Livro: Menina de VinteAutora: Sophie KinsellaEditora: Galera RecordSinopse: Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.
Menina de vinte é outro livro de Sophie Kinsella, para mim o melhor. Lara é uma moça de vinte e sete anos que está tentando fazer sua vida dá um salto, está em uma parceria com Natalie - sua amiga - em uma empresa de caça-talentos, na verdade é recrutamento. Namora (ou acha que ainda vai reconquistar) Josh, mora sozinha, tem uma irmã chata chamada Tonya, e seus pais são super protetores - adorei - , e um tio Bill super rico, o famoso "duas moedinhas".
Ela odeia as obrigações de família, e infelizmente ela terá que comparecer ao funeral de sua tia-vó Sadie, certo, ela nem conhece a "velada", mas ela tem que ir assim mesmo. No enterro ela descobre que sua tia-vó, Sandie, é um fantasma. Han? Isso mesmo. Aparece e só Lara consegue ver e ouvi-la, e o pior, ela alega que está procurando um colar - fica claro, ela só descansará depois de encontrá-lo - e Lara nem tem ideia do que ela está falando. Pois é, depois desse raríssimo acontecimento sua vida vira de pernas pro ar. Todos acham que ela ficou louca, pois Lara faz uma pequena encenação durante o funeral para interrompê-lo, depois começa a conversar com Sadie, mas todos acham que ela está falando sozinha.
Os personagens são bem construídos, e mesmo Natallie, que não aparece muito, eu consegui construir ela em minha mente. A narração está boa, aliás, muito boa. Os capítulos não estavam tão extensos, portanto, não cansativos. E não poderia faltar um romance, não é? Eu achei que em outros livros da Sophie o romance foi bem melhor, porém, acho que esse livro estava mais voltado para a amizade, coisa que os outros livros dela não dão tamanha importância. O romance foi mais um pano de fundo, na verdade, eu gostei mais da Sadie do que da Lara, ela é extrovertida, louca, não tá nem aí pra ninguém. E o final, o que falar? Gente, eu chorei. Olha que não sou tão emotiva, mas o final me deixou assim... Sem palavras. E engraçado, pois não teve nenhuma revelação no final, alguma surpresa, foi apenas os acontecimentos da história mesmo que deixaram emotivas nas últimas 10 páginas do livro.
Lara é aquele personagem que está com os olhos tapados para sua vida, não aceita um fim de relacionamento e principalmente o furo de sua amiga e sócia. A construção é legal, a Sophie tem um talento que eu quase consigo tocar de tão palpável e bom que é. (Risos). Eu realmente virei fã depois desse livro. Não tem como não pensar ao contrário.
O livro em si é bom, a história também me chamou muito a atenção, pois só conhecia livros da Sophie que eram "bem" chick lit, mas esse com a pitadinha do "fantasma", pôde me dá uma fantasia bem legal. Afinal, eu adoro um pouco de fantasia, e por isso esse é meu livro preferido da Sophie. Quem não leu Menina de Vinte, precisa ler. Principalmente quem gosta do gênero.
Que máximo! Ainda nao li nada da autora...
ResponderExcluirPrecisando ler esse livro
bjos
http://valmedrado16.blogspot.com.br/
Gostei da sua resenha!
ResponderExcluirPara mim esse livro era um chick-lit como qualquer outro, bom saber que não é apenas isso! :D
http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/
Os livros da Sophie são sempre surpreendentes!!! E esse com certeza é mais uma obra que merece destaque!!!!
ResponderExcluirSua resenha ficou excelente!!!
http://nessuno-sa.blogspot.com.br/
Oi Lu, tudo bem?
ResponderExcluirEsse também é meu livro favorito da Sophie. Simplesmente amo, e assim como você, chorei lendo aquele fim, e ria feito besta no decorrer da estória. Recomendo pra todo mundo esse livro pois ele diverte e emociona na medida certa.
Abraços,
Amanda Almeida
Você é o que lê
Chick lit < 3
ResponderExcluirDa autora li apenas Lembra de mim? e ADOREI. E se você achou o melhor de todos, nossa, preciso ler logo. rs
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br
Oi Lú! 5 estrelas + coração neste livro é super merecido né. Olha que Menina de Vinte eu não troquei e nem emprestei está em um lugar especial da minha estante. Também achei que o foco não era o romance e também amei a Saly!!! A minha opinião é muito parecida com a tua, eu não sei se você já leu todos delas, mas recomendo a série Beck Bloom e Samantha Sweet! ;)
ResponderExcluirAhhh comprei a Garota do Penhasco lembrei que vc tb gosta da Riley!!!
beijos flor
Eu gosto muito de livros de fantasia e parece ser um mistura perfeita um Chick-Lit, com uma pitada de fantasia.
ResponderExcluirEu já li alguns livros da autora e gosto muito de sua narrativa.
Pela sua resenha a história parece ser bem interessante.
Adorei a resenha Lu,
Beijinhos
Segredo de um Mundo
Oi,amiga!
ResponderExcluirAh!!Eu quero esse livro. Como faz? Conheci Sophie através do livro Louca para Casar e amei! Fiquei completamente apaixonada pela narrativa da autora, mas não fui adiante nos demais livros. São caros demais! De qualquer maneira vou anotar esse na listinha dos "desejados quem sabe um dia quando eu for rica"..rsrs
Amo chicklit e preciso desse também. Já disse que te adoro?Não? Como pode?
TE ADORO!!!
Bjs!
Zilda - Sua amiga louca que não te esquece.
Cachola Literária
Luuu, desculpe o sumiço estava bem complicado de parar para visitar os blogs mas voltei ao normal \o/
ResponderExcluirAcredita que ainda não li nada da Sophie? ~shameonme~ mas sou louca para ler. Aceito de presente viu HAHA
E cadê a foto guria? Pediu pra mim te desenhar mas não enviou a foto :P
Vou ficar aguardando,
saudades de você moça bonita.
Beijos
http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/
Oi Lu
ResponderExcluirDesculpe o sumiço mas ando trabalhando muito ultimamente ...
Adorei sua resenha e adoro o genero chick lit quero muito ler o livro sim !!
Beijos
http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/
Tenho muita vontade de ler algo da Sophie... As resenhas sobre os livros dela são sempre tão positivas!
ResponderExcluirBeijos, Entre Aspas
Oi,
ResponderExcluirEu só li Os delírios de consumo da Sophia, mas tenho esse em inglês para ler. Pretendo fazer isso em breve.
bjs
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br
Todos falam super bem da Sophie, os livros dela me parecem tão bons, tenho uma curiosidade de ler algo dela. Tenho somente 1 livro, mas é o sexto de uma série, haha.
ResponderExcluirBeijos
Oi Lú,
ResponderExcluirO único livro da Sophia que eu li até agora foi Fiquei com o seu número.
Anotei a dica aqui, próximo chick lit que eu vou ler vai ser esse!
A personagem parece bem legal e o livro muito divertido! Adorei essa coisa de fantasma em um chick lit, deve ter ficado bem legal mesmo!
To aqui imaginando a confusão que foi até a Lara encontrar o tal colar! hahahaha
Bjs:*
Vícios em Três.
Oi Lu, tudo bom?
ResponderExcluirNossa, eu to precisando tanto de um chick lit para colocar minhas risadas em dia!
Sua resenha tá muito boa, apesar de nunca ter lido nenhum livro da Sophie, sei que vou adorar!
Beijão
Endless Poem
Oi lu, td bom?
ResponderExcluiradorei o livro, parece ser daqueles que te mata de rir e ainda por cima, deixa uma lição!
eu adoro esse genêro *-*
vou adorar ler.bj
ResponderExcluirPacotinho, sabe que eu fiquei na dúvida se já li esse livro? XD
Eu lembro que da Sophie só li Executiva do lar, mas a sinopse e a sua resenha me fazem lembrar de outro livro. @.@
Acho que é apenas confusão mesmo, pois o livro retrata a amizade e a história da minha cabecinha se passa numa fazenda onde a mocinha tem sérios problemas com a família e tem que cuidar de uma fazenda que ganhou na herança. XD
Confusão, confusão..
Eu tenho uns e-books da Sophie e vou colocar em prioridade Menina de vinte só porque gostei da sua resenha e fiquei um pouco intrigada, sabe? HSUAHSUAHSA Eu sofro demais com as histórias porque quase todas eu caiu em rios de lágrimas e quando alguém diz que chorou eu já fico apreensiva.
Lú sua resenha ficou ótima. Lendo no começo eu pensei que era um chick lit bem divertida, mas você disse que chorou e eu fiquei "como assim???" hahah então deve ter um pouco mais do que só chick lit. rs Só lendo para conhecer melhor a estória. Ainda não li nada da autora e você conseguiu fazer com que eu queira ler mais um livro. rs
ResponderExcluirBeijos, Thy.
comoumrefugio.blogspot.com.br
Oi, Lú!
ResponderExcluirTenho vontade de ler algum livro dessa autora. Parece muito divertido! Gosto de livros assim para passar o tempo e relaxar.
Ótima resenha, flor!
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Oie Lu =)
ResponderExcluirAinda não li nada da Sophie Kinsela, acredita? Tenho muita vontade de ler, pois ela é sempre bastante elogiada nas resenhas que leio, mas ainda não tive oportunidade.
Esse livro parece ser bem leve, e uma ótima opção para conhecer o trabalho da autora. Gostei!
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Ainda não conhecia o livro.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Ou Lu, tudo bem?
ResponderExcluirainda não li nada da Sophie, mas diante de tanta gente falando super bem de Fiquei com o Seu Número, eu comprei e to doida pra poder ler ^^ Eu AMO chicklits, são leituras super leves e divertidas. Já anotei a sua dica aqui pra poder comprar quando der =D
beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br
Luuu..
ResponderExcluirAdorei conhecer este livro. A ideia parece-me muito legal, e pelos seus comentários, vejo que é mesmo!
Depois desta minha caixa do correio, acho que vou dar uma diminuída nas compras de livros, mas ai lembro-me da Bienal, e se tudo der certo, irei :)
Impossível sair de lá sem comprar umzinho não é mesmo? rs
♥ Beijos, Lu
http://luizando.blogspot.com.br
Lú parabéns pela leitura e resenha. Adorei saber sua opinião. Ainda não li nada da autora mas tenho vontade. Bjinhos
ResponderExcluirTodo mundo fala MUITO bem dessa autora, mas eu não consigo gostar dela >.<
ResponderExcluirVou tentar reler algum livro pra ver se vai.
Beijos, @_RayPereira
http://porredelivros.blogspot.com.br/
Ainda não li nada da Sophie Kinsela, acredita? + 1
ResponderExcluirTenho dois livros dela na estante, os mais cotados eu acho, mas ainda não li nenhum deles. As folhas brancas são um problema para mim, só que vou deixar isso de lado e ler algo dela logo. Espero gostar do livro tanto quanto você.
Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Lu, Até hoje só li um livro dessa autora, esse pelo que você comenta parece ser muito bom, a se eu pudesse ler todos os livros que quero, iria passar meu dia todo lendo!
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Bjks
Patty Santos - Blog Coração de Tinta
http://coracaodetinta.blogspot.com.br/
Esse é um dos poucos livros da Sophie que ainda não li, mas tenho ele na versão ebook e pretendo ler em breve.
ResponderExcluirAdoro os chick-lits da autora.
Beijos.
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/