Resenha: Qual seu número?

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Livro: Qual seu número?   Autora: Karyn Bosnak    Editora: Novo Conceito    Páginas: 414 

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.






   O livro é um pouco grosso, e eu estava no meu momento de preguiça de livros grandes. No entanto, decidi lê-lo. E adivinhem? Não me arrependi. Vamos lá!
    Delilah é uma jovem que trabalha em uma empresa na qual não gosta de seu cargo, solteira, amiga de Michele, filha, irmã de Daisy, neta, e agora "mãe" de Eva (sua cachorrinha). Sua irmã vai casar e ela está se sentindo um tanto mal, poi aos 29 anos não conseguiu sentir o "bum" (amor) por nenhum homem, deitou e rolou com 19 homens e agora está preocupada, pois em uma pesquisa (revista de fofoca) diz-se que: a média de homens que as mulheres levam para a cama durante suas vidas é de 10,5. Pois é, e Delilah já teve 19 e não quer passar de 20. Mas... 
     Hahá! Quem ainda não leu vai ficar curioso.
     Desesperada ela procura e contrata um detetive - colin - para procurar seus ex. Sim, isso mesmo, procurar os ex-namorados dela. Tem toda uma série de frustração, decepção, alegria, surpresa, e outros sentimentos nesses reencontros. Mas a personagem é digna de se meter em situações chatas, frustrantes, então ela sempre acaba mal, e em algumas situações se dá bem.
   Adorei a narração, apesar dos capítulos serem longos e as vezes um pouco cansativo, mas consegui ler fluentemente com a escrita da autora. Os personagens surgem em situações legais, por exemplo, a mãe de Delilah é uma piada e ao mesmo tempo adorável, assim como o seu avô. Colin é um tipo sedutor, mas que não aparenta ser garanhão, apenas curte a vida com mulheres porque não encontrou ninguém que ele ame. 
    Esse livro traz situações que a sociedade implanta no humano, como estereótipos de que a mulher é "vadia" apenas porque transou com 20 homens, ou é lésbica porque não casou, enfim, questões humanamente preconceituosas. A personagem principal, Delilah, possui toda essa preocupação no que as pessoas vão pensar dela, e depois, será que ela acorda e ver que são coisas implantadas pela sociedade ou continua tapada? Hein, hein?
     Não adianta, instinto de futura pedagoga é assim, eu sempre procuro o que há por trás dos livros, o que está implícito nas entrelinhas.
     É um livro que vale a pena ler, mesmo se achar grosso assim como eu e ficar com preguiça. E vale ressaltar, esperei mais no final, achei que ficou inacabado, não sei, me decepcionou. Mas eu construir o "meu" final feliz. (Risos).  

32 comentários:

  1. Eu gostei da sua resenha. O livro parece ser bem interessnte mesmo. Eu já tinha visto o DVD várias vezes pra vender, mais nunca me interessei pra pegar pra ver. E também já havia visto o livro e nada...estranho né ? Maisss....

    Pelo que você disse ai, me convenceu, porque parece ser um livro bem divertido.

    Parabens Linda pelas suas resenhas...Amoooo...bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro deve ter uma pitada de humor, com certeza. Parece ser muito legal. DFiquei interessada. Será que lendo eu fico paranoica que nem a protagonista???

    ResponderExcluir
  3. Oi, adoro quando começamos um livro e acabamos gostando. Não há nada melhor.
    Adorei a questão que vc levantou: "Esse livro traz situações que a sociedade implanta no humano, como estereótipos de que a mulher é "vadia" apenas porque transou com 20 homens, ou é lésbica porque não casou, enfim, questões humanamente preconceituosas."
    É algo importante para ser visto...se os outros não refletem sobre os atos e pensamentos, devemos fazer, mesmo assim.
    Beijinhos,princesa

    ResponderExcluir
  4. Cara, você fez a observação que eu queria fazer! Sério, onde é que tem escrito que você deve casar depois de 10.5 ou o diabo que seja? Ou que você deve casar,d e qualquer maneira? Sempre estranhei resenhas não citarem isso...

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Nossa eu adorei esse livro foi um dos melhores livros do gênero que já li , mais me decepcioneeeei demais no filme que deixou muito a desejar ,, sua resenha ficou ótima :D Abraços !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Eu ri demais com as confusões desta garota e fiquei apaixonada pelo vizinho mais fofo deste mundo, pena que não mora do meu lado. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu.
    Eu li esse livro e amei, ri demais, achei a história ideal pra relaxar e distrair.
    Agora quando fui assistir o filme, toda empolgada, foi uma frustração, o filme é decepcionante, péssimo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi,Lu!

    Eu troquei esse livro faz um tempão e até hoje tenho preguiça de lê-lo justamente pelo seu tamanho..hahaha. Fazer o que né?
    Mas decidi fazer o caminho mais curto e assisti o filme primeiro. AMEI e ri muito! A história é muito legal e divertida e imagino que no livro seja ainda mais. Acho que esse ano ainda tomo coragem e encaro esse calhamaço.
    Ótima resenha!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Haha, nunca conheci ninguém que seguia a risca as dicas de revistas e etc, mas ainda sim o enredo parece ser bom (previsível) e engraçado.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah.. Eu ADORO livros grossos, não sei porquê, rs.
    A ideia do livro pareceu-me super divertida! Vou anotar para adicionar no Skoob :D

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca li , mas adorei o filme! :D
    Show de bola!

    Beijos
    http://cihsato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!
    O livro é mesmo grosso, mas tão divertido que a gente nem percebe!
    Eu também gostei dessa quebra da imagem imposta, achei um dos melhores pontos do livro - além do humor.
    E eu adorei o final, sabia? Hehe...Achei extremamente clichê, mas tão fofo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, me deixou com vontade ler o livro. Eu também não assisti o filme, porque não gosto muito desse gênero. Mas parece ser bem divertido de ler, vou adicionar na listinha rs.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu tive muita vontade de ler, dai fiquei com preguiça e vi o filme, não gostei, agora não quero mais ler o livro, UHAUHAUA, enfim, mas provavelmente o livro é melhor e tudo mais, mas já peguei implicância.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  15. Tenho o meu aqui mas ainda não li...

    Beijos
    Ida
    http://livrosumvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. todo Mundo fala tão bem desse livro, porém nunca tive vontade de ler...
    Amei sua resenha está ótima...
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei esse livro. Achei algumas coisas muito exageradas e tudo o mais, além de uma história mais superficial, mas eu me diverti lendo, e era isso que buscava no livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu assisti esse filme e ameeeeeeeei, agora quero muito mesmo ler o livro. Também estou seguindo. bjs. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  19. HUm...tenho um pé atrás com esse livro. Vi um pedaço do filme e odiei...não sei! Mas...como os livros geralmente são diferentes dos filmes, acho que posso dar uma chance. Amei tua resenha.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  20. Que legal! Adoreeei *__*
    Amo filmes e livros, esse parece bem legal! Beijos ;*
    Seguindo aqui! :)

    Me ajuda com uma meta de 100 seguidores? Agradeço desde já!

    Blog ~~> http://kissofgloss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Também estou com preguiça desses livros grossos, sabe? Rs
    Mas quero ler 'Qual Seu Número?'!
    Chick-lits são sempre uma boa forma de descontração!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  22. Já perdi as contas de quantas vezes já ouvi falar muito bem desse livro!
    Adorei a sua resenha e vou tomar vergonha na cara para lê-lo logo! Haha.

    http://vidradaemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Lú,
    Eu ainda não li esse livro, mas quero muito ler, assim como quero assistir ao filme.
    Ótima resenha!!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Lú, sua advinha!

    Tava querendo uma resenha desse livro, tô louca pra ler ele depois, parece tão bom!!! Acho que é bem divertido, estilo comédia romântica, não é?
    Vou me atracar com ele assim que der.

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  25. Olha, eu não gostei dessa capa ilustrando os personagens, mas a historia parece ser divertidissima! beijo.

    ResponderExcluir
  26. Tenho esse livro na estante desde o ano passado, quando penso em ler algo engraçado sempre penso de pega ele, mas acaba ficando pra depois. Vou tratar de lê-lo logo já que é tão bom.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  27. OIÊ!!! :)

    Já tinha visto esse livro muitas vezes, confesso que não sei por que tinha me interessado em ler ele... porém adorei a resenha! Parece ser super divertido! hahaha

    Me contaram que o livro é melhor que o filme, então caso eu for escolher escolherei o livro com certeza! ;)

    - Abraços -
    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li, mas quero muito. Parece bem engraçado.

    Beijos,
    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  29. Eu também estou nessa fase de pouca coragem para livros grandes, mas esse parece divertido, acho que vou adicionar a minha lista de possiveis leituras!

    Me visita também: http://estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Lú!

    Tb sou como vc,sempre procuro o que os autores deixam nas entrelinhas e muitas vezes me surpreendi como as mensagens que encontrei.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Lú, eu li essa delicia de livro, isso mesmo, falei delicia, me diverti tanto com ele, que foi uma leitura prazerosa, e nem me importei que fosse um pouco grosso, terminei ele em dois dias, pois não consegui larga-lo, e claro depois do livro lido, vi o filme e me apaixonei mais ainda <3
    Adorei sua resenha, rsrs', e concordo, o final foi tão rapidinho, tão assim mixuruca, que eu gostaria que fosse outro, mas tudo bem :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Lú,

    "Qual seu número?" é um dos meus livros favoritos! <3
    Também gostei da narrativa da autora. É leve, envolvente e super divertida.
    E o Colin (suspiros) é incrível. Achei que o Chris Evans ficou excelente como Colin Brody! Assista ao filme, é muito bom também. :)
    Ótima resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir