Resenha: Starters - Livro 1

terça-feira, 21 de maio de 2013
Livro: Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


        Callie é uma grota que perdeu os pais na guerra de Esporos, onde foram "varridos" todos os seres humanos com idade entre 20 e 60 anos. Ela se viu sozinha para sobreviver, para se cuidar e manter protegido seu pequeno e frágil irmão, Tyler. Eles são Starters que lutam pela sobrevivência, onde lutam por comida, por abrigo, água, enfim, pela existência. Nessa jornada, ela encontra Michael, outro que vive se refugiando. Eles formaram um trio inseparável - exceto quando tem que procurar comida e outro tem que reparar Tyler, que está doente. Starters são os miseráveis, Enders são os ricos e poderosos. 
     Callie se ver desesperada quando o prédio abandonado onde eles moravam é invadido, ela tem que tirá-los dali, mas vão passar fome. A ideia dela é muito tentadora. Há um empresa, a Prime Destinations, que aluga os jovens ("oficialmente" Starters) para os Enders (que são os velhos) curtirem um pouco mais a juventude. É assim: A Guerra dos Esporos fez esse mundo futurista ter apenas duas classificações de humanos, Starters com menos de 20 anos, e Enders com mais de 60 anos. Logo, os Enders estão muito velhos e são lunáticos, do tipo que aluga corpo de jovens para reviver, mesmo que por um dia, os riscos e delícias da juventude. E Callie adere ao banco de aluguéis de corpos, vai alugar seu corpo para um Ender reviver alguma aventura e assim ela consegui dinheiro para alugar uma casa e dá uma vida para Tyler, ela e Michael.
     Bem, eu sou do tipo que ou gosta da história ou não gosta, muito raramente fico em cima do muro. Eu gostei de Starters, até porque tenho um problema com capas e Starters tem uma capa simplesmente linda. Mas não gostei apenas por esse motivo, a história em si é muito boa e promete uma continuação com muitas reviravoltas. O problema é que, a autora me deixou intrigada algumas vezes, algumas situações me pareceram um pouco infantis e pouco elaboradas, para ser mais precisa, foram duas situações e não vou citar aqui para não soltar spoiler. 
     Mas, eu estou louca pela continuação. Ah, eu odeio triângulos amorosos, mas desse até gostei. Ok., não é exatamente um triângulo amoroso, mas essa confusão amorosa foi legal. A narrativa da autora não deixou a desejar, se tornando muitas vezes despercebida ao esquecer o número de páginas que eu virava. Ela soube prender o leitor, colocando algumas provações. Espero ansiosamente pela continuação depois daquele final instigador.

43 comentários:

  1. O final desse livro me deixou sem fôlego quando eu li Lú, também estou esperando ansiosamente pela continuação, também acho a capa de livro um luxo só...
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo, a capa é linda ♥
    e pela primeira vez nao fui conquistada por ela rs
    a estória nao me convenceu muito =/
    mas parece ser interessante.. quem sabe um dia eu paro pra ler, nunca se sabe =)

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  3. Oii.. ;D

    To doida pra ler esse livro, e a sua resenha só me deixou mais curiosa!! Rs'
    Parecer ser um livro ótimo, além da capa ser super trabalhada néh?! kkk'


    Beijoooo'
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já e curti muito, também estou louca pela continuação. Também que autora deixou uns buracos que espero que sejam respondidos na continuação.
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciana!
    Também acho a capa desse livro linda, mas a história não me conquistou como eu esperava. Fiquei confusa em alguns momentos e me senti perdida na história também.
    Acho que pelo triângulo amoroso vou dar uma chance para o próximo livro. :)

    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  6. Oi Lú!

    Ainda não li Starters, mas pretendo logo que puder.Concordo contigo, a capa é linda mesmo, não dá para negar o fato e tb não curto muito triângulos amorosos, sempre tem um coitado que se ferra no final, mas pelo visto este te agradou.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lú!
    Eu estou morrendo pela continuação dessa série! rs
    Realmente a capa é linda. Diferente de todas que já vi e combina perfeitamente com a estória do livro.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Vejo tanta gente falando do livro que estou louca para ler, esperando ansiosamente para pegar emprestado com o meu primo. Não digo pela capa, porque se fosse escolher para comprar pela capa, não o compraria, mas a história, apesar dos pesares, agrada bastante.

    Beijos, Lari.❤
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  9. HUm...Li starters e amei, pena que acho esse pontos que te chatearam. E não achei que houve realmente um triângulo amoroso, mas teve confusão de sentimentos realmente! kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  10. Também gostei bastante do livro :)
    Adorei sua resenha! O Romance nesse livro, ao contrário do que sempre vemos nos livros de hoje, não foi algo chato.
    Eu também resenhei esse livro no meu blog :)

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Starters foi uma das maiores surpresas em minha vida. Eu achava que iria odiar o livro com todas as minhas forças. E não é que caí de amores por ele?
    Eu amei a história, os personagens, tudo! O livro me prendeu do início ao fim e foi impossível parar de ler!
    Que bom que vc também curtiu a leitura! Estou mega ansiosa pela continuação!!! *-*
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,amiga!
    Eu ainda não li o livro, mas já tive vontade. Como andei meio fascinada por distopias, essa parecia uma boa opção de leitura. Gosto muito dessa capa também. E qual o problema de se ter "problemas" digo, propensão a gostar de certos livros por causa da capa? Nenhum!!! Todo bookaholic que se preze se sente assim..rsrs
    Bem, como eu disse tenho curiosidade de ler o livro, mas não senti muita convicção de que o livro é boommm!! Sei lá! Fiquei na dúvida! E quando falamos em distopias e o autor inclui um triângulo amoroso na história sempre fico achando que é pra encher linguiça. Sei lá...pode ser cisma minha.
    Amiga..to com tanta saudade de ti!

    Bjs! Te doro!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. a capa é linda mesmo! Já pensei em comprar esse livro algumas vezes, mas fiquei na dúvida ainda mais por ser uma série (já estou seguindo tantas, rs),rs. Mas gostei da resenha, deu aquela curiosidade!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não tenho a minima vontade de ler este livro. Acho a premissa bem sem cabimento, mesmo com as resenhas falando razoável dele, acredito que não lerei tão cedo. Não é possível que só eu ache essa capa medonha. kkkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Lú!
    Nossa, essa capa me deixou com medo hahahaha
    Sua resenha, porém, me deixou curiosa, mas estou tentando me segurar com livros de série, tenho tantos!!!
    Obrigada pelo elogio quanto a resenha em Vampiratas, eu aconselho esse livro pra todo mundo!
    Beijoo Lú
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Mais um livro que quero ler e nunca li :P
    Que bom que gostou da leitura, eu estou bem interessada no enredo, mas confesso que a capa não me chamou muita atenção.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu quero ler esse livro mas não é prioridade no momento, talvez um dia eu leia. A premissa é bem interessante :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Lú adorei sua resenha, ganhei esse livro a pouco e quero ler assim que possível. Espero gostar e que a continuação saiu logo!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oieee

    Estou louca para ler esse livro deve ser muito bom, uma mistura de Jogos Vorazes com Estilhaça-me srssr!!

    beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Primeiro: Eu nunca havia vindo no seu blog (ou ele mudou muito desde a ultima vez). AMEI! Adorei o layout, parabéns!
    Outra, a capa desse livro me faz imaginar a personagem principal com uns 10 anos, então falar dela em um triangulo amoroso é meio surreal pra mim hahaha.

    Mas eu quero ler, mesmo não sendo fã de distopias.

    Beijo
    Ana
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  21. Muito legal a sinopse, amei sua resenha também, fiquei com vontade de ler, e você tem razão, a capa é muito linda! <3
    Visita lá, e se gostar comenta também:
    http://sea-of-books.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Luuu, essa capa me dá medo HUAHUAHUAHUA e apesar de ver muita gente falando bem dele, acho que não o leria (talvez por medo da capa huahuahuahau ou não =P)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Fiquei apaixonada pela capa, mas a história não me interessou muito :/

    ResponderExcluir
  24. Lu, eu to apaixonada por esse livro e queria muito ler :( ainda não tive oportunidade de comprar, mas...

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu!
    Essa capa é linda mesmo, principalmente ao vivo. <3 Quando o livrou chegou aqui em casa, eu fiquei uns bons minutos olhando para ela! haha
    Mas infelizmente eu ainda não li exatamente por causa desses altos e baixos que você citou. :( Quem sabe quando a continuação for lançada...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  26. Eu acho essa capa horrível!
    Nunca li esse livro, principalmente por isso!
    kkkkkkkk
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  27. Oi Lú,

    Também acho a capa linda, porém fico com medo ao olhar para ela - esta garota é assustadora. haha
    Infelizmente, nunca tive vontade de ler Starters, não sei porquê. Já li resenhas positivas e negativas, mas a sinopse não conseguiu chamar minha atenção. =/ Quem sabe quando for lançada a continuação, eu não dê uma oportunidade!

    Beijocas, flor.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. A capa desse livro é muito bonita e estou bem interessada em ler essa história, acho que é mais por curiosidade mesmo, pois já vi resenhas positivas e negativas sobre esse livro e na dúvida vou ler para saber o que vou achar da trama ;)
    Parabéns pela resenha ;)

    ps: tem resenha nova no Escuta Essa
    http://escutaessa.blogspot.com.br/2013/05/resenha-o-orfanato-da-srta-peregrine.html

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  29. Olá Luzitaaa! Passando aqui para desejar um ótimo final de semana!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  30. Oi Lú. Esse livro me deixou na dúvida. Não gostei da sinopse, mas gostei da sua resenha. Pelos comentários e por sua resenha parece ser legal, então acho que é um livro que vale a pena arriscar ler.

    Bjsss!!!
    Ana
    www.sonhandoporescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Lú.
    Eu confesso que nunca me senti atraída pela premissa de Starters, não tenho vontade de fazer essa leitura, apesar de adorar distopias.
    Tem meme pra você lá no blog; Beijos
    Leituras da Paty

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  32. Oi Lu! Espero ter uma experiência melhor com o livro, eu sempre gostei da premissa e tenho certas expectativas, não vou ler agora, só quando sair a continuação para não ficar muito ansiosa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  33. Olá Lú,
    Você só deu 3 estrelas, eu tinha começado a ler, mas não conseguir me sintonizar com a estória não sei porque, espero poder terminar a leitura.

    Adorei sua resenha, vou pensar seriamente.

    Venho te convidar para participar da excelente promoção que está rolando na Devoradora de livros irá sortear a um livro + marcadores.

    Beijos,
    http://www.devoradoradelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu não sou fã de distopias, mas assim como você também tenho um fraco por capas bonitas e convenhamos, esta capa é divina né. Ainda não li, mas tenho certeza de que em breve irei ler.

    Vanessa - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Adorei sua resenha linda..O livro parece ser ótimo mesmo!!
    Seu cantinho sempre lindo!!!

    Bjos

    http://arteasavessas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oiee..
    A história é legal, porém a capa da medo..rs
    Mas como agente não pode julgar o livro pela capa..eu leria.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Lendo a estória eu até me interessei, mas pela capa eu não consigo imaginar os personagens como humanos.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Estou com esse livro aqui, acho que vai ir pra minha próxima leitura do mês que vem. *-*
    A capa é linda, né?
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Sei de uma coisa: essa capa é linda!
    Quem sabe não dou uma chance pra ele? HAHAHAHAHA
    Beijos!
    http://respiramoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Estou doida para ler esse livro *o* iria até compra-lo na última promoção que teve na submarino, mas decidir colocar o garoto no convés na frente.

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Adorei a resenha, PRECISO DESSE LIVRO, eu nem estava querendo tanto mas depois dessa resenha eu fiquei abismado hahahahahaha
    Grande abraço,
    Gabriel (http://perdidonaslinhas.com.br)

    ResponderExcluir
  42. Estou QUASE terminando de ler, ele é um livro viciante, que você pega lê uma página e já pensa
    - Ah só mais uma

    E logo se apanha lendo o capitulo seguinte...

    ResponderExcluir
  43. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243
    shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html

    ResponderExcluir