Resenha: Ligeiramente Casados - Os Bedwyn - Livro 01

quinta-feira, 6 de novembro de 2014


Ligeiramente Casados conta a história de Eve Morris e do lorde Aidan Bedwyn. Percival Morris era irmão de Eve, fazia algum tempo que ele estava fora e ela esperava por sua volta, entretanto, Percival morre e deixa a cargo do lorde Aidan que entregue essa notícia à ela e "custe o que custar" cuida bem de sua irmã. E é claro que um homem honrado como o lorde, promete. Ora, ele terá que cumprir. Ele vai até Eve e transfere a notícia, tenta ajudá-la e ela se recusa, ele acaba sabendo por outras pessoas que Eve precisa (sim!) dele. Eve Morris precisa casar-se até o dia que completará um ano da morte de seu pai, caso contrário irá perder sua fortuna, sua terra e todos os que dependem dela, irão direto para a rua ou para lugares ainda piores.

Lorde Aidan Bedwyn sugere o casamento e eis que: se casam! O intrigante é que cada um deveria seguir sua vida dali em diante, e...

Toda a trama se desenvolve sobre um desenvolvimento bem arquitetado e cuidadosamente organizado, revisado e bem disposto. Fazendo com que o leitor seja levado ao mundo da história, ao centro e se sinta presente durante as cenas, sentindo tristeza, pena, afeto e até emoções mais quentes. Os capítulos são de fato planejados visando prender o leitor ao livro e não fazê-lo deixar a leitura para depois, promessa cumprida. A desenvoltura de cada intercalação de cenas deixa a ansiedade aflorando em nós leitores. 

Os personagens são lindos, com exceção do malvado da história, mas ele é até um pouco engraçado, digamos assim. Eve é uma moça forte para o contexto da época, mostrando que não é frágil e muitos menos dependente de termos de padrão que o século exigia! (E eu adorei isso). Aidan é um homem rústico, protetor até demais e autoritário até o fio de cabelo, porém, Eve quebra um pouco isso. Os personagens que moram com Eve em sua casa são adoráveis, mas os meus preferidos são as crianças que Eve cria como seus filhos - aliás, seria interessante haver mais sobre eles.

A narração foi o ponto alto do livro, ao menos para mim funcionou completamente. Eu estava numa ressaca literária após um livro muito choroso, e quando comecei a ler sentir aquela sensação de 'esse livro vai limpar a alma' e limpou. Não senti emoções fortes demais, mas senti várias delas. A leitura foi limpa, leve e condizente com o tipo de livro. É um livro que pretendo reler um dia, assim como pretendo continuar lendo os demais da série. Portanto, leitura mais que recomendada para quem gosta desse gênero.

12 comentários:

  1. Oi Lu, tudo bem?

    Todo mundo fala desse livro, mas, como não é de um gênero que eu curto, não tenho interesse em ler. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Eu recebi esse livro de cortesia da editora e estou LOUCA para ler! Quase passando ele na frente dos outros, rsrs.
    Adorei sua resenha <3

    Beijos,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/ (passa lá)

    ResponderExcluir
  3. esses históricos conquistam por sua capacidade de nos fazer sonhar com lindas histórias de amor!
    eu estou encantada para conhecer o trabalho da Mary
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu.
    Eu adoro um romance de época, e adorei a premissa de Ligeiramente Casados, mas li o primeiro capítulo cedido pela editora e não gostei da escrita da autora, isso pra mim é um enorme problema, minha leitura não flui, portanto decidi não acompanhar essa série.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Comecei a ler esse livro hoje cedo e já estou quase terminando a leitura.
    Estou adorando cada página lida *-*

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Oi Lú..
    Que resenha linda..
    Ah como eu quero esse livro. Eu preciso..rs
    Pelo jeito o livro é bom mesmo. Que bom que gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Livro bem fofinho <3 Li e claro adorei.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá... tudo bem???

    Adorei a resenha e digo o porque...
    É histórico e os romances históricos tem conseguido me cativar e me conquistar cada vez mais rs. Adoro esse tipo de situação que foi abordado na história... mania que os pais tem de querer casar suas filhas... rsrsrs e tão cedo.... adoro as mocinhas de época porque elas fogem de tudo isso.... e acho isso incrível... Ai te falo que esse livro já está nos meus desejados....e quero muito lê-lo... Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola tudo bem?
    Eu já vi esse livros em outros blogs, mas nem todas as resenhas me instigou a ler diferente da sua, talvez eu venha a ler ele, parabéns pela resenha.
    Abraços...

    http://literaturaparaosaber.blogspot.com.br

    Amei seu blog e já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  10. Lú parabéns pela leitura e pela ótima resenha. Também amei esse livro é estou ansiosa por mais dessa série!!! Amei os personagens e a Eve se mostrou a personagem mais caridosa e bondosa que já conheci. Os filhos dela são uns fofos mesmo. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito desse livro, apesar dos personagens não terem me cativado tanto. Acho que é uma boa leitura para quem quer um livro diferente, e leve.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber se ao decorrer dos outro livros Eve e Aidan acabam tendo um filho juntos??

    ResponderExcluir