Resenha: Aura Negra - Série Academia de Vampiros - Livro 2

quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Livro: Aura Negra
Autora: Richelle Mead                                    Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si. 
Resenha do livro anterior: O Beijo das Sombras


PODE CONTER SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.


Após todo o reboliço de Rose e Lissa por descobrirem a maldade de Victor, e finalmente colocando ele na cadeia, as coisas se acalmaram, ao menos era o que todos pensavam. Um tempo após Rose descobrir que foi trazida de volta do mundo dos mortos (evento do primeiro livro), ela descobre que houve um ataque por parte dos Strigoi à uma família Moroi, levando ela até o encontro dessa coisa com outra finalidade. Ela e Dimitri percebem que aquilo foi uma carnificina, matando todos da família.

Após todos os Morois e Guardiões descobrirem sobre os vários ataques que sucedem o primeiro, a vida na escola São Vladimir vai de mal a pior. As famílias Morois querem seus filhos de volta em casa, já que a escola pode não ser mais um local seguro. E prevendo isso, a escola decide levar os alunos para um local de "divertimento", para aliviar a pressão de todos e levá-los também para perto das famílias, já que é um hotel luxuoso de temporada/férias.

Rose está próxima de Lissa, mas seu relacionamento com o namorado da amiga, Christian, não vai nada bem. Eles não conseguem se entender de jeito nenhum! Ambas tentam ignorar o fato e permanecer unidas como sempre. Rose e Dimitri (♥) estão "ignorando" o que sentem e tentam seguir seus rumos, suas vidas de guardiões, de Lissa. Mason começa novamente a paquerar Rose, dessa vez ela se deixa levar por ele. Nada muito sério. E nesse hotel, no meio de todo esse luxo... Eles conhecem Adrian, um pervertido que passa o dia todo bebendo, mas que possui um humor negro ambiguamente relaxante.

Mason, Eddie e Rose tem dentro de si a ideia de combater strigoi, e com essa ideia que Mason, Eddie, Mia, Christian e Rose se metem para contribuir com suas forças. 

Rose está tempestuosa, cheia de caráter e muito bem decidida quando o assunto é defender ou proteger amigos. Lissa está bem chatinha - como sempre. Dimitri está muito amor, mas sua resistência em relação a Rose me dá nos nervos - mas ele ainda é amor. Todos transbordam tensão e assim eu assinalo esse livro da série, parece que se derme um passo em falso tudo desmorona. 

Há ação, tensão, tesão, amor, amizade, compreensão e brigas, muitas brigas! Com uma narração infinitamente boa, encerro essa resenha dizendo que a autora merece um prêmio pela construção de um bom cenário, ótimos personagens - exceto Lissa, e por me fazer apaixonar ainda mais por Dimitri. Mais que recomendado!



21 comentários:

  1. Ahhhhhhh
    Eu não li a resenha porque não li o livro anterior. Tenho muita vontade de ler essa série.
    Uma amiga minha é apaixonada por essa história. Às vezes ela acaba até me soltando alguns spolier kkkkk
    beijos flor! Bom feriado pra ti.
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah esse livro é tão <3 eu amo demais a série, mal vejo a hora de terminá-la. E eu adorei o Adrian. De início ele me irritou um pouco, mas depois que me acostumei com o "jeitinho" dele eu me apaixonei!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ah vampiros <3
    adquiri recentemente esse livro. espero poder ler logo :)
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro da academia mas gostei bastante da escrita de Richelle :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série, mas vendo a resenha do livro antigo, percebo que parece ser realmente muito interessante, principalmente pra mim que estou procurando uma nova série pra ler :)
    Amei o seu blog. Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii!!
    Uma das séries que necessito ler!
    Quero muito começar logo, espero que esse ano ainda!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  7. Pulei a resenha porque não li os livros ainda, mas não podia deixar de comentar.
    Tenho quase todos os livros aqui em casa, só falta chegar a vez deles. rsrs

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia ler uma resenha de Vampire Academy <3
    Me faz relembrar de quando eu fiz minha leitura e volta todos aqueles sentimentos que tive, minha série preferida! ♥ Dá até vontade de ler tudo de novo. rs

    Ahhhhhhhh e mais uma que se apaixonou pelo Dimitri!
    Acho que é impossível não se apaixonar por ele, né? hahaha

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gente, não consigo me interessar por leituras sobre vampiros haha vejo todo mundo amando e me sinto anormal =3

    Lu, que saudade do seu cantinho pessoa. Meu irmão essa semana vai instalar o HD, meu abriu a mão e comprou pra mim haha prometo não sumir mais,

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ainda me animarei a ler os livros dessa série, apesar do meu saturamento momentâneo de vampiros, eu tenho muita curiosidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Preciso entender este Dimitri, estou no começo do primeiro livro e ele apareceu bem pouco, mas ele é tão falado, que só pode ser uma tentação. Depois de falo o que achei Lu!

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Lú tenho esse livro em casa, mais ainda não li, sou apaixonada por Vampiros e já ouvi de várias pessoas que a série fica melhor a partir do segundo livro.
    Adorei a resenha e me deixou bem animada pra retomar a série!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Queria tanto ler tua resenha, mas não vou arriscar. rs Quero ler logo o primeiro, antes que saia o filme. rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita curiosidade para ler essa série porque muitas pessoas AMAM.
    Espero poder comprá-los em breve!
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Minha curiosidade foi despertada quando recebi Laços de Sangue para resenhar, adorei a narrativa da Richelle e li muitas resenhas positivas sobre Academia de Vampiros, dei uma espiada na resenha e já tenho certeza que minha série de inicio de ano 2014 será ela!
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    eu adoro essa série. Já li completa, mas acho mto boa!!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Lú :)
    Sou louca para ler essa série, mas até agora não li nenhum =/ E vc com suas resenhas só faz atiçar minha vontade, né? Que maldade...rsrsrs
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  18. Que bom que vc gostou, adorei saber sua opinião e confesso que a cada resenha fico mais curiosa para ler essa série. O filme entra no cinema ano que vem né????
    Mas confesso que as capas não são tão atrativas =\

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, Richelle! Você fez ótimos personagens-exceto a Lissa Vasilina *cof cof*- e por isso merece me conhecer pessoalmente. <3 kkkkkkk
    Preciso de férias pra começar a reler VA, já que não vai ter filme no Brasil. :'(

    ResponderExcluir
  20. Quero sacudir Dimitri! Pelo amor de deus! Rose está muito apaixonada e ele também, tá estampado em sua testa! É só ver os dois juntos e imaginar a cena e dá na cara, qualquer um que ver os dois sabe! Acorda, gente!!!!!! Corram, pois já muitos que fizeram essa idiotice de "ignorar" um ao outro e no final foi extremamente desnecessário! Então, minha dica: Se deixem levar!
    De uma fã que amou a resenha, XOXOXO!!

    ResponderExcluir