Resenha: O Resgate do Tigre - A Saga do Tigre - Livro 2

quinta-feira, 17 de abril de 2014
Livro: O Resgate do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.
RESENHA DO LIVRO 1:  AQUI
CONTÉM SPOILER DO LIVRO ANTERIOR

No final de A Maldição do Tigre Kelsey e Ren estavam separados por conta dos preceitos de Kelsey, ambos sofrendo e ela voltando para sue mundo real, ela voltou para Oregon. Ren está destroçado por dentro, sua alma clama por Kelsey. Sr. Kadam e até mesmo Kishan sentem falta de Kelsey pela casa, a única presença feminina. Após enfrentarem grandes perigos em um mundo fantasioso, Kelsey conseguiu ajudar Ren e Kishan a terem pelo menos 6 horas a mais como homens e assim poderem deixar de ser tigre nesse tempo. Isso já foi um grande avanço. Entretanto, eles desvendaram apenas a primeira parte da profecia, ainda falta o resto.

Kelsey vive numa explêndida casa no Oregon, mas um tempo depois descobre que tem m novo vizinho: Ren. Os dois se aproximam e acabam vendo que se amam verdadeiramente. Ren e Kelsey vivem poucos meses em paz e se amando. Ah, Kishan também está com eles. Após a calmaria, eles sabem de alguma forma que Lokesh está procurando os três, claro, ele quer os medalhões completos. E é numa tentativa de se livrar do inimigo que Ren é capturado e separado de Kelsey. Kishan se encarrega de Kelsey.

Se eu falar um pouco mais, já vai ser spoiler desse livro, então vou me abster. (Risos). Resumidamente, há muita aventura, chatice da Kelsey, sedução de Kishan, medo dos dois, amor do Sr. Kadam, sofrimento de Ren. Um conjunto de coisas, sentimentos e percepções que fará o leitor - assim como fez comigo - querer mais e mais. Todos os acontecimentos tem uma cronologia que faz total sentido, respeitando quem acompanha a série e sabe do amor dos fãs.

O desenvolvimento se deu de forma bem coerente, no entanto, deixou a desejar no desenvolvimento de Kelsey, mas isso é coisa que vai ser citada mais pra frente. O enredo tá bem envolvente, até agora, esse é o melhor livro pra mim. Espero que goste mais ainda do terceiro. A autora foi bem coesa e fez com que a leitura prendesse o leitor e só o liberasse no fim do livro (mesmo eu com meu tempo limitado). Colleen Houck é uma diva literária, sabe construir um personagem não tão fácil de se aceitar - Kelsey -, mas ainda sim nos faz amar. Sentimento conflitante demais.

Os personagens possuem um desenvolvimento cognitivo, sentimental, intelectual impressionante e ao mesmo tempo natural. Entretanto, Kelsey é chata, mimada, orgulhosa e cheia de conflitos internos. Isso me chateou, mas como já disse acima, é um sentimento de amor e ódio, bem ambíguo, bem a cara da autora. Espero que nos próximos livros ela esteja mais aceitável e sem conflitos que confundam o leitor.

A narração é a melhor parte, é onde dá pra perceber que escrever um livro não é para qualquer um. É quando dá pra notar que ela a autora pesquisou e estudou muito para envolver outras culturas em um único livro, e tudo isso sem parecer ridícula ou mal informada. Os capítulos dançam aos nossos olhos, a interpretação fica tão natural que é um fato que merece destaque. Com absoluta certeza, Collen, nesse segundo livro da saga, se tornou mais uma das minhas autoras preferidas. Então, gente, é isso! Espero que curtam a resenha, mas espero que curtam mais o livro. A editora Arqueiro também merece esse mérito pelo trabalho gráfico e por trazer essa ótima leitura para o Brasil! o/





7 comentários:

  1. Eu amo essa série! Sério, a Collen tem uma escrita fantástica e, assim como para você, se tornou uma de minhas autoras favoritas ^^" A única coisa que me irritou muito foi a síndrome de Bella pela qual a Kelsey vem passando. Sim, a Bella de crepúsculo com o seu "ai meu Deus, qual homem eu escolho" ><' kkkkk Enfim! Adorei sua resenha e espero que continue gostando da série ;D

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Polly - Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. Não li a resenha, ainda não li o anterior, mas sério, tenho mt curiosidade com a série haha
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir
  4. Ahh nem me fale, a tempos quero ler estes livros.
    Não acompanhei muito a resenha para ser sincera, pois ainda pretendo ler.
    Mas por alguns comentários seus vi que voce gostou muito.
    Espero ler em breve.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou com os quatro livros dessa saga aqui em casa e não li nenhum acredita??
    Tenho que concertar isso urgentemente. Adorei a resenha, fiquei feliz em saber que o livro apresenta contextos capazes de prender ainda mais o leitor.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem, essa é uma série que quero completar para ler, tenho os dois primeiros e
    sou apaixonada pelas capas, a Arqueiro arrasou, dei uma lida na sua resenha e curti o segundo
    volume!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Olá parabéns pela resenha, muito boa, bem elaborada. Eu não conhecia a autora. Desejo-lhe felicidades e se puder visite o meu blog, será um prazer recebê-la.
    http:www.nossoslivrosfree.com.br/

    ResponderExcluir