Resenha: Em Busca de Zoe

quarta-feira, 31 de julho de 2013
Livro: Em Busca de Zoe
Editora: Novo Século
Autora: Alyson Noel
Sinopse: Já se passou um ano desde o brutal assassinato de sua irmã mais velha, Zoe, e Echo, uma adolescente de quinze anos, ainda tem de lidar com os efeitos desta tragédia. Seus pais parecem anestesiados, seus amigos seguem a vida, e um estranho primeiro ano de escola prova que ela jamais estará à altura da memória da irmã. Até que Marc, ex-namorado de Zoe, aparece com seu diário. No início, Echo não fica muito interessada pelo assunto, duvidando que haja algo no diário que ela ainda não saiba. Mas quando finalmente a curiosidade prevalece, ela começa a ler. A imersão no mundo secreto de sua irmã é tão grande que suas vidas começam a se confundir, forçando Echo a descobrir a verdade que se esconde na vida de Zoe para que possa enfim reconstruir a sua própria vida. Prepare-se para morrer de rir e chorar até não poder mais com este romance viciante de Alyson Noël, acompanhando a complicada relação entre duas irmãs, cuja ligação é forte o suficiente para continuar mesmo depois que uma delas já se foi. 
 
Eco e Zoe eram irmãs. Zoe foi brutalmente assassinada por um maníaco um ano antes da história ser narrada. Através de Eco, nos deparamos com o sofrimento de uma famíla por conta da perda. Zoe tinha uma vida cheia de festas, amigos, namorados, curtição, até o dia em que sua ambição por ser famosa, modelo, do mundo dos flashes, falou mais alto e a levou direto para as mãos de um assassino.

Eco é mais retraída, mais estudiosa, possui apenas duas amigas, se considera sem graça, sem sal e não tem namorado e nunca beijou. Mas isso muda no dia em que um gatinho da escola se aproxima e a beija, ela se valoriza mais, entretanto, Mark, que era o namorado da irmã quando aconteceu a tragédia, começa a fazer ela se senti atraída por ele.

Eco e Mark acabam por contrair uma atração física, onde não é exatamente o coração quem fala mais alto, mas sim o corpo, a parte mais sexual, digamos assim. Claro, os dois ficam super confusos. Mas ele revela que guardou o diário de zoe, e que Eco deveria ler. Através desse diário que a história realmente começa, onde começamos a conhecer quem foi a tal da Zoe, onde e como ela foi, como era, como não era, o que achava da família e o que sentia pela mesma.

Os pais de Eco estão em estado de anestesia, um trabalha muito e o outro passa o dia todo em casa (com base em remédios) cuidando da filha que "restou", cuidando para não acontecer a mesma coisa que aconteceu com a outra. Mas Eco consegue descobri quem foi sua irmã, e confirma quem realmente é o culpado, já que Mark ainda leva alguma suspeita pelo assassinato.

De forma bem geral, o livro é bom, a narrativa é um pouco parada, senti umas estagnadas, mas a história realmente te prende. Ah, é um livro bem curto. No entanto, quem já leu O Céu Está em Todo Lugar e já leu Em Busca de Zoe, se depara com duas histórias que se convergem, muito parecidas, a história principal é a mesma, difere quando uma tem a busca pelo culpado e a outra busca a cura da dor, da aceitação. Isso me irritou muito, como assim dois livros tão parecidos? Enfim, acontece.

Mas, quem quer um livro com emoções, conflitos, consolação, força, leia Em Busca de Zoe!



14 comentários:

  1. Oi Lú :)

    Eu quase comprei esse livro na promoção da Saraiva mas ainda bem que não fiz a compra, lendo sua resenha percebi que ele não iria me agradar nenhum pouco, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser ótimo, tenho muita curiosidade.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também quase comprei esse livro na promoção, mas acabei na dúvida e não comprei.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu quase comprei esse livro mês passado. a ideia em si me pareceu ,uito interessante mas, coisas paradas eu to bem descartando.

    ResponderExcluir
  5. Quase comprei o livro por estar na promoção, ainda bem que eu não comprei porque ele me lembrou TANTO Mathilda Savitch, tipo, muito mesmo. Deve ser bom, se tiver a oportunidade um dia lerei, mas não comprarei, acho.
    Enfim, a resenha ficou ótima!
    Beijos!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu vi em promoção na Saraiva, mas acabe não comprando, eu já li a série Os imortais e gostei da escrita da autora, mas... dei uma desanimada depois.
    Gostei da sua resenha!

    Tem post novo, depois da uma passada lá! :D
    Beijos.
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quase comprei o livro, mas por conta de a série Os Imortais não ter me agradado, deixei-o de lado. E agora vendo sua resenha, eu realmente vejo que não deveria ter comprado mesmo, não é o meu tipo de livro favorito.

    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Li outros livros da autora e gostei muito, mas este aqui é bem diferente, não sei bem o que esperar, pois os demais eram todos sobrenaturais, mas ainda quero dar uma chance.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia a autora, mas não esse livro. A sinopse em si não me chamou muito a atenção, depois você ainda disse que a história empaca às vezes... Não me animei.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. Lú sempre gosto de saber sua opinião sobre os livros que lê. Confesso que esse nunca me chamou a atenção, mas li O Céu esta em todo lugar e gostei, achei o enredo tenso, mas suave ao mesmo tempo além da diagramação perfeita. Enfim desejo ótimas leituras para vc nesse mês!!!!
    Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  11. Hey
    Eu nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro.
    Nem imaginava que a história era assim.
    Pensei que era mais um livro bobo, pela capa.

    Fiquei bem interessada na leitura, e pelo final.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lú!

    Acho a capa linda, mas não tenho vontade de lê-lo. =/ Ah, eu odeio quando encontro livros super parecidos... É frustrante, não é?!
    Ótima resenha, flor!

    Beijocas e bom final de semana!
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O livro O Céu Está em Todo Lugar também é da mesma autora? São muitos livros no mundo, alguém tem que copiar de alguém. :p (Você me xingando em 3, 2... foi só uma brincadeira)

    ResponderExcluir
  14. Queria muito comprar o livro, mas só leio horrores dessa autora, então broxei muito. E depois da sua resenha, acho que não vou gostar mesmo.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir