Editora Lafonte: Novidades

quarta-feira, 2 de abril de 2014
Olha a Editora Lafonte com mais dois lançamentos, gente!


O fio
“O Fio” faz parte da coleção “História sem palavras” da Editora Escala Educacional. As Histórias Sem Palavras são contadas exclusivamente por imagens, por meio de narrativa visual. As imagens ganham movimento, os personagens “saltam” das páginas, e a imaginação do leitor pode se tornar a principal fonte de criação da narrativa. As ilustrações de “O fio” narram a trajetória e os desafios enfrentados por uma garotinha depois de descobrir que está com câncer. As ilustrações foram criadas pela autora, Suppa, para uma animação institucional da TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer.
A TUCCA é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1998 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, com a proposta de elevar as taxas de cura e de melhorar a qualidade de vida de jovens carentes com câncer. Sua principal proposta consiste em mudar a forma de encarar o câncer, preocupando-se também com a qualidade de vida social e psíquica das crianças e jovens.
A autora Suppa conheceu a TUCCA há dez anos e, desde então, utiliza suas ilustrações para colaborar com a Instituição. As ilustrações de “O Fio” encantam os leitores, pois conseguem trazer leveza e fantasia para um tema que é evitado pela maioria das pessoas. Nesta linda história, o leitor é levado ao tema de forma natural, profunda e prazerosa e, assim como a personagem da história, descobre que existem diversas formas de vivenciar o câncer. A fantasia e a beleza desta história sem palavras juntamente com a suavidade da autora tornam “O fio” uma belíssima e delicada obra de arte. 




"Investigue a série de TV “The Big Bang Theory”, que é líder de audiência e que evidenciou a cultura nerd em todo o mundo. A visão única do autor acrescenta muito à mitologia da série, mas, como se não bastasse, Toni de la Torre vai ainda mais fundo e traz divertidos apêndices: “Sheldonário”, com os principais verbetes mencionados na série; “As frases de Sheldon”, citações desse divertido personagem em seus diálogos mordazes; e “Curiosidades”. Os cinco capítulos de “Bazinga!” nos convidam a visitar o mundo dos personagens da série e a relembrar passagens dos episódios que falam sobre games, ciência, cinema, literatura, desventuras amorosas, obsessões, outros programas de TV etc." 

Um comentário:

  1. Oi Lu!
    Bem legais os lançamentos, mas acho que não leria nenhum. =/
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir