Resenha: Escolhida - Série House of Night - Volume 3

segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Livro: Escolhida
Série: House of Night - Vol. 3
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Sinopse: Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.

PODE CONTER SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES.

Eu estou tentando ler a série completa, até agora tenho até o livro seis, que justamente é o livro que as pessoas dizem que a série desanda, se tornando chata, sem graça e "nada haver". Eu vou chegar até ele e vamos ver no que vai dar. Enquanto isso, vamos conferir a resenha do terceiro livro da série HoN.

Zoey está mais uma vez perdida, sua melhor amiga - Steve Rae - não é mais humana, mas ela precisa resgatá-la dessa situação, precisa trazê-la para seu corpo, precisa trazê-la para a humanidade. Em Traída (segundo livro da série), ela vivenciou os podres de Neferet, sua falsa e mentirosa sacerdotisa. O grande problema é burlar uma ideia para passar por cima de Neferet e salvar Steve Rae.

Na morada da noite as coisas mudaram, com Rae fora, tudo é mais simples, sem graça e cinza. Apesar disso, ela acaba se envolvendo com mais um cara, fazendo assim um trio de homens disponíveis para ela. No entanto, um deles acaba por fantasiá-la tanto que a humilha, mente e acaba com ela emocionalmente. E por incrível que pareça, as situações são tão perturbadoras que os seus amigos se afastam, julgam e sentem-se traídos, sem ao menos escutarem ela, inclusive seu atual namorado. 

Tudo desmorona sobre a cabeça da pobre Zoey. O mais surpreendente é quem vai ajudá-la com tudo, a superar o drama amoroso, a resgatar Steve Rae e a burlar Neferet, a sacerdotisa do mal. Inacreditável, mas não improvável, realmente. 

Zoey é uma doida, peidada e muito sem noção. Calma, isso não precisa soar negativo, mas sim muito pelo contrário: positivo. Adoro o jeito dela, toda louca, cheia de problemas e principalmente cheia de homens. Apesar de que as vezes eu fico com muita raiva dela por se envolver com tantos caras, o que faz eu tirar um coração da avaliação.


Outra coisa que me deixa com raiva é a construção dos fatos, alguns muitos pobres, outros mal estruturados. Mas mesmo assim eu gosto dessa série, e claro, vou partir para a leitura do quarto livro - Indomada. Aguardem que em breve terá resenha!

Um ponto importante é sobre a deusa, Nyx. Gente, fiquei surpresa quando descobri que a história da deusa tem fundamento, e que a série é fruto de muito estudo e trabalho de pesquisa. Com isso, a série e as autores já ganharam minha confiança. 

15 comentários:

  1. Oie :)

    Eu não tenho a mínima vontade de ler essa série pelo simples motivo de ser enorme e todos os meus amigos falarem mal, pelo jeito você curtiu muito, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nao tenha vontade de ler essa saga alem de ter muitos livros
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey querida!

    Esse foi o ultimo livro que realmente me conquistou. O quarto já achei fraquinho, o quinto terminei tipo "QUE MERDA É ESSA?" e o sexto nem consegui finalizar... Uma pena, a história tem muito potencial e começou com o pé direito, mas acredito que a autora tenha deixado a ambição falar mais alto e estendeu demais a série. Me incomoda muito os fatos mal estruturados e pouco explorados, sem contar a noção de tempo completamente desgovernada. No quinto livro a Zoey fala em dado momento algo do tipo "nem acredito que só faz dois meses que pus os pes nesse lugar" e eu fiquei tipo "O que? Sem chance! Como os cinco livros se passaram em miseros dois meses?"

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    legal saber que as autoras foram atrás e montaram algo em cima de uma história real ne?
    Eu gostei bastante da série no comçeo, mas depois fui desanimando.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú, tudo bem?
    Menina pois eu não consegui passar do primeiro livro. :/ A série não me conquistou, não sei, acho que fiquei extremamente cansada de vampiros depois da super exposição de Crepúsculo.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum da série ainda, mas ouço falar muito bem.
    Eu ainda não parei para pensar em ler, por isso não li muito sua resenha, para não ter muitas informações.


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não lembro direito dos primeiros livros, mas adoro a série. Ela irrita algumas vezes, ainda mais com uma protagonista tão atirada, mas né... rsrs
    Li o 6° esse ano. Estou muito atrasada! rs
    beijos
    Apenas um Vício

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Eu parei no 4 livro rs, não vou falar nada senão fica sem graça.
    Eu realmente acho a personagem a mais chata!
    Gente ela é burra e não consegue se decidir qual homem quer.
    Está foi umas das séries que parei porque infelizmente me decepcionei.
    Mesmo assim pretendo continuar um dia porque afinal, preciso saber como termina não é? e tomara que não me decepcione.

    Adorei a resenha.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Eu tenho uma relação de curiosidade e ódio com essa série que é demais! Simplesmente detesto a Zoey, a maior periguete literária de todos os tempos, e acho a história completamente sem noção. Mas toda vez que lança um, vou correndo ler (emprestado de uma amiga que ama essa série).
    Acho que a série se perdeu com tantos livros e se antes já era sem noção, piorou. Mas continuo lendo que é para ver até onde as autoras vão. Confesso que, depois do 4º livro, eu passo menos raiva e dou mais risada. Mas não é uma série que recomendo a ninguém.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Eu ja li todos os livros da série e essa questão de amor e ódio acompanha em todos kkk as vezes a o livro faz a gente gostar da Zoe e as vezes odiar e esse negócio de namorar vários homens é fogo mas tem muitas surpresas ainda pela frente ... quero ver o que vc vai achar kkkk

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Lu =)

    Eu não li nenhum livro dessa série e confesso que fui perdendo o interesse depois de várias criticas negativas que li.

    Conheço pessoas que amam a série, porém o fato é que ela nunca me despertou aquela curiosidade, e também por se tratar de uma saga meio "longa" desanimei de vez =/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. Lú eu já li até o oitavo livro da série, e tenho os outros três que já foram publicados na minha estante, apesar de gostar muito da série, achei que em determinado tempo ela perdeu um pouco o foco, é claro que lerei os outros livros, sou apaixonada por vampiros.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Vejo que vc está decidida a continuar a série, desejo sucesso e aos poucos novidades interessante irão surgir e quem sabe te conquistar. Aguardarei ligada suas próximas resenhas. Desejo que as autoras tenha usado inspirações e pesquisa bem feitas para construção dos próximos livros.

    Leituras, vida e paixões!!!,

    ResponderExcluir
  14. Eu estou quase com raiva de mim por não lembrar dessas situações, exceto o "os homens de Zoey". Kkkkkk ._.

    ResponderExcluir
  15. dá vontade de esganar a Zoey, ele é muito burra e confusa!! po, c tanta coisa acontecendo ela ainda tem tempo pro drama c três caras? por favor né... mas vou continuar, mesmo ela sendo a protagonista que eu mais odeio em qualquer livro que já li.

    ResponderExcluir