Resenha: Entre o Agora e o Nunca

terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Livro: Entre o Agora e o Nunca
Autora: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Mais informações


O livro está dividido em capítulos, onde a narração é alternada entre os dois personagens principais, Camryn e Andrew. As páginas são amareladas, uma fonte agradável, visível e uma diagramação adequada. 

Camryn Bennet era uma jovem feliz, ativa, cheia de amor por Ian, seu namorado. Mas isso tudo foi antes dele morrer e deixar um rombo no coração dela. Agora ela vive os dias desanimadas e só ainda não parou de "viver" por causa de Natalie, que tenta levá-la para todos os lugares, para festas, shows, enfim... As duas tem uma relação muito boa, onde uma conta com a outra e sempre estão juntas. A vida de Camryn ainda está uma bagunça, mas Natalie consegue convencê-la a sair para se divertirem. As duas vão com o namorado de Natalie, mas instante em que Natalie conhece outra cara, o namorado de Natalie se transforme e assume para Camryn que sempre foi afim dela. E tudo desmorona, pois sua melhor amiga não acredita nela. 

Esse é o "pingo d'água" para Camryn pegar um ônibus qualquer para um lugar qualquer, totalmente sem rumo. É muita coisa ter que aguentar a perda de um amor e agora a perda de uma amizade. Por acaso, o ônibus que Camryn pega vai para Idaho. Ela apenas que ir pra lá, não há um motivo exato. O destino a comanda.

Andrew Parrish é um jovem que viveu a vida viajando entre dois lugares opostos do País, pois seus pais eram separados e viviam em lugares diferentes. Ele sempre teve um carinho muito especial pelo pai, um cara forte, revigorante, mas que agora está definhando na missão vida e isso é o que leva Andrew a pegar o mesmo ônibus que Camryn. Sua vida está uma droga, principalmente ele tendo que ir ao encontro da morte do "seu velho".

Os dois vão se conhecendo durante a viagem, a princípio tenta proteger Camryn no Ônibus, já que é uma viagem perigosa para um viajante sozinho. Mas depois da pequena aproximação, os dois vão se sentindo mais que ligados, levando-os a não conseguirem se separar. E o ponto crucial para a fomentação da história deles é quando os dois sabem que não podem continuar aquela viagem a não ser juntos. Andrew, mesmo sabendo que não pode continuar escondendo o seu segredo de Camryn, não consegue evitar de se apaixonar por ela.

Os dois, juntos, podem encontrar a cura para o coração, para a superação da perda, mas será que eles conseguem? Como será esse final, emocionante ou triste? Ai, só lendo!

Um dos livros mais emocionante que eu já li, esse é um daqueles mais loucos que eu já li, e quando digo louco é porque amei. Fui levada para um dimensão de sentimentos repletos de medo, insegurança, dor, tristeza... E só depois me deparei com a explicação de que eu estava vivendo cada situação dos personagens, cada dor dele era minha também. Foi um verdadeiro teletransporte. 

Não vou dizer que ele é perfeito, pois tem umas pontas que poderiam ter sido melhor, mas esse gostinho de curiosidade dá um sabor especial ao livro, portanto, para todos que são fãs do gênero New Adult, para todos os que gostam de um bom toque de romance e erotismo junto a um drama. Livro super, hiper, mega recomendado!

24 comentários:

  1. Que resenha linda! Eu já estava louca para ler esse livro, agora preciso dele mais do que nunca *o* haha

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A cada resenha que sai fico mais doida pra ler esse livro! Eu demorei a colocá-lo na minha listtinha porque já estava enjoando dos new adults, mas pelo visto esse não é só "mais do mesmo".

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha.
    Sempre quando leio resenhas sobre esse livro vejo que os blogueiros elogiam muito este livro.
    Bem... ainda não li. Pelo que escrevem devem ser bom, apesar do enredo não atrair a minha curiosidade de primeira, mas, acho que deve ser uma boa leitura e que vale a pena.
    Ah.. visite e comente no blog, ficarei muito feliz ♥
    Beijos, fique com Deus.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Assim, de cara, o enredo não me atrai muito. Mas você gostou tanto e já li outras resenhas positivas a respeito, que pode ser que eu dê uma chance em algum momento.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. gostei do livro, vou ler, é uma ótima dica!

    blogchovendoemlondres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Quero muito ler. Os new adults estão me conquistando :)
    A história parece ser ótima.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te indiquei uma tag: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/2013/12/tag-5-perguntas-que-ninguem-nunca-fez.html

      Excluir
  7. É aquele esquema: "casal que viaja junto, permanece junto". Mas va saber se isso acontece mesmo! hahaha Boa resenha! Um beijo.

    Facebook Um Menino Caminha
    Blog Um Menino Caminha

    ResponderExcluir
  8. Lú eu sou louca nesse livro e nunca consigo adquiri-lo nessas promoções. Já li resenhas negativas e positivas, mas quero ler para comprovar minhas altas expectativas.
    Amo a capa desse livro.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro New Adult e claro, fiquei bem curiosa pra ler esse livro também. Ainda não tinha parado pra ler uma resenha sobre ele e gostei muito do que vi aqui ♥
    Ótima resenha :D

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Caramba com uma resenha tão positiva dessa, vou ter que add na lista de desejados! rsrs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, td bem? quanto tempo nao venho aqui, ando meio sumida da blogosfera rsss mas as coisas hao de melhorar. Alem de vir conferir seu cantinho q continua lindo, e dizer que este é um dos livros que eu desejo mto ler e que sua resenha positiva so aguçou ainda mais minha curiosidade, eu vim tb agradecer pelo livro Traída que ganhei na promo de ferias em q vc participou com outros blogs ..recebi ele hj, estava anciosa heeheh amei viu? Obrigada pelo carinho.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah esqueci de deixar o meu blog pra vc visitar heheeh http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/
      +bj

      Excluir
  12. Já li umas resenhas bem positivas sobre esse livro!
    Gosto de leituras assim, e darei uma chance assim que possível
    E fico pensando que só eu não tenho sorte de conhecer um carinha bacana no buzão hahaha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Eu cheguei a ter esse livro em mãos, mas não li. Pedi no AS e vamos ver se ganho porque a publicidade e as resenhas positivas me deixaram super animada para lê-lo. O que eu gosto mais nesse gênero é a realidade dele, drama com romance e um pouco de sensualidade deixam tudo mais real. Eu pelo menos acho. Devo ler em 2014 com certeza!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. O gênero YA vem ganhando um grande espaço na estante dos leitores, com tantos livros envolventes e apaixonantes, é mais do que merecido. Eu tive boas experiências, mas nunca me interessei muito por esse livro, a pimícia dele me parece meio.. Sem graça.

    Beijos,
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Lú, amei sua resenha e estou morrendo de vontade de ler este livro, que só conheci agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ai Deus, me dá de presente chefinha? ~carinha do gato de botas~ HEHE
    Sou louca para ler esse livro, sempre coloco ele no carrinho no submarino mas não tenho dindin para completar a compra ='(

    Beijos chefinha que me escraviza U.U
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lú querida. :)

    Esse livro parece ser tocante e bem legal. Acho que eu iria gostar da leitura.

    Beijocas e bom final de semana.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi flor! O livro faz muito o meu estilo!Eu amo romances com drama, Entre o agora e o nunca eu ainda não li, por uma questão de orçamento UHAUHDUDHUAHDA Mas espero comprá-lo em breve.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Luh gostei da capa desse livro, já vi ele várias vezes mais sempre passo outros na frente para ler, lendo sua resenha deu para ter um idéia sobre a leitura dele!
    Feliz Natal e Feliz Ano Novo!!!
    Até 2014!
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  20. Esse livro tem uma bela capa e geral está gostando dele. A cada resenha positiva que leio fico mais curiosa. Parabéns pela leitura e resenha!!! Beijinhos.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Lú, eu estava vendo seu blog e achei liiiindo, você escreve super beem!
    eu to looca pra ver esse livro, e com a sua resenha me deu mais vontade ainda haha' :D
    beeijos

    http://keetring.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu só achei confuso eles terem um envolvimento assim durante a viagem de ônibus.. '-'
    O livro não é contado durante o caminho, né?
    Sei lá.. '-'
    QUERO pegar uma semana e ler apenas new adult. kkkkkkkkk Aceito o livro de presente, blz? :p

    ResponderExcluir