Resenha: Rico e Joana - em O Pirulito Assassino

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Livro: Rico e Joana - em O Pirulito Assassino
Autora: Maria Izabel
Páginas: 332
Sinopse: Com um enredo dinâmico, surpreendente e diálogos recheados de humor, o romance policial prende a atenção do leitor do início ao fim. Em um estilo próprio do narrador, as cenas inusitadas vão pouco a pouco desnudando a trama central ao longo de todo o romance. Quando então, nos capítulos finais, é revelada a verdadeira identidade do palhaço assassino e os motivos que o levaram a matar suas vítimas à pirulitadas, em um desfecho surpreendente que impressionará até o mais atento dos leitores.







A história me lembrou desenho animado, aqueles que damos verdadeiras gargalhadas! A história me prendeu assim que comecei a leitura, pois ela é diferente do que eu costumo ler. Esse humor misturado ao policial me surpreendeu, apesar de amar o gênero policial, mas nunca imaginei a combinação com o humor. 

No estado do Será, precisamente na sua capital, Quibeleza, está um clima de medo no ar, as pessoas estão com medo dos assassinatos que estão ocorrendo. Seu Ronald Coquinho é dono de uma grande e impressionante empresa de rapaduras, e o primeiro assassinato aconteceu lá, assim como os outros são pessoas que são próximas a ele, dando a entender que quem deveria morrer era ele. E a história toda se desenrola nesse meio, descobrir quem é o tal palhaço assassino, o demolidor.

Joana, filha de seu Ronald acaba conhecendo Rico durante a investigação na empresa de seu pai, pois querem saber quem é o assassino. Rico é detetive, alto, loiro e bonito. Ele trabalha junto com o delegado Freitas Júnior. Os dois descobrem o primeiro passo importante para o desenvolvimento da história, a vítima foi acertada por algo redondo, grande e doce: um pirulito, melhor, foi acertado com uma pirulitada.

Joana acaba se envolvendo na história junto com Rico, pois ambos são fascinados por esse tipo de aventura, mas ela, no entanto, nunca tinha saído dos dos sonhos investigativos, ao contrário dele que já era detetive. Os dois então entram numa aventura cheia de mistério, surpresas e amor, ah, principalmente amor. Os dois são um imã de tanta doçura, os dois se apaixonam no primeiro momento em que se conhecem, inclusive, a cena é hilária. 

A família de Ronald Coquinho é conhecida por conta das rapaduras que seus nomes carregam. E quem poderia tá se dando ao trabalho de caçar o dono de todo esse império doce? Mas quem?

Na minha opinião, os personagens foram bem construídos, todos com seus detalhes e características, o que não fugiu da visão da autora. O desenvolvimento da história é infantil, juvenil e madura, sim, a autora conseguiu tudo isso com apenas um livro. Impressionante! Maria, a autora, conseguiu nos envolver com uma leitura muito doce, regada a cores e cheia de imaginação, sempre numa brincadeira infindável que envolve os leitores, como se pudéssemos também participar da trama. 

13 comentários:

  1. Oiee

    Já ouvi falar desse livro e todos falam muito bem dele, quem sabe um dia eu dê uma oportunidade!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro sempre me faz sorrir só de ler o título! :D

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    É a primeira vez que leio uma resenha sobre esse livro e achei bem legal, engraçada. Ri demais do nome da cidade e Estado kkkk... e morrer de uma pirulitada? o.O hahahaha' Deve mesmo ser hilário!
    Vamos ver se um dia eu leio.. :)

    Bjs, amiga!
    Blog Geek & Pop

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!

    Fico feliz de saber que essa fórmula gargalhadas + investigação policial funcionou, porque esse era o único obstáculo me impedindo de ler o livo. Tinha medo que não fosse dar certo!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sério, eu ri com: "O pirulito assassino"
    Confesso que eu não me interessei, mas vou indicar esse livro para o meu primo, quem sabe ele não goste e acabe entrando nesse maravilhoso mundo literário? Haha, eu já converti a minha prima, agora todos os meses ela lê um livro! ^^

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que achei engraçado o titulo do livro. A capa então é demais!!
    Beijos
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente do céu, desde que foi lançado eu quero muuuuuito ler este livro, só vejo opiniões favoráveis a ele, deve ser divertidíssimo!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Achei o livro super interessante, ainda mais depois da sua resenha. Parabéns!

    Beijos e boas leituras!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lú!

    O livro deve ser muito divertido mesmo. Já li outras resenhas e todas foram favoráveis. Como gosto bastante de romances policiais, acho que seria uma boa leitura. :)

    Beijocas, flor! Feliz 2014!
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de rir sempre que leio o titulo desse livro e penso na sinopse dele. Leria só por causa disso, para descontrair. A autora ter acertado em todas as idades com um livro que aparentemente é infantil é mesmo um feito e tanto. Parabéns pra ela!!! =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luciana, querida!

    Que linda, fofa e bem construída a sua resenha!! Amei mesmo!!! Parabéns e muito obrigada pelas palavras!!
    Estou adiantando a todos os estimados leitores do primeiro volume da série que o segundo virá ainda mais recheado de aventura, diversão, mistério e uma pitada a mais de romance!! :)
    Beijos e parabéns pelo blog!!
    Maria Izabel G. Silva

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor!
    Estou lendo ele e muito curiosa para saber quem é o assassino! Gostando bastante!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Ps:Resenha: O Trio - Alane S. A. Brito
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-trio-alane-s-brito.html

    ResponderExcluir
  13. KKKKKKKKKKK No fim do ano eu tirei o livro dos desejados e agora vem a sua resenha e me faz colocá-lo de volta. ISSO NÃO DÁ! u.u'
    Como assim as vítimas morrem com uma pirulitada? o.O
    Eu vi no comentário da autora que tem sequência!kkkkkkkkk sem or, quero dinheiro pra tanto livro desejado.. ç_ç

    ResponderExcluir