Livro: IrresistívelAutora: Sylvia DayEditora: Lafonte - Selo HamelinSinopse: Há sete anos, na véspera de seu casamento, a recatada Jessica Sheffield presenciou uma cena de libertinagem que nenhuma jovem inocente poderia imaginar. Escandalizada, mas estranhamente excitada, ela guardou silêncio com respeito ao escandaloso Alistair Caulfield, e andou para o altar da igreja como esperavam. Mas durante anos de um casamento sereno e tedioso, a imagem de Caulfield ardeu em sua imaginação, alimentando seus sonhos mais ilícitos… Alistair fugiu para longe da tentação da recatada debutante com o fogo da paixão gravado em seus olhos…. até o Caribe. Agora um comerciante rico, ele pouco tem em comum com o jovem libertino que ela conheceu. Mas quando Jessica, recém enviuvada, sobe a bordo de seu barco para cruzar o oceano, somente algumas peças de seda controlam sete anos de prazeres reprimidos… e a certeza de que sucumbir consumirá a ambos…
Jessica é uma moça discreta para a sociedade de sua época, com uma irmã mais nova e belíssima, as duas perderam a mãe e viviam apenas com o pai, um homem severo e muito rude, educando-as em meio uma disciplina violenta, que aliás, deixou marcas físicas e mentais em Jéssica. Mas passaram-se os anos e as duas estavam na idade de se casar, para enfim saírem das asas e maldades do pai. Jessica se casa com seu marido sereno e calmo, e vive com ele por sete anos, até que o inevitável acontece e ele morre. Ela fica sozinha, já que nunca pôde ter filhos e decide cuidar dos negócios dele que ficavam - alguma parte - do outro lado do oceano.
Na véspera de seu casamento, ela presenciou uma cena de um amigo da família, Alistair, com uma senhora casada. Os dois estavam transando próximo a um coreto e ambos se deliciando em meio ao mato quando Jessica assustou-se, mas não saiu de lá, viu a cena e Alistair a viu também. Porém, com anos vivendo ao lado do marido, ela tentou reprimir aquela cena que muito a excitou, principalmente quando seu marido a tocava, era Alistair que ela imaginava.
Agora, sete anos mais velha, viúva, ela vai nas mãos de Alistair, já que é este que a leva para o outro lado do oceano para cuidar das terras do falecido marido. Mas é claro que ele tem muitas intenções por trás dessa "ajuda" oferecida para ele, e ao desenrolar a história, vemos o quanto eles tinha reprimido por longos sete anos de desejo entre ambos.
A irmã de Jessica, Hester, casou-se com um homem abusivo e muito violento. Mas Michael, um dos irmãos Tyler, que é cunhado de Jessica, sempre fora apaixonado por ela, mas não teve coragem de lhe falar e a acabou perdendo para o atual marido dela. Entretanto, entre eles rola uma afinidade incrível, chegando a transparecer para quem estiver perto. Sinceramente, a história deles me pareceu que merecia mais destaque do que a de Jessica, mas enfim...
Como é de se esperar da época, acontece muitas fofocas entre as mulheres da alta sociedade, implicância, adultério e brigas de punho. É um romance erótico simples, direto e rápido. Você ler em apenas um dia se estiver disponível o dia todo, foi o que aconteceu comigo. Acho que a editora pecou quanto a tradução, algumas partes ficaram confusas, mas nada que atinja de verdade a história, dá pra ler e entender sim.
Espero que os próximos livros da autora, que é muito bem renomada, sejam melhores enquanto enredo e tradução. Ah, adorei a capa, é de um material que parece aveludado. E as folhas são bem gostosas de serem folheadas.
Leitura recomendada para todos os amantes do gênero e o mais importante: PARA MAIORES DE 18 ANOS!
Oie :)
ResponderExcluirNão sou maior e também não tenho a mínima vontade de ler esse livro, também acho a capa extremamente linda a do segundo se não me engano é uma coberta roxa é linda, beijos !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Olá,
ResponderExcluirA capa é linda mesmo. Não sou muito fã de romances eróticos, mas quem sabe eu leia um dia.
bjs
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue super livro hein? Gosto de livros assim também rsrs. Mas só posso ler próximo ano então :S
ResponderExcluirhttp://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/
Já tinha visto esse livro de relance por aí, mas nunca me interessei pela premissa.
ResponderExcluirNão sei se leria no momento, mas sua resenha me fez pensar em ler mais para frente... quem sabe, né? rsrs
Beijos.
http://umajovemleitora.blogspot.com.br
Oi amiga, ainda não li nenhum livro da Sylvia mas tenho curiosidade para saber como é a escrita e tirar a curiosidade, quero ler os Cross Fire!!!
ResponderExcluirGostei da sua resenha!
bjs
Livros, a Janela da Imaginação
pow eu tenho esse livro, mas ainda não li xp
ResponderExcluirvo uver se leio logo, e espero gostar um pouco sabe
e como sou muito fã da autora, espero nao me arrepender na leitura desse livro por causa do enredo e da tradução
Bem, eu não sou fã deste estilo literário, mas como você disse que dá para ler em um dia, eu acho que daria uma chance sim, principalmente porque vejo muitos leitores elogiando o trabalho da autora...
ResponderExcluirBeijoks, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Bem, eu não sou fã deste estilo literário, mas como você disse que dá para ler em um dia, eu acho que daria uma chance sim, principalmente porque vejo muitos leitores elogiando o trabalho da autora...
ResponderExcluirBeijoks, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Adorei esse livro! Quero mais livros da autora. rs
ResponderExcluirbeijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br
Oi Lú!
ResponderExcluirTenho visto esse livro bastante pela blogosfera, mas nunca li uma resenha. Parece interessante, para quem tem o costume de ler livros no gênero.
Beijo
Oi Lu :)
ResponderExcluirEu ainda não li nada da Sylvia Day, mas tenho Toda sua e quero ler logo pra tirar a prova do que as pessoas falam.
Eu gosto bastante de livros desse gênero e fiquei bem interessada nesse. A história parece ser boa e eu gostei muito da sua resenha. Tem tudo para me agradar, resta saber se vai, rs É que, mesmo amando esse tipo de livro, eu costumo ser crítica demais em relação a história. Se é só pegação, eu já esculacho. rs
Vou dar uma chance a ele e depois te digo o que achei.
Beijos
http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
Já vi a capa de perto, é linda mesmo!
ResponderExcluirNão sou fã do gênero e provavelmente não leria.
Beijos, Entre Aspas
Oi Lu
ResponderExcluirNunca li nenhum livro da Silvia Day mas fiquei curiosa, o livro parece ser normal nada de muito surpreendente né mas se vale ler por um dia eu gosto :)
Beijos
http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/
Oi,miga!!
ResponderExcluirTa aí um livro da Sylvia que não me chama tanta atenção. E depois dessa que a tradução deixou a desejar e tal não sei se ele vai pra minha estante. Quem sabe se rolar uma mega promoção, tipo R$5,oo..aí sim..rs
De qualquer maneira valeu pela dica. Vou ficar atenta para a continuação da série.
Bj grande!
Zilda Peixoto
http://www.cacholaliteraria.com.br
Sabe que romances eróticos são legais, mas acabei emjoando. Tenho a saga da Bella Andre, mas não sei se estou preparada para outra. Esta parece ser bem mais ousada!
ResponderExcluirGreice Negrini
www.amigasemulheres.com
Oi Luh! A capa é bonita mesmo! Gostei da história ter em bom enredo, mas não sei se vou ler. Tenho um certo pé atrás com romances do gênero. Se bem que com a sua resenha eu fiquei super curiosa pra ler.
ResponderExcluirbeijos flor
Oi Luh! A capa é bonita mesmo! Gostei da história ter em bom enredo, mas não sei se vou ler. Tenho um certo pé atrás com romances do gênero. Se bem que com a sua resenha eu fiquei super curiosa pra ler.
ResponderExcluirbeijos flor
Eu li esse livro tem um tempinho já e gostei, não muito, mas curti a leitura. Gostei mais da estória da Hester e do Michael acredita? Queria muito um livro só para eles, merecem. Também espero que os outros livros da autora sejam melhores.
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Lu, infelizmente li que além da má tradução o livro teve capítulos totalmente retirados e alguns reduzidos ou modificados. Eu espero achar o livro traduzido pelos fãs que são fieis, sabe como é! u.u'
ResponderExcluirA história da irmã não vai ser outro livro? São dois em um? :o
Gostei do nome Allistair e a tal cena, ou seja, tchau que preciso diminuir a imagem! :p