Resenha: Tocada pelas Sombras - Série Academia de Vampiros - Livro 3

sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Livros: Tocada pelas Sombras - Livro 3
Série: Academia de Vampiros
Editora: Agir
Autora: Richelle Mead
Resenha do livro 1: O Beijo das Sombras e Resenha do livro 2: Aura Negra 



POSSUI SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES

Em Aura Negra, houve os ataques dos strigoi e Rose teve a difícil missão de enfrentar alguns deles. Rose, Mason, Mia, Eddie e Christian se envolveram numa tentativa de enfentar e procurar uns strigoi que através de Rose souberam que eles estavam vivendo na cidade, segundo a informação, em esconderijos. E todo o reboliço causado pelos ataques a morois, inclusive a morte da mãe de Mia, levou Ediie, Mia e Mason a uma investida na busca. Rose descobre e recebe a ajuda de Christian, mas só ela vai em busca deles. O final é trágico, Mason morre e tudo se torna nebuloso para Rose, não porque ele era seu grande amor, mas porque ele era antes de tudo seu amigo, um bom amigo. 

A vida da protagonista já era complicada apenas no quesito romance, imagina quando ela tem nas mãos a chance de ser feliz ao lado de Dimitri (Dimka lindo) ou permanecer fiel a Lissa, sua melhor amiga desde o ensino infantil, quando se conheceram. Ela tem essa missão nas mãos, mas como Dimitri é seu instrutor na academia, e os dois como papéis de guardiões, sabem que não podem se envolver, muito menos viver juntos e "largar" Lissa - já que os dois seriam designados para serem seus guardiões quando ela se formasse. 

Essa era um grande problema para Rose, a dúvida, além da incerteza por parte de Dimitri em relação aos seus sentimentos, ele incorporava a indiferença e deixava Rose sempre com dúvida. Mas um problema maior que esse acontece quando Rose e Dimitri estão "passeando" juntos. Ela tem uma espécie de sinal quando algum strigoi aparece por perto, graças à Lissa que a resgatou da morte, ela acabou desenvolvendo a incrível habilidade de ver fantasmas e de sentir náuseas quando um strigoi se aproxima. E foi através desse sinal que ela descobre que há strigoi entrando na São Vladimir, considerada uma das academias mais protegidas contra esse tipo de ataque. 

Mas claro, Rose sabe porque isso acontece. Os escudos! Eles são a proteção da escola, mas quando um grupo de moroi esnobes se reúnem para praticar uma espécie de grupo, onde o objetivo é fazer umas provas para entrarem no grupo, testando a magia de cada moroi. O local fica num dos locais mais altos da escola, e por usarem muita magia acabou por enfraquecer os escudos, e essa foi a brecha para os strigoi. 

Esse é um dos ataques mais violentos que ela já presencia na escola, aliás, o único, já que a escola sempre foi bem protegida. No fim das contas, muitos moroi e guardiões são levados com os strigoi. Normalmente, essas pessoas são dadas como mortas, não vale a pena recuperá-las, pois os strigoi sempre a transformam e o que manda a lei dos moroi é que não vá procurar strigoi, apenas se defender. 

Os eventos que se sucedem após esse trágico evento é de arrepiar, nunca fiquei tão aflita durante um livro, não sabia o que iria acontecer obviamente, mas fiquei com tanto e medo e infelizmente aconteceu. Infelizmente. Mas né... Rose continua com sua personalidade forte, levando os leitores aos berros com suas atitudes sem pensar. Lissa continua chata, talvez com algumas atitudes que a sobressaiam, mas ainda é muito parada e dá um pequeno e luxuoso demostramento de egoísmo. Adrian continua doido de morrer, mas ao menos agora as pessoas  (lê-se seus amigos) já o enxergam um pouquinho melhor. Chsistian continua com sua personalidade irônica, adoro. E falando em personagens, nesse volume há uma nova integrante: Jill. 

Nem preciso recomendar, é a série que eu mais gosto - até agora - de vampiros e espero continuar e terminá-la logo. Um livro bem escrito, que me faz ler avidamente.




21 comentários:

  1. Eu simplesmente amo esse livro. Para mim, foi o melhor da série, e a cena da cabana é tão linda *-* Vontade de ler de novo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu :)

    Eu não li a resenha por cauda do aviso de spoilers. Essa série não me chama muito atenção mas não nego que tenho uma certa vontade de lê-la. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel,

      Vocês está perdendo! é ótima essa série!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Lú! =)

    Há muito tempo que eu quero ler AV, cada resenha que eu leio me deixa mais empolgada - inclusive a sua! Quero ler os primeiros livros antes de assistir ao filme.

    Beijocas, flor. Bom final de semana.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Ainda não li nenhum livro dessa série mas quero muito ler , só li Laços de Sangue mas gostei muito da escrita da autora.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Lu =)

    Aiii!!! A Richelle anda me perseguindo rs... Já disse que vou me redimir e começar a ler Academia de Vampiros ano que vêm rs...

    Ótima resenha linda!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Eu li o primeiro e gostei muito, mas esperava mais paixão entre Dimitri e Rose, tomara que a cada livro a relação fique mais intensa. Mas vicia e estou doidinha para ler todos de uma vez. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Acredita que nunca li a série??? Nem tenho nenhum deles em casa infelizmente....

    Pelo visto é uma leitura super válida né.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lu, eu nunca li, nenhum, mas parece ser bem legal todos da serie!
    Blog - http://maniaroxa.blogspot.com.br/
    Segue ? Sigo de volta é só pedir :)

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente enjoei de vampiros! hehehe!

    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Bateu uma saudade da série agora! rs
    Essa é uma das minhas séries favoritas. Ainda não comprei o sexto livro, mas estou surtando para ler logo!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ohhh Adoro essa saga!!! Já li todos os livros e agora já aguardo o filme! RSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  12. Nossa Lú que máximo sua resenha, estou adorando conhecer um pouco mais dessa série por aqui. Fico feliz que tenha gostado, sucesso na leitura dos outros livros da série!!!
    P.s. Já devo ter comentado que não gosto das capas dessa série, acho desinteressantes!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho aqui em casa os três primeiros volumes da série e ainda não comecei a ler nenhum, acho que está na hora né? Ainda mais depois de tantos elogios.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi linda!
    eu ainda não li nenhum dos livros mas ainda sim li a resenha e ela me deixou bem na vontade de ler, não só por ser bem escrito, mas pelos pequenos detalhes, além do drama e tensão, adoro isso nos livros ♥
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lú!
    O enredo em si parece legal, mas não consigo me sentir atraída por livros sobre vampiros...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  16. Li sua resenha um pouco receosa porque quero muito ler os livros, principalmente porque os filmes vão ser lançados e me chamaram bastante a atenção. Só fiquei mais curiosa pela leitura.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nem comecei a leitura da resenha por causa dos spoilers.
    Eu estou louca para ler a serie e já adquiri todos os livros *-*
    Só falta começar haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Eu sou team Dimitri e é a minha série favorita de Vampiros! Tem ação, romance, suspense! Adoro!

    Beijos

    Gláucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir
  19. Curti o que você escreveu eu tenho que voltar a ler essa saga, so li os dois primeiros a muito tempo online.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. AI QUE HORROR! Lendo a resenha, e tomando yakult, fiquei arrepiada e com um aperto no coração ao lembrar da cena que a gente tem que presenciar e que leva aos acontecimentos dos próximos livros. Y___Y
    É MEEEGA triste e angustiante! Concordo contigo quase nunca, mas dessa vez.. tamojunto*bate no peito*

    ResponderExcluir