Troca de livros pelo skoob

sábado, 21 de setembro de 2013
Olá, meus leitores lindos!

Bom, hoje vim falar sobre o skoob, aliás, sobre as trocas de livros que são feitas através desse sistema. Eu conheci o skoob depois que virei blogueira, mas não me animei muito - até porque não entendia direito ele - e deixei de lado. Pouco tempo depois, resolvi usá-lo e fui convidando pessoas para serem minhas amigas. Resumindo, vi que o skoob é um rede social para leitores, que tem muita utilidade quando seu interesse é controlar e arrumar suas leituras, a contagem de livros lidos, que vai ler, desejados e afins.

O problema é que, ele dá bug uma vez ou outra, e isso gera um desconforto entre os usuários. Um exemplo: algumas vezes em que eu adicionei algum livro na minha estante, ele atualizava toda a estante, inclusive tirava a minha estante do plus do modo pause. E várias pessoas solicitavam os meus livros, e é chato você explicar que aqueles livros não estão disponíveis para troca, tem muita gente que fica com raiva.

Enfim, eu consigo ver que o skoob é muito importante para a minha organização, e até mesmo para contato com outras blogueiras, mas, ele está precisando de umas boas manutenções, pois ainda nos deixa na mão. Outro ponto super (lê-se muito) negativo são a falta de um controle maior nas trocas. Deve haver uns 4 meses que eu perdi um livro por conta disso, a garota me enrolou e até hoje não mandou o meu livro, mas tudo bem, eu já superei. HAHA. Se houvesse um maior controle, talvez uma regulamentação que pedisse algum documento, resumidamente, algo que tornasse o skoob mais sério, esses casos de não enviar os livros - com a intenção de enganar - não aconteceriam. 


Tem muita gente que já foi enganado por usuários corruptos, verdadeiros ladrões! Que fique claro, não estou indignada por perder um livro, mas se formos conferir quantas pessoas já foram enganada através do skoob, você fica de queixo caído. Urgentemente, tem que haver uma melhora por parte deles, de quem fica por trás dessa rede. 


Esse era meu pequeno desabafo...


Beijos ;*

26 comentários:

  1. Oi, Lú.
    Já vi relatos de pessoas sendo enganadas por pessoas deste tipo, por isso que tenho um certo receio em trocar livros pelo Skoob. Como você disse, deveria ter algo que pudesse garantir que aquela troca seria segura, ter uma regulamentação, algo tipo, mas não tem nada. Infelizmente.

    Achei super válido o seu desabafo e acredito que o pessoal do Skoob terá que pronunciar algo sobre isso. Pois não é justo os usuários serem enganados!

    Beijos
    http://umajovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com tudo o que você disse. Se eu começar a contar tudo o que já passei com esse site vai levar anos. Para você ter uma ideia, uma usuária chegou a me ameaçar fisicamente porque desistiu da troca concluída. o.O

    A ideia do skoob é ótima, mas a gente esbarra no que acontece com a maioria das boas ideias, a execução. Ela faz você pensar se vale a pena o aborrecimento que se passa usando o site. Já pensei inúmeras vezes de sair, mas vou ficando e aguardando os donos melhorarem ele. Quem sabe um dia.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu nunca troquei, já recebi varias propostas
    mas nunca respondi, tenho medo, quem sabe um dia
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que eu não costumo troca meus livros, por isto, uso o Skoob só para controlar minhas leituras mesmo...

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    http://migre.me/gadDl

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú, tava com saudades do seu blog, fazia tempo que não vinha aqui. Vou me atualizar com as postagens dele em breve <3

    Isso é muito chato, porque eu já pensei em trocar livros pelo skoob mas sempre tive esse medo. E ele sempre tá dando bug, e isso é realmente muito chato.

    Beijão e um ótimo fim de semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Lu =)

    Eu nunca usei o skoob para troca, justamente por esse motivo. Quando quero trocar algum livro vejo entre minhas amigas ou vou direto no sebo mesmo. Os bugs que o site vive dando são insuportáveis mesmo '¬¬ tem horários que é impossível logar.

    Uso mais o skoob como agenda dos livros que "preciso" ler, mas normalmente um ou outro acaba "furando" a fila rs...

    Beijos e um ótimo domingo;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho Skoob há algum tempo - apesar de ainda não ter atualizado totalmente - e minha conta já é ativada no Plus, porém, eu nunca usei esse sistema de troca. Recentemente fui pesquisar mais sobre ele e fiquei receosa com o método e com o que eu ouvi à respeito.
    Enfim, precisa de um controle maior, de fato.

    Beijos,
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o skoob desde quando eu criei o meu blog praticamente. Nunca perdi livro, mas sei que muita gente passa por apertos, sem contar que de certa forma, eu não fico muito animada com o mesmo.

    Beijão.
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo. Já aconteceu comigo isso de buggar e solicitarem uns livros que não disponibilizei pra troca. Eu graças a Deus nunca tive problema com trocas, mas ouço muita reclamação por aí e deveriam mesmo ter um controle maior!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Luciana,

    eu trabalho o Skoob e no caso das trocas posso tentar ajudar dependendo do seu caso.

    O sistema oficial de trocas do Skoob é através de livro por crédito, assim se você envia um livro recebe um crédito.

    Se sua troca foi feita assim, você não perdeu o seu crédito, se não o recebeu é só enviar uma mensagem no fale conosco que alguém da equipe irá direcionar ele para sua conta. A troca por créditos é a garantia do Skoob que o usuário receberá o benefício pela troca do livro.

    Se você colocou o Código dos correios o crédito deveria ter sido depositado na sua "conta" automaticamente 2 dias após o outro usuário receber o livro. (Não parece ser o caso).

    Agora se a troca foi livro x livro, nós do Skoob sempre fomos contra este tipo de troca, nenhum site de trocas de livros no mundo funciona desta forma, pq existem pessoas desonestas em toda parte e até mesmo entre os leitores.

    Resumindo:
    Para trocar livros no Skoob utilize o sistema Plus, assim vc tem a garantia que irá receber seu crédito pelo livro enviado.

    Não faça trocas livro x livro, pois não temos como controlar este tipo de troca e principalmente controlar a honestidade das pessoas.

    Qualquer dúvida vc pode postar no grupo PLUS do Skoob, lá poderei ajudar mais. Abraços.


    ResponderExcluir
  11. Eu tenho medo dessas trocas por isso só faço trocas entre amigos :)

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lú! Adorei o post, sempre tive e tenho um medo de fazer trocas no skoob. Não sei, mas nunca senti confiança sabe? Que pena que o Skoob não é assim tão confiável :x
    Sinto muito por você ter perdido um livro!
    Enfim, adorei o post :)
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Lú. Eu nunca troquei nada pelo Skoob, mas acho que ainda é muito desorganizado.
    Essa questão da outra pessoa não enviar o livro é um absurdo.
    É sempre bom lembrar essa situação em posts porque vai que um dia muda?
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não costumo trocar meus livros, mas os poucos que já troquei pelo Skoob ocorreu tudo certo! (que bom!)
    Tem só que tomar cuidado, ver se a pessoa tem referências, pedir pra ela enviar o livro primeiro, essas coisas.. Mas concordo que podia ter melhorias no site.

    Beijo
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. O Skoob nos ajuda bastante, mas é verdade que ainda existem várias melhorias a serem feitas no site. Eu nunca troquei livros, mas já pensei em fazer isso uma vez. Não teria coragem de trocar livroxlivro no Skoob, justamente por receio de ser enganada, já que não há um controle maior sobre o sistema de trocas nesse caso. Mas "o Skoob está caminhando, já, já ele chega lá". rs

    Uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  16. Poxa Lú que chato, mas li a resposta do skoob e acredito que se vc seguir o que eles falaram na próxima vez dará certo. Tenho uma amiga blogueira que é skoob plus e sempre troca livro por crédito e nunca teve problemas.
    Sobre os outros pontos que vc apresentou, não sabia, nunca aconteceu comigo. Uso muito o skoob para organizar minhas leituras e estante e nunca tive problemas. Espero que vc tenha mais sorte de hoje em diante!!!
    Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, acho que não consigo mais viver sem o skoob. :P
    É ótimo para organizar a leitura mesmo.
    Sobre as trocas, ainda bem todas que fiz deram certo. Tanto a com o sistema novo quanto com o 1x1. É chato acontecer isso, né. Existe muita gente desonesta. ;/
    bjs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi linda...
    Desculpa a demora para retribuir sua visita, mas só estou atualizando meu blog hoje.
    Bom, eu tenho skoob, mas dificilmente entro, e não tenho nenhum amigo..rs
    Mas até hoje eu nunca tive problemas com ele, espero não ter também..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    eu uso mto o skoob, para organizar leitura, conversar, e efetuar trocas. Sinceramente esse bug nunca aconteceu comigo e muito menos ladrões, mas sei que o pessoal reclama bastante.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  20. Lú, oi parceira! Primeiro quero me desculpar pelo sumiço... semana passada foi difícil, e o cansaço me pegou de jeito, deixei até meu blog sem atualização, mas enfim, aos poucos vou colocando minhas visitinhas em dia.
    90% das vezes que utilizo o Skoob é para organizar meus livros, apesar de ser uma usuária plus nunca solicitei uma troca, porém já ouvi vários relatos de pessoas que foram de alguma forma lesada ao efetuar alguma troca, recentemente comecei a utilizar o Orelha de Livro também, porém ainda não consegui cadastrar nem 5% dos livros que possuo.
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu, tudo bem com você ?

    Bom eu sou usuário do skoob e sempre troquei meu livros por lá tanto que na minha página principal tem todos os contatos com quem troquei o livro, e sempre troco livro por livro , eu como uso sempre quando a pessoa não tem referencias eu peço para ela enviar primeiro e ai envio depois se ela tem referencias eu envio no dia em que combinar e até agora nunca tive problemas com troca de livros talvez seja o caso de usar a troca pelo plus pois realmente quando troca livro por livro você põe a sua conta em risco a minha única ressalva é a contagem dos livros lidos mesmo que o skoob conta sempre errado mas de resto ele me ajuda muito !!


    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu :)
    Bom, eu uso o Skoob há muito tempo e, além de estar sempre atualizando a minha estante, eu troco bastante por lá. Não faço trocas livro x livro (só fiz 3 até hoje, foram super tranquilas, mas não curto). Uso sempre o PLUS e nunca tive problemas.
    Além do Skoob, uso o livralivro sempre, que também é bastante seguro e nunca me deu dores de cabeça.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. oi Lu, eu também comecei a usar o skoob depois que virei blogueira mas nunca participei das trocas, por isso não tenho esses problemas de bugs, porque o meu não é plus. Mas bom saber desses problemas, porque fico atenta se for começar as trocas
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que chato ter perdido o livro, Lu! Só troquei livro por lá uma vez e felizmente deu tudo certo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. O anônimo da equipe do plus podia dar nome, né?
    Enfim... fiquei sabendo por blogueiros na Bienal que o skoob vai lançar aplicativo e lances pra blogueiros, agora o lance do plus? Com certeza devia ser mais rígido, só que é como o anônimo disse, livro x livro é sempre mais de confiar na pessoa do que tudo, por isso eu prefiro se um dia colocar meus livros(que alguém queira trocar) pra trocas fazer pelo plus, mesmo que seja aquela troca de crédito[vc me dá 1 crédito e dps eu te devolvo o 1 crédito]. kkkkkk

    ResponderExcluir