Resenha: Um Bestseller para Chamar de Meu

quarta-feira, 10 de abril de 2013
Livro: Um Bestseller pra Chamar de Meu.
Autora: Marian Keyes.
Editora: Bertrand Brasil.
Páginas: 742
Sinopse: aqui













        Um Bestseller pra Chamar de Meu é o livro favorito de muita gente, mas comigo o livro teve um efeito bem bombástico, durante as 742 páginas eu ansiava por  largar o livro, ansiava para terminar logo e ainda desejava que o final fosse bem melhor que a leitura geral do livro. Achei que a narrativa da autora me fizesse ler o livro em pelo menos dois dias, mas o que rendeu da leitura foram 8 dias muito longos e torturantes. Vamos dá um olhada na resenha.
     A história gira em torno de três personagens, Gemma, Lily e Jojo. Em um determinado ponto da história fica claro a relação delas, em que ponto do passado que cruzou duas delas, e do futuro que irá fazer as três se cruzarem. No meio dessa história eu fiquei com raiva da autora, eu já li vários livros em que há esse rodízio de personagens, em que cada um um personagem se expressa, mas a Marian estragou o livro fazendo isso, eu fiquei completamente confusa quando ela começou a intercalar os capítulos, nossa.
    Gemma é uma produtora de eventos, Lily é uma escritora iniciante e Jojo é uma produtora editorial, trabalha em uma grande empresa onde avaliam os originais de livros enviados e que podem ser promissores. Uma coisa leva a outra, Gemma um dia se ver desesperada porque seu pai deixa sua casa e vai a procura de outra mulher, Gemma deixa seu apartamento e vai viver com a mãe. 
     Lily se casou com o ex-futuro-namorado de Gemma, elas eram super mega amigas. Tem uma filhinha chamada Ema, e recentemente engrenou em seu segundo livro, porém o primeiro publicado, As Poções de Mimi. 
     Jojo está quase certa de que a vaga que irá pintar em breve na empresa para sócia será dela, isso se não fosse o homem do cabelo gosmento... Que atrapalha seu andamento na empresa...
    Gemma fica enlouquecida e escreve vários e-mails para Susan, sua amiga de velhos tempos e neles há várias histórias imaginárias (absurdamente fictícias) de como seu pai deve estar vivendo com a outra mulher e de como sua mãe estaria se tivesse arranjado outro namorado e desistido de esperar seu pai. Susan envia todos os e-mails para Jojo e o livro de Gemma acaba por ser publicado.
    O fato é que, ao mesmo tempo em que a autora tentava colocar uma das personagens como durona, eu tinha a impressão de que ela estava enrolando o leitor, pois o que parecia era que a personagem estava totalmente sem caráter naquele momento. Isso é confuso para mim, muito. Sério.
      O único ponto do livro que me faz dá 3 corações como avaliação, é que mostra claramente, e com bom humor, o mundo editorial, os dois lados, tanto de quem quer comprar os direitos do livro, quanto estar desesperadamente louca para ver seu livro publicado.     
Vou parar por aqui, não gosto de escrever resenhas muito extensas (só para a faculdade, rs) e é isso, o livro é bom para quem gosta do gênero, o que acabou não rolando para mim...



20 comentários:

  1. Oie :)

    Eu demorei 2 semanas para ler esse livro O.O , apesar disso acho que dei 3,5 ou 4 estrelas para o livro achei a estória muito boa , é o que você disse sobre o mercado editorial adorei também , Lily é encantadora com suas poções de Mimi , beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Eu realmente não sei se leio algum livro dela. Uma hora vejo resenhas positivas e outras negativas! Socorro! hahha
    bjs

    duasamigas-variosmundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O primeiro paragrafo da sua resenha caracterizou a minha leitura de Casório?!, também da Marian Keyes! Só que, ao contrário de você, não fui determinada! hahaha Acabei largando o livro no quinto capítulo! Mas, mesmo assim, ainda quero dar uma chance a outro livro da autora!

    Estou seguindo o blog!

    Beijos,
    http://cute-indeed.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vejo muita gente eufórica para ler os livros da Marian, mas vejo também muitas resenhas cheias de 'poréns' que me fazem ficar um pouco com pé atrás com ela. Único livro que li dela foi "Melancia" e gostei não gostando. rs É complicado explicar, mas quero muito tirar esse receio pelos livros da autora.

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee Lú! Sinceramente só olhando a capa eu não compraria...não me chama muita atenção. Pelo que vi o livro é bem cansativo. Não leria mesmo.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  6. Preciiiiiiiiiiiiiso desse livro. hahahahah! To aqui com Melancia, ainda não li, mas to louquinha pra ler, só que tem um monte de livros na frente :( que são emprestados então, vou ter que dar prioridade a eles.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciana!
    Da Marian eu só li Melancia e gostei, mas não foi nada tipo ohhh..Esse, tantas páginas assim..a sinopse dele nunca me atraiu e mesmo vc descrevendo bem os personagens, ainda não me cativou.

    Como tem um monteee de livros que super quero, esse não é uma prioridade e como eu nem tenho, então eu passo rsrs..

    Beijos :)
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  8. Aconteceu o mesmo comigo quando li outro livro dela: Melancia. São poucos os livros desse gênero que realmente conseguem me agradar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Oi Lù!

    Pela capa e sinopse eu não compraria o livro e pelo que disseste no primeiro parágrafo fiquei meio "apavorada",742 páginas ansiando por largar o livro!Menina, a luta para termina-lo foi boa!Gostei muito da sinceridade.

    Bjos

    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  10. Interessante, fico muito curiosa pelo livro quando a crítica é negativa pois aí quero saber se terei a mesma opinião. Quem sabe um dia tira um tempinho para tentar ler esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Olá, óia eu aqui.
    Bem, esse livro parece ser bem complicado mesmo. Odeio livros cansativos, mas não odeio os longos, pois muitos autores conseguem fazer com que você viaje junto com ele na história, e você nem vê as páginas passarem. E pelo que li na resenha, a autora não sabe fazer isso.

    ótimo blog, tô seguindo.
    www.jadsonlribeiro.blogspot.com (Senhor das Noites)

    ResponderExcluir
  12. Confesso que nunca li nenhum livro dessa autora apesar de conhecer de nome vários. Uma pena que vc não tenha gostado =( Me senti assim torturada também quando li Morte Súbita, então sei exatamente do que vc tá falando!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quando ouvi falar desse livro, achei que ele seria ótimo. Fiquei um pouco decepcionada em ver que você achou confuso e "enrolado" :( Vou deixar mais para frente então.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  14. Quando eu comecei esse livro eu achei a leitura bem cansativa, mas depois eu até gostei. Dos livros dela, para mim esse fica bem lá no final da fila. Eu gosto mais dela escrevendo comédia, então os da Família Walsh são os melhores.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi,Lú!
    Ahh...eu amo esse gênero, mas ainda não li nenhum dos livros da Maria. Como pode?rs..
    Eu teria ficado muito deprimida se com o decorrer da leitura me sentisse enrolada pela autora. Isso renderia pelo menos um bons chiliques compartilhado nas reses..kkk
    Primeiro tenho que começar por Melancia, mas se a coisa não fluir não sei se encaro os demais.
    Bj grande!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  16. Foi o primeiro livro da Marian que li, e gostei, apesar de ter a leitura um pouquinho arrastada...

    ResponderExcluir
  17. Acho que foi só mais um livro que passou pela minha estante, sem mais. Achei cansativo de ler também. bjs

    ResponderExcluir
  18. Lu gostei da sua resenha, também tenho uma certa dificuldade com a narrativa da keyes mas ainda nao desisti dela, vou ler sushi em breve. Bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Sempre tive interesse em comprar esse livro e já coloquei ele no carrinho algumas vezes e acabei tirando para pegar outro. Depois de ler a sua resenha, vou pesquisar mais sobre ele, antes de comprar ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  20. Oi!Adorei a resenha e estou com o livro "Los Angeles" da mesma autora para ler,gostaria de ler esse livro só pelo lado em que você destacou o da produção editorial dos livros!
    Nossa 742 páginas?
    Meu Deus haja luta para não largar o livro!
    Beijos EmyLu

    ResponderExcluir