Resenha: Mar de Rosas - Quarteto de Noivas - Livro 02

domingo, 1 de junho de 2014
Nome: Mar de rosas - Quarteto de Noivas - Livro 02
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro














Emma Grant é uma sócias da empresa Votos - uma empresa que organiza casamento, fundada por Emma e mais três amigas, Mac, Parker e Laurel. Emma é decoradora, se envolve com toda a parte visual dos casamentos, principalmente buquês, flores, que é o que ela ama. Talvez por isso, talvez por ter crescido num seio familiar onde o amor está acima de tudo, ela é uma sonhadora dos contos de fadas. Sonha com um bom romance, um bom príncipe encantado. Jack é amigo das quatro amigas, elas o conhecem há anos e ele foi o responsável pela parte arquitetônica da empresa. Sua vida foi meio complicada, seu preceito de amor foi abalado em determinado momento levando-o a gostar de várias mulheres, mas nunca amar uma, quer dizer, só uma balança verdadeiramente com ele. Ele é arquiteto.

Todo o desenrolar da história se dá de modo objetivo e até mesmo simples, mas não deixa de ser mais fofo e lindo por causa disso. Por ser um romance, há o quesito de superação dos personagens principais, alguns enfrentamentos de problemas, esse tipo de coisa. A construção do desenvolvimento foi eminentemente voltada para a mudança do casal principal, onde eles vão construindo e desconstruindo conceitos que faziam parte do embasamento de suas vidas. 

Os personagens principais são fofinhos, meus favoritos da série até agora. Eles possuem personalidades até mesmo um tanto tradicional para romances atuais, mas não deixam de ser contextualizados e atuais. É complicado explicar (risos). Suas características são baseadas totalmente no romance, principalmente Emma. Os outros personagens... Hum! Estou curiosa para saber o desenvolvimento de Laurel e Parker nos próximos livros. Mas falando ainda desse, elas são maravilhosas... Assim como as outras pessoas que aparecem, possuem um desenvolvimento prático, na medida certa. 

A narração - Ah, gente! O que falar da narração? - é muito boa, fluente, linear e totalmente envolvente. Ela sintetiza de modo eficaz uma história que poderia enrolar bastante, assim como é literalmente sensual sua escrita, não no sentido erótico, no sentido de escrita mesmo, seduz totalmente!  Quando o livro possui uma narração tão marcada, cheia de pontos que delineiam os acontecimentos, o único resultado é se apaixonar pela história.

Apesar de elogiar tanto a narrativa, tem alguns pontos que não gostei no livro. Apesar de eu falar que os personagens são tradicionais e mesmo assim contextualizados, não é um ponto totalmente à favor para mim, pois gosto muito mais daqueles em que a mulher gosta de mostrar sua independência e tal. Outro ponto foi o distanciamento e confusão de sentimentos no começo por parte de Emma, mas enfim, é um romance. Gente, não deixem de ler os livro do QUARTETO DE NOIVAS. Estou muito ansiosa pelos outros dois, onde as protagonistas serão Parker e Laurel. 

8 comentários:

  1. LUUUUUUU!

    Menina, há quanto tempo não venho aqui!!!! Mil perdões pelo sumiço. Tudo bem com vc? Gostei muito da narrativa de Mar de Rosas, achei que fluiu melhor que Álbum de Casamento, mas, em compensação, não curti a forma como o romance se deu. Achei que foi do nada.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Prezada Lú Miranda vim visitar seu cantinho e digo que ele é muito bonito. Sabes muito bem escrever uma resenha. Eu sinceramente não tenho esse dom e capacidade. Gostei do seu blog, sou seu seguidor (espero que volte ao meu e seja minha, rs), pois blogueiros devem se unir. Gostei do seu estilo de escrever a resenha, nos motiva a comprar o livro e a lê-lo. Parabéns! Desejo-lhe felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Luuuu,susua sumida! rs
    Eu adorei esse livro. Achei mais romântico e gostosinho de ler do que o primeiro. Emma é tão fofa, tõ lindinha... <3 A história me ganhou total!
    Estou mega ansiosa pelos próximos volumes, principalmente pelo de Parker.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    estou completamente apaixonada por essa quadrilogia,
    também não vejo a hora de ter os outros dois restantes... Esse na minha opinião foi até melhor que o primeiro e a narrativa da Nora realmente é muito envolvente.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Parece ser um romance fofo mesmo, e é uma profissão que não veria HAHA

    Ainda não li nada de Nora, mas seria um bom pedido pra começar.
    Acho as capas fofas.

    bjs e uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda, ela traz o universo de fundo..
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  7. menina to encantada pela capa e mais ainda pelo romance!
    como gosto de dizer Nora é diva!!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já vários livros da Nora e ao ver esta resenha fiquei encantada com a capa e a trama.
    Adorei!
    Bjuu
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir