Resenha: A Elite - Série A Seleção - Livro 2

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Livro: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte 


CONTÉM SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES.

Após America ter sofrido bastante dentro do palácio da realeza, agora ela tem que lhe dar com as inimigas mais que declaradas que arranjou dentro da disputa. America ficou entre as seis garotas, ela não é uma das mais desejadas por Illéa, mas todas as vezes que vai ao ar, junto com as entrevistas das outras garotas, ela é a menos aguardada pela população para aparecer na imprensa. America sabe que não será fácil toda aquela trajetória, mas a diferença é que agora ela está decidida sobre o seu futuro, claro, ainda tem Aspen que resolveu estragar seus planos, na verdade, ela nem mesmo sabe com quem quer ficar.

America se apaixonou por Maxon, mas não consegue esquecer Aspen, seu amor de muitos anos. E a nova posição do último só fez com que ela ficasse ainda mais confusa, no entanto, Maxon e ela se distanciam e ele acaba por paquerar as outras cinco garotas, denotando assim uma avalanche de ciúmes em América.

E para completar a confusão, há dois grupos de rebelde em Illéa que querem derrubar a monarquia implantada há anos. E isso remete a história sobre o começo de Illéa, de quem fundou, como fundou e porquê fundou. Claro, há toda uma história para isso, mas não irei soltar por ser spoiler. Um dos grupos é mais ameno, enquanto o outro é mais agressivo, chegando a fazer protestos bem violentos.

Em suma, o resumo do livro é esse, no entanto, gostaria de contar mais coisas, mas por ser spoiler tenho que ficar calada. haha. America me deixou muito irritada nesse segundo livro da série. Fiquei com vontade de ir lá e dizer "Oi, não quer nenhum? Então sai fora!", mas tudo bem, deixei pra lá e continuei com a leitura. Maxon também me pareceu muito indeciso, sem saber direito para onde se direcionar, apesar de querer muito uma coisa e tal coisa não lhe corresponder totalmente.

Vemos todo o reflexo e peso de um futuro rei, o que há por trás de sujo e desencantador, mas Aspen, ainda sim me surpreendeu nesse livro. Ele é imparcial, mas com uma determinação encantadora. Prefiro mil vezes que ela fique com Aspen, ele tem  mais haver com ela, tem mais clareza de vida e claro, ele a ama verdadeiramente. Maxon para mim é muito superficial, com todo seu pomposo comportamento, ele claramente não pode ser quem ele gostaria de ser, de se comportar e ter como personalidade.


18 comentários:

  1. Hey flor!

    Eu também me irritei demais com a decisão de America. Já não gosto de uma protagonista que fique em cima do muro, que dirá uma que mude de decisão a cada cinco minutos! Affz. Mas discordo com você em relação aos casais. ODEIO O ASPEN. Não só como shipper não, como personagem. Ele é tudo que odeio numa pessoa: machista, mandão, egoísta! Nossa... Já o Maxon eu amo demais. Ele não é perfeito não, e me decepcionou em várias coisas inclusive (como naquela cena chocante com a Celeste), mas não o acho superficial, acredito que ele tem sim uma pompa por ter sido criado em meio a tanto luxo, mas possui um bom coração e os dois ficam lindos juntos!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lú, a America te irritou também neh? Nossa quase enlouqueci com ela no segundo livro, o menina indecisa... que chatice!
    Mas me apaixonei pelo Maxon... acho que podemos conhecer melhor ele.
    Adorei a resenha, me deu uma saudade da série.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li a série ainda, mas quero esperar o 3º livro ser lançado.
    Tô agoniada com esse tanto de série que tem saído por aí.
    Pelo que sei, parecem narrativas leves.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Lu =)

    Eu simplesmente adoro essa série, mas a America está um porre nesse segundo livro.
    Gostei da autora ter finalmente mostrado o verdadeiro Maxon. Entre ele e o Aspen não tenho assim, nenhuma preferência, mas que ele tem uns pontinhos a mais comigo é isso ele tem.

    Agora que é sofrível ter que esperar até o ano que vem para ler o ultimo livro da série é né t.t

    Ótima resenha linda!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Oie,
    menina não acredito que você esta torcendo pelo Aspen!!!!
    Eu prefiro o Maxon sem dúvidas rsrsrs

    Agora nos resta esperar o lançamento do próximo livro.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aaaaii não posso ler, não posso ler!!!! Depois que fui a tarde de autógrafos com a Kiera eu to amando muito a autora!!! Mas ainda nçao li A Elite =( A Kiera é TÃO fofa que mesmo sem ter lido o livro eu já to adorando!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aê...resenha de A elite! Nossa...amém que alguém leu esse livro e tirou praticamente a mesma conclusão que eu. O Maxon é rei e todo pomposo mesmo como você disse, mas também acho ele muito superficial e prefiro mil vezes o Aspen. A América também me irritou um pouco nesse livro...enfim, acho que somos só nós duas que achamos isso de todos que leram o livro. kkkkkkk
    Você está no Ranking do meu Top Comentarista de Novembro. Se interessar, leias as regras e confirme sua participação!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br/2013/11/top-comentarista-novembro.html
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  8. Tu já leu o dois e eu nem li o um. :OOO hahahaha
    Vergonha disso, preciso começar essa série logo. u_u
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não li a resenha porque disse que tem spoiler! Ahahahahah! Mas deve estar ótima, como sempre! :P

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. Eu odiei a America nesse livro. Ela ficava com os dois e ainda queria cobrar fidelidade do Maxon (!). Sinceramente, ela mereceu quando ele ficou com a Celeste. Estou rezando que quando ele descobrir sobre o Aspen fique mais do que magoado; ela não o merece.
    bookaholicandshopaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é ,ele sempre tentando mostrar pra ela o quanto gostava dela ,ela por sua vez sempre sem saber com quem ficava...pra piorar as coisas ela ainda queria que ele fosse fiel a ela,poxa ela não dava certeza nenhuma para ele que o queria...e ele sempre pensando nela ,mais ele tinha uma decisão a tomar e praticamente ele deixou sua felicidade todo seu reino nas mãos dela mais estava sempre nem aí,uma hora queria outra hora não ...me irritou muito ...ansiosa pelo 3 livro e torço por ela ,espero que nesse terceiro livro ela não me decepcione e saiba fazer as coisas certas para com Maxon e pare de pensar só nela e pare para pensar nele...esperannnnnndo.

      Excluir
  11. Nunca li mas parece ser ótimo, bem interessante! Adorei a resenha.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhhhh, A elite! Pre-ci-so ler! Li o primeiro e amei, assim que der eu vou comprar, preciso tbm de A escolhida, i need, você já viu a capa? Está LINDA!
    Amei o post.
    Beijocas
    Jesus te ama <3
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lú! Claro que ela tem que ficar com o Maxon!!! X) nada de Aspen! A America tem que ficar com a caroa rsrsrs
    Eu também fiquei irritada porque ela é muito indecisiva. Mas de maneira geral eu amo a série.

    beijos flor

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei saber sua opinião sobre esse livro. Essa série me conquistou pelas capas. Quero ler quando ela estiver completa. \o/
    Beijinhos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Lú,
    Eu ainda não li essa série, pois estou aguardado o lançamento do último livro, mas só por ler as resenhas já não gosto de América, por ser uma protagonista indecisa.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. oi Lú,
    eu também morri de raiva da America nesse livro. Tudo bem que ela é novinha, e tal, mas vai ser indecisa! Pelo menos os valores dela me parece sólidos, e ela luta pelo que é certo e justo, mesmo sendo meio louquinha as vezes. Eu já disse, na minha resenha dos dois livros, que sinto que a autora é Team Maxon, porque até agora ela não aprofundou nada em relação ao Aspen, e eu acho que ele tem muito mais conteúdo do que foi passado até agora. Fiquei feliz quando soube que vai ter um conto focado nele antes do lançamento do próximo livro, acho que vai ajudar a conhece-lo melhor, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adoro uma boa crise de ciúmes. Kkkkk
    Já tem previsão para o último livro?

    ResponderExcluir