Editora Parceira: Lafonte

terça-feira, 23 de julho de 2013

Hoje venho mostrar mais uma editora parceira aqui do Clicando Livros. A editora tem uns títulos que me deixaram muito curiosa, então aproveitei e pedir parceria. Vamos conhecê-la melhor?

Desde que iniciou as atividades no Brasil, no começo de 2003, a Editora Larousse trouxe para o país a experiência de mais de 150 anos de atuação no mercado editorial global. Desde então, foram lançados mais de 270 títulos, entre livros de referência para adultos, jovens e crianças, dicionários, obras enciclopédicas e, principalmente, títulos infantis e juvenis.
Ao contrário das outras vezes em que esteve no Brasil, nas décadas de 1960 e 1980, quando atuou em parceria com 
outras editoras, desta vez a Larousse veio para ficar e com o objetivo de promover a propagação do saber no Brasil e assim contribuir com o desenvolvimento cultural, socioeconômico e político do país.
Adaptada à cultura e às novas diretrizes educacionais do Brasil, a Larousse integrou-se rapidamente ao projeto nacional de levar cultura e educação a um número cada vez maior de brasileiros e adotou como missão o slogan 'Cultura para todos'.
A estabilidade conquistada pela filial brasileira dentro da organização francesa é fruto dos resultados positivos alcançados desde o início de suas atividades: a conquista de importantes parcerias; a entrada dos títulos da editora nos principais pontos de venda do país e, principalmente, o início das vendas de títulos infanto-juvenis para o governo, através do PNLD.
As obras publicadas contam com alta qualidade gráfica e de conteúdo dedicado ao bem-estar e à saúde da família e obras de referência para todas as idades. Também foram criados os selos Larousse Júnior e Larousse Jovem, com o objetivo de estimular os leitores jovens, por meio da leitura, a construir valores como ética e cidadania para posicionar-se de modo responsável e crítico diante do mundo. Esses selos contam com várias coleções, 

Selo Editorial:






Algumas obras da editora:



A Espada na Pedra - O Único e Eterno Rei - Volume I - T.H. White

Seria inconcebível o sucesso extraordinário de histórias como O Senhor dos anéis e Harry Potter sem que, antes delas, existisse a seminal e insuperável obra de T.H. White, O único e eterno rei, da qual A espada na pedra é o primeiro dos cinco volumes. Esta versão definitiva da lenda arturiana, lida e amada por todas as gerações e fonte generosa de inúmeras outras obras no cinema, no teatro e na literatura, é uma influência cultural decisiva do nosso tempo. Este primeiro volume apresenta a educação do jovem Arthur, aqui apelidado Wart, sob o teto de seu tutor, sir Ector, e introduz a figura de seu grande guia da vida inteira, o mago Merlin. Dos cinco volumes que compõem a saga, este é o de maior apelo entre jovens. Ao inaugurar a história, A espada na pedra toca na mais explícita manifestação da permanência da vida humana, a predestinação, que é a garantia da justiça, patrocinada por um poder maior, a divindade. Só esse aspecto já serve para definir O único e eterno rei como um monumento à transcendência enredando os leitores numa teia feita de aventura, agilidade, humor, assombro. O rito de passagem enfrentado pelo jovem que o destino escolhe para ser o rei é a metáfora da luta para merecer a eternidade: aprender os segredos é aprender a ser digno da escolha; e o aprendizado se faz dentro dos princípios da ética e da estratégia.

Há sete anos, na véspera de seu casamento, a recatada Jessica Sheffield presenciou uma cena de libertinagem que nenhuma jovem inocente poderia imaginar. Escandalizada, mas estranhamente excitada, ela guardou silêncio com respeito ao escandaloso Alistair Caulfield, e andou para o altar da igreja como esperavam. Mas durante anos de um casamento sereno e tedioso, a imagem de Caulfield ardeu em sua imaginação, alimentando seus sonhos mais ilícitos… Alistair fugiu para longe da tentação da recatada debutante com o fogo da paixão gravado em seus olhos…. até o Caribe. Agora um comerciante rico, ele pouco tem em comum com o jovem libertino que ela conheceu. Mas quando Jessica, recém enviuvada, sobe a bordo de seu barco para cruzar o oceano, somente algumas peças de seda controlam sete anos de prazeres reprimidos… e a certeza de que sucumbir consumirá a ambos…

12 comentários:

  1. Lu..
    Parabéns pela parceria.
    Estou muito curiosa para ler um livro da Silvia Day!

    Beijos, Lu ♥
    htpp://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem?

    parabéns pela parceria. Confesso que nunca li nada dessa editora, apesar de conhecê-la. Vou ficar deolho nas resenhas e, quem sabe você me inspira =D

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria. Nunca li nada e nem conhecia, vou ficar de olho nas resenhas; bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Arrasando hein? Parabéns!

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria!!!!!!
    Que ela renda ótimos frutos em conjunto com você!

    Adorei seu espacinho! Seguindo, heim!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Parabéns pela parceria e sucesso!

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lú! Parabéns por mais essa parceria! :D

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa editora, mas vou ficar ligada para conhecer seus lançamentos.
    Parabéns pela parceria!!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria!
    A editora é ótima. :D
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria a Lafonte é uma editora que tem se destacado bastante nos últimos tempos! Dá gosto ser parceiro deles!

    Beijo, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lú,
    Parabéns pela parceria!

    Irresistível tá na minha lista de leitura!

    Bjs ;*
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir