi, mas foi delicioso ler. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Luciana, minha salvadora da pátria!
    Eu tinha desistido de comprar/pedir pra ganhar/emprestar/etc esse livro por ter lindo duas resenhas super negativas que os motivos eu nem lembro(Dory?Eu?) e veeeeeeeeeeei! estou feliz pela sua resenha. O livro da Fernanda volta a ser desejado e ansiado. XD
    HUSAHSUAHS Tô doida pra ver essa amizade entre a Sarah e a cliente perua. *_* Eu adoro/odeio triângulo amoroso, isso se Igor/Bruno/Sarah realmente existir ou ser só minha ilusão, porque mesmo torcendo pro bonzinho no fim fico com uma pena pelo não escolhido..

    ResponderExcluir
  13. Lú que máximo que vc leu e resenhou esse livro nacional, ainda nao li mas já li muitas resenhas sobre ele, algumas positivas e outras nem tanto; mas com certeza se eu tiver oportunidade lerei. Acho a capa bonita.
    Bjinhos querida!!!!


    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  14. A Sarah é muito tapada mesmo! Tive vontade de sacudi-la várias vezes!! Ahahhaah!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Já vi vários comentários diferentes sobre o livro, tem uma amiga que me recomendou tanto que comprei só para ela para de falar, acredito que seja uma história leve e despretensiosa,pelo que li na sua resenha é bem gostosa e esta protagonista com certeza vai me tirar do sério.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi
    O livro parece ser muito bom,
    já tinha visto ele por ai mas não tinha me atentado para o
    enredo, fiquei com vontade de lê-lo

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha muita vontade de ler esse livro e nem sabia que era nacional haha depois que descobri só quis mais ainda ler. Ainda está nos meus desejados, infelizmente ainda não pude comprar =|

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, tudo bem?

    eu to doida pra ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade. A estória parece ser bem bonitinha. A capa sempre me deu a impressão de que o livro era meio drama, algo mais depressivo, mas pelo que vc escreveu, parece que o livro tem partes bem engraçadas, né?

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lu! Tudo bem?
    Eu já vi algumas resenhas desse livro e sempre me deu uma vontade de ler. É uma pena ter diálogos tão pobres, acabam por tirar o brilho da história, a meu ver.
    Mas que bom que afora isso você o recomenda. Um dia lerei, com certeza!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Lú! Também sumi amigaaaa! Fiquei sem net e é um tormento!kkk mas bom que já estamos de volta, certo?
    Li esse livro e não gostei muito. Achei a Sarah super burra e irritante. Os diálogos realmente são bem pobrinhos...
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  21. Gostei da resenha, sempre tive curiosidade sobre esse book.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tantas resenhas empolgadas me fizeram solicitar o livro e tenho ele na minha estante, ainda não li, mas pretendo. A literatura nacional ta dando banho em certos livros e é o que parece com esse, adorei a resenha.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  23. Lú,
    Eu amei esse livro!
    Sou #teamigor com certeza!
    Alguns podem dizer que o final é previsível, mas pra mim romance tem que ser previsível, pois eu não vou ler um romance esperando que o casal fique separado... acho que isso seria masoquismo!
    Acho que a narrativa da Fernanda é fluida e atrativa... li o livro em dois dias, o que pra mim significa que me prendeu MUITO.
    Já tive um "Bruno" na minha vida, então isso me prendeu mais ainda!

    Adorei a resenha...

    Beijos
    Chrys Audi
    blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  24. Por mais que a história seja clichê, eu amei esse livro.
    Li em apenas um dia e virou meu queridinho...
    O Igor é um FOFO!!!
    bEIJOS.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir