Livro: Tentação sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Mais Informações
Resenha do livro 1: Paixão sem Limites
NÃO CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO, PAIXÃO SEM LIMITES.
No final do primeiro livro houve toda a reviravolta da vida de Blaire, segredos foram cuspidos e todos se alojaram no pequeno coração de Blaire...
Após um curto tempo, Abbi Glines nos presenteia com mais um livro da história de Rush e Blaire, o casal queridinho do momento. Rush é um cara rico, todo poderoso e que até um certo tempo era mulherengo, mas Blaire mudou esse contexto e agora ele é só dela. Blaire era uma menina que andava armada (apenas por proteção), recatada e que já sofreu muito na vida. Entretanto, a universo dos dois se tornou um só até o terrível dia que os separou e deixou Rush ainda mais louco por reconquistar a mulher, a única, que ele mais ama na vida.
A história desse segundo livro da trilogia começa com uma Blaire aflita, com medo e angustiada. Ela está em sua cidade natal e não sabe muito bem o que fazer. Rush continua em Rosemary, mas sabe que precisa - necessita - trazer Blaire de volta. Entretanto, essa tarefa não é fácil, a não ser pelo fator primordial desse livro, que leva Blaire de volta para Rosemary para enfrentar seus fantasmas, inimigos e amigos. Resumidamente, a história é essa. Blaire volta para Rosemary e quem sabe acontece uma aproximação entre eles, um novo começo ou uma barreira terá que ser derrubada com todas as forças.
Como sempre, Abbi Glines me surpreendeu com a narração, o livro é curto e deixa a impressão de que as letras dançam no sentido uniforme para a leitura ser tão rápida. Os personagens vão se encaixando de forma que se torna espetacular. É interessante a platéia dentro do livro que torce pelos protagonistas, sempre tentando ajudar e dando aquele "empurrãozinho". Com a intercalação de capítulos, pude conhecer a vida de ambos, saber o que cada um pensa e o que cada um decide para sua própria vida. Os personagens secundários não são apenas platéia, muito pelo contrário, possuem uma construção rápida e sólida.
O desenvolvimento se deu construtivo, sem deixar os fãs tão aflitos pelo terceiro volume, mas ao mesmo tempo muito curiosos. O casal principal se arquiteta amorosamente num contexto diversificador e às vezes solitário, mas ao mesmo tempo não falta nada para ser mais perfeito. Ainda assim, acho que daria pra fazer mais coisas, talvez implementar algumas cenas, o que só tornaria mais interessante a história do casal. Como eu mencionei acima, os personagens secundários são importantes também, pois eles constroem ações para o livro se tornar mais emocionante.
Os sentimentos são todos misturados nesse livro, é difícil definir, pois a dor é quase palpável. Interessante mesmo é falar da superação dos protagonistas para tentarem ultrapassar os problemas e dificuldades. Enfim, a diagramação é simples e fofa, os capítulos são curtos, o que facilita a leitura, e claro, Rush é o Rush, impecável. Rush é o novo queridinho das meninas e me deixa ansiosa pelo novo volume da trilogia, agora é só esperar.
Oiiii
ResponderExcluirEu tenho muita curiosidade em começar ler esta trilogia.
Mas nunca parei para comprar.
Gostei da resenha, me animou um pouquinho..
beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu li o primeiro livro, mas ainda não consegui ler o segundo.
Acho que eu me apaixono pelos primeiros livros das séries e depois vou perdendo um pouco o interesse.
Gostei muito da resenha.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEu já li Paixão sem limites e adorei! A história é bem previsível, mas isso não atrapalha nenhum pouco a leitura. A Abbi escreve super bem, a narrativa dela me prendeu muito na história! Estou super curiosa pra ler a continuação e saber mais o ponto de vista do Rush!
Beijos!
Adorei a resenha! Ainda não li Paixão Sem Limites, mas pretendo ler em breve e quero ler Tentação Sem Limites também. Parecem ser muito bons e sempre vejo muita gente elogiando, fiquei curiosa para saber como os personagens irão resolver os problemas e gostei de saber que a autora surpreendeu na narração, fiquei muito curiosa! :)
ResponderExcluirOi Lu :)
ResponderExcluirTerminei de ler Tentação Sem Limites ontem e estou carente de Rush Finlay *-* Ele é ótimo e sou apaixonada pela história. Abbi conduziu a trama super bem e mal posso esperar pelo terceiro livro e pelos livros do Woods *-*
Beijão
http://www.coisasdemeninas.blog.br/
Eu realmente gostei do livro, porém Abbi pecou um pouco na sua pesquisa a respeito daquele pequeno probleminha de Blair chamado gravidez, foi simplesmente absurdo a forma como ela desenvolveu isto… Até parece que ela nunca estudou reprodução humana. Sério, coisas desse tipo me irritam mesmo que eu curta o livro.
ResponderExcluirhttp://worldbehindmywall.fanzoom.net
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTenho o primeiro aqui mas ainda não li, então fica dificil comentar sobre o segundo rs, mas vamos lá, quero muito a serie toda acho que assim que for lançado o terceiro eu leio todos em seguida.
ResponderExcluirAcho legal livros que trazem reviravoltas na historia, e a capa é muito linda, quero ler..tomara quie [lancem o terceiro logo, beijos.
Na Lista de Leituras
ResponderExcluirO Rush ainda não é o meu queridinho e quando se tornar, todos devem tar apaixonados por outros personagens e malhando o Rush ~como em crepúsculo ou 50 tons ou qualquer outro livro que passa da febre :/~ .
ResponderExcluirEu quero -preciso- que o terceiro livro seja lançado e assim eu pego os três pra ler de uma vez só e assim a dor é conjunta! :p
É um dos livros que estou aguardando para ainda esse mês. Quero muito ler a continuação de "Paixão sem limites", espero que seja ainda melhor do que o primeiro livro.
ResponderExcluirAinda não li nenhum da trilogia, mas logo quero compra-los pois acredito que irei gostar bastante =) a resenha foi simplesmente maravilhosa!!!
ResponderExcluirEu já li a trilogia e adorei. Esse é um romance que te prende do início ao fim. E concordo com você com o fato de eles têm toda aquela platéia torcendo por eles, melhores amigos que aqueles a Blaire e o Rush não poderiam pedir. E concordo que os personagens secundários devem ser melhores explorados, por isso que existe o Rosemary Beach, tchanam! Spin-off da série. É ótimo, conta a história da Della e do Woods, e acho que os próximos volumes vão focar em outro casal (só digo que você vai ficar MUITO triste e feliz com Simple Perfection). Beijos!
ResponderExcluirEstou bem curiosa pra ler a continuação da história que gostei bastante, não consegui gostar tanto de Rush na primeira parte vamos ver agora como será.
ResponderExcluirAdorei o livro e recomendo cativante demais.... quero logo o 3 livro
ResponderExcluiro 3 ja tenhe no brasil mais ainda nao foi traduzido para o brasil
ResponderExcluirAmei esse livro,tem que ter o terceiro livro a história de blaire e Rush nao pode terminar assim
ResponderExcluir😒😱