Darkside Books: A Noiva Fantasma

segunda-feira, 23 de março de 2015
Uma história de amor sobrenatural e amadurecimento, 
escrito por uma nova voz da ficção contemporânea.

A Noiva Fantasma

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. 

A Noiva Fantasma, que a DarkSide® Books publica no Brasil em 2015, é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. 
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século xix. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.

Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, A Noiva Fantasma é uma his-
tória impressionante sobre o amor sobrenatural e o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. Eleito o Livro da Semana pela Oprah.com, entrou em diversas listas de melhores livros do ano, como Indie Next List’s Pick, Glamour Magazine Beach Read, The Bookseller Editor’s Pick e Library Journal Barbara’s Pick.

“O que faz com que tudo funcione neste romance é o mundo suntuoso da cultura emigrante chinesa e a história de amor que se desenrola sob tudo isso – uma história repleta de saudade, que as páginas praticamente suspiram conforme você vira cada uma delas.”
-- Oprah.com

8 comentários:

  1. fico sempre com um pé atrás em ler algum de seus lançamentos, sou muito fácil de impressionar com as histórias de suspense
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba, parece muito bom. Fiquei curiosa e louca pra ler a capa também é linda. E tendo sido indicado pela Ophah.... Interessante na certa.

    ResponderExcluir
  3. Não me conforrrrmo! Achava a capa original tão, mas tão linda! (Chorando)!! A capa ficou bonita também, mas realmente prefiro a original! Nem preciso falar que já esta na lista né? A Dark Side com certeza é uma das editoras de catalogo mais concretos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. A capa ficou legal....
    Essa editora tem um capricho com suas obras, né?
    Parece interessante, espero que o livro agrade bastante.

    ResponderExcluir
  5. Darkside sendo um amorzinho *-* eu gosto da temática deles
    Esse título ficou demais

    ResponderExcluir
  6. Não costumo gostar muito do gênero que a Darkside publica, mas esse livro despertou meu interesse. Que história incrível!!

    ResponderExcluir
  7. Desde que soube do lançamento desse livro ele já entrou na minha lista de desejados <3 Achei a história super diferente de tudo o que eu já vi e e essa capa é maravilhosa! Mal vejo a hora do lançamento.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de romances sobrenaturais, de verdade, mas esse não me convenceu muito.
    É meio inconcebível visualizar alguém se casando com um morto, quer dizer, é ler para entender, nesse caso, por livre e espontânea curiosidade, vou colocar esse livro na lista de desejados.

    ResponderExcluir