Livro: A Culpa é das Estrelas
Autor: John GreenEditora: IntrínsecaPáginas: 288Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Pensei e repensei em fazer resenha desse livro, pois já há milhares e o livro é bem conhecido pela galera, enfim, mas aqui estou eu, vou dá minha opinião.
Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos, está enfrentando a barra de um câncer terminal e ainda lida com um "começo" de depressão, e é essa depressão que a leva ao grupo de apoio para crianças portadoras de câncer. Ela nunca gostou muito de lá, achava o espaço deprimente até que... Bem, até que Gus apareceu. Ela tem um câncer na tireoide que agora comprometeu seus pulmões. Ele tem uma prótese em uma das pernas, culpa do câncer.
Hazel tem ótimos pais, que se orgulham dela e a ajudam, abandonaram qualquer outra vida pra ficarem com ela, no entanto, Hazel sabe que sua vida é limitada, sabe que mais cedo ou mais tarde seus pais vão sofrer e chorar sua morte. No grupo de apoio ela fez um amigo, o Isaac. É através dele que conhece Gus, foi ele quem insistiu para o amigo ir. Isaac tem um tipo de câncer que pode deixar ele cego.
Augustus Waters é um adolescente no mesmo barco que Hazel, mas ele aparentemente há mais chances que ela de sobreviver, sua porcentagem é bem considerável. Ele é um garoto incrível, com pais incríveis, super protetores e tem vários amigos, mas um em particular é especial: Isaac. A amizade dos dois é muito bonita de se sentir, podemos apalpar, incrível, incrível e incrível!
A história realmente engata quando eles fazem uma viagem para a Holanda, com a intenção de conhecerem o tão famoso autor Peter Van Houten. Esse é um autor de um único livro publicado, e cujo livro é o preferido de Hazel, ela já releu várias vezes, a história tem um fim incerto e é atrás de respostas que Gus, Hazel e sua mãe vão para a Holanda.
O romance protagonizado por Hazel e Gus é fofinho, lindo, mas não intenso, acho que o que dá essa impressão são os fatos recorrentes da história, mas nada além disso. Quando você começa a ler algo sobre pessoas com câncer, querendo ou não seu olhar logo muda, fica mais sensibilizado. E fico apenas com medo do autor ter escrito esse livro com o intuito de apenas ficar rico. Não estou julgando os escritores, mas acho um pouco injusto pegar uma história triste dessa para ganhar dinheiro.
Num geral, o livro é fofíssimo, triste e eu não queria largá-lo. Li rapidinho, apesar de não consegui virar as últimas páginas, as lágrimas não deixavam. Sim, o livro é clichê? No meu ponto de vista sim, mas é muito bom. Não fiquei apaixonada pela narrativa dele, mas gostei do modo de pensar, agir e refletir.
Nem precisa recomendar.
A diagramação é boa, a fonte de tamanho bom, o material da capa é lindo.
Lú eu também já vi tantas resenhas desse livro que até hoje eu não comprei o livro para ler. Apenas li o comecinho dele no tablet.
ResponderExcluirUma prévia sabe ?
No inicio eu não me simpatizei com o livro não, mas o pessoal fala com o desenrolar da história, as coisas ficam até melhores, pois os acontecimentos são bem reflexivos e tudo mais.
Eu quero ter a chance de ler esse livro, mas eu não sei, ainda mais se tratando da doença que se trata sabe ? Ja tive caso na familia e deve ser até por isso que fico meia assim.
Mas eu vou tentar pegar ele pra ler para ver antes de julgar, porque eu também achei a capa do livro lindissima quando vi na livraria.
Vou dar uma chance pra ele em breve =]
Se cuida linda e parabens pela sua resenha, pois ficou realmente muito boa como tudo que você escreve.
beijinhos
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Depois passa lá no meu blog xD
Eu simplesmente amo esse livro, meu preferido. Me fez ver as coisas de um modo diferente, me acrescentou algo, sabe? É amo sentir isso quando leio.
ResponderExcluirEu não achei nada clichê, apesar de ser um romance. Bem, talvez seja um pouquinho, mas foi completamente diferente de tudo o que já li.
Beijos,
Letícia
http://www.odomdaescrita.com.br/
Oi Lu,
ResponderExcluirEu li e acho que sou a única pessoa que não chorou...
Achei o livro fofo, livro, porém não apaixonante.Esperando bem mais do livro, foi tanto marketing que quando o peguei para ler, o achei fraquinho...só pelo motivo marketing.
Mais no geral gostei e recomendo o livro ^^
Um Beijo, Brubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles
Eu morro de curiosidade de ler esse livro. Parece lindo, mas acho que sou sensivel demais ;P Além do mais, não posso comprar livros, então é provável que eu só leia quando ele "aparecer". rsrs
ResponderExcluirBeijos
Oi Lú, tudo bem?
ResponderExcluirEu sou apaixonada por esse livro, não sei explicar o porquê exatamente do carinho enorme que desenvolvi. Mas acho que o que mais me encantou foi a experiencia dos personagens, não apenas com a doença, mas acho que a lição que adquiri nesse livro é que hoje todos nós temos algo que nos limita e só depende de cada um permitir que "isso" nos vença.
Abraços,
Amanda Almeida
Você é o que lê
Acho que sou alien porque não vi anda demais em ACEDE, confesso que chorei um pouco mas não dei 5 estrelas, beijos !!
ResponderExcluirhttp://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Confesso que não tenho esse livro, pois sei que vou chorar muito, meu pai faleceu de câncer e sei o quanto isso é triste.
ResponderExcluirTe indiquei para uma tag, lá no blog.
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Comprei este livro recentemente e estou ansiosa por esta leitura.
ResponderExcluirÉ quase unânime as opiniões positivas quanto a estória.
Amei sua resenha Lú!
Beijos s2
http://comoumrefugio.blogspot.com.br/
Oieee
ResponderExcluirSou suspeita para falar desse livro porque amei demais e acho que o autor não escreveu para ganhar dinheiro e sim para passar uma mensagem legal .... sei la !!!
Beijos
Andressa
http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/
Querendo muito ler esse livro,
ResponderExcluirestou com ele aqui.. Sei que vou chorar horrores mais,
preciso muito ler.
Adorei a resenha
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Comecei a ler hoje!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEstou morta de vontade de devorar tudo! :D
www.fizdecanetinha.com
Oi Lu! Eu já tive muita vontade de ler, depois li algumas resenhas negativas e desanimei, este é um livro que quando ler será para tirar minhas dúvidas, não é uma prioridade,mas gostei de saber seu ponto de vista.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Oie Lu =)
ResponderExcluirBem eu fiquei completamente desitradada e deprimida com a leitura desse livro. É clichê? Sim! Possui uma narrativa que não é uma das melhores? Sim! Mas conseguiu me emocionar de uma certa maneira que eu simplesmente não conseguia parar de chorar.
Lindo! Não perfeito, mas lindo!
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Eu pensei EXATAMENTE como você quando li. O romance não é intenso e a sensibilidade é inevitável em um caso abordado como esse. Na hora quando terminei, estava chorando e achando o livro perfeito, amando o "João Verde", porém quando parei para pensar, que comecei a refletir melhor sobre,mas a minha resenha já havia sido postada. Amei mesmo a tua resenha.
ResponderExcluirBeijão, Lari.♥
Vitamina de Pimenta
@laricrazy_
Lú querida mais uma ótima resenha, parabéns!!!!
ResponderExcluirAcho que vc pode resenhar todos os livros que vc tiver lido, sempre é bom saber mais uma opinião sobre um livro bem conhecido. Confesso que nao me interessei por esse livro mas quem sabe um dia leio!!! Bjinhos
Luuuuuuu você resenhou o meu livro preferido! Esse livro é muito MUITO BOM, foi o melhor que li esse ano, com certeza. Nunca pensei que um livro como esse pudesse me fazer refletir tanto como A Culpa é das Estrelas fez. Gus é fantástico.
ResponderExcluirbeijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br
Hum...Lú! Cada vez vejo mais resenhas desse livro e quase todas positivas. Gostei da sua sinceridade sobre a obra. Quero ler para tirar minhas próprias conclusões.
ResponderExcluirEstou muito ansiosa.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.
Oi flor,
ResponderExcluirJá passei por aqui, voltei para dizer que tem selinho para você lá no blog:
http://soubibliofila.blogspot.com.br/2013/06/selo-este-blog-merece-um-beijo.html
Oi Lu.
ResponderExcluirJá li ACEDE e é lindo, apesar de triste claro.
Adorei o Gus e seu humor, sempre vendo as coisas por um outro lado...o positivo.
Chorei nesse livro? Sim, mas confesso que não foram rios de lágrimas, eu ri muito com os personagens, procurei ver as coisas e levar como eles, acho que isso tornou minha leitura mais leve.
Beijos
Leituras da Paty
Li tantas resenhas positivas sobre esse livro, que até tenho curiosidade, lê-lo, mas ainda não sei quando será.
ResponderExcluir*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi,amiga!
ResponderExcluirBem, o que dizer dessa resenha linda!! Eu sou louca pra ler esse livro, mas não consigo NUNCA adiantá-lo à minha lista de leitura. Eu acho que vou me emocionar bastante com a leitura porque me emociono fácil com histórias dramáticas, ainda que sejam apresentadas de forma leve.
To com saudades demais. As coisas por aqui estão voltando ao normal pelo menos em relação à saúde. Isso já é uma boa coisa,né!
Bjs!
Zilda- Cachola Literária
Oii.
ResponderExcluirEstou hiper-curioso para ler esse livro.
Me indicaram como um dos melhores.
Adorei a Resenha, e espero ler logo.
Beijos e Abraços
www.odomdaescrita.com.br
Quando esse livro foi lançado eu faltei ter um negócio com vontade de ler. Dai o tempo foi passando e ele demorando a baixar de preço, até que consegui trocar ele bem quando anunciaram que o filme sairia e o elenco. Não curti as escolhas e a vontade de ler puff, sumiu. Com certeza lerei esse ano, mas ainda não sei quando.
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Oi Lú!
ResponderExcluirAinda tenho dúvidas se vou ou não ler esse livro, pois as opinião são diferentes, uns amam, outros não. Mas acho que vale a pena conferir, afinal, nunca vou saber se vou gostar ou não, se não ler né, rsrs.
Beijos
Da Imaginação a Escrita
Vários de meus amigos falam muito nesse livro, e tipo, está óbvio que é lindo, quero muito, muito muito ler, mas tipo, deve ser muito triste né? Enfim, adorei a resenha como sempre Lú *---*
ResponderExcluirAbraços!
Linda resenha!! Li faz pouco tempo também... e é isso tudo que você escreveu. Pode ser clichê, pode ser que tenha sido para faturar uma grana, mas é fofíssimo! E sim, sempre que o assunto é câncer, a gente tende a olhar (no caso ler) com outros olhos. Vale a pena ler... beijos!
ResponderExcluirEu tenho esse livro faz um tempo mas não tenho tido tempo pra ler... estou doida pra poder dar a minha opinião sobre ele também haha! Já li um pouquinho dele, um capítulo e mais algumas páginas... preciso ler logo!
ResponderExcluirBeijos, Gloria, Leitura e Pipoca.
http://leituraepipoca.blogspot.com.br/
Aaaai tem uma baita tempo que comprei este livro querendo ler em seguida mas até hoje não consegui...isto me deixa triste sabia?!
ResponderExcluirVanessa - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com/
Já na minha opinião, eu amei tudo do livro, inclusive a narração, nãome emocionei com o final pois nem sempre as coisas são do jeito que queremos mais ameiii mesmo! A culpa é das estrelas foi um dos melhores livros que já li!
ResponderExcluirAh! Fiz uma resenha sobre ele tbm dá uma passadinha lá!! Não Esquece. Beijus. Obrigado!
http://neuroticaporlivros.blogspot.com.br/search/label/A%20culpa%20%C3%A9%20das%20estrelas
Geralmente os livros do John Green são assim, meio clichês. A culpa é das estrelas não é diferente. Eu achei que o livro faltou um "tempero". O livro é bom, mas um pouco sem sal. Enfim, não gosto muito do John Green, ele até escreve bem, mas as histórias são um pouco "fracas", apesar de só ter lido dois livros dele, achei ambos "fracos" .
ResponderExcluirhttp://palavrasinquebraveis.blogspot.com.br/