Livro: Cores de OutonoAutora: Keila GonEditora: Novo SéculoPáginas: 440Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.
Melissa é uma jovem com uma imensa responsabilidade nas costas: cuidar/criar/educar/sustentar sua irmã, um garotinha linda de 5 anos de idade, Alice. Melissa nunca conheceu seu pai, mas sua mãe a criou com muito amor. Alice foi criada pela mãe e pelo pai, ambos morreram e deixaram as duas no mundo, apenas com um parente vivo: o avô das duas.
Elas moram na "Cidade Grande" e irão ter que voltar para uma "cidade pequena", onde Melissa viveu grande parte de sua infância, e onde seus avós e sua mãe cresceram. Seu avô vive sozinho desde a morte de sua avó, ela sabe que ele sofre pela morte de sua filha e de sua esposa, e talvez a presença delas seja reconfortante para ele.
Melissa sempre foi desajeitada, cai ao não prestar atenção na rua, tropeça, derruba as coisas, etc.. Ela está apreensiva em voltar para a casa de seu avô, pois sabe que todos na cidade já sabem o que aconteceu à sua mãe. Sabe que todos devem estar comentado, fofocando. Mas ela é determinada e decide deixar tudo isso de lado e enfrentar todos de cabeça em pé.
Sua vida começa tranquila na nova casa, seu avô é adorável e cuidadoso. Mas, o Cavalheiro Carrancudo (Vincent) é um estranho-novo-vizinho. Ele está morando na casa da montanha, onde todo mundo teme, superstições rolam em relação a montanha, e não é muito diferente o sentimento dos moradores da cidade em relação ao estranho Vicent, sempre de cara fechada, fala apenas o necessário e é extremamente lindo.
Ele é um balde de mistério, cheio de coisas obscuras, mas no fim disso tudo ele é um amor, um cavalheiro realmente carrancudo, o que luta pela superfície de luz, do bem.
É através dele que Melissa redescobre um mundo mágico, e que é muito perto de sua casa. Um mundo cheio de elfos, magos, anões, mágicos do bem e do mal, e aqueles que trocam suas origens. Mais o pior para ela é descobrir que seu bem mais precioso, Alice, está incluída nesse mundo.
Eu acho que não deveria falar tudo isso do livro, não foi spoiler, mas fiz um apanhado bem geral. E mesmo eu não consigo excluir uma letra, acho tudo importante. haha. A autora conseguiu nos envolver com uma história digna de respeito, muito bem elaborada. Claro, não gostei muito da protagonista em apenas um ponto: ela é muito indecisa e se deixa influenciar pelo Vincent, chegando em obedecer ele em algumas cenas. Isso me irritou bastante. Mesmo eu tendo ideia do que faz ele ser grosso, toda a luta interna dele. E mesmo ele sendo o grosso, ele foi um dos personagens que mais gostei, depois de Alice.
Mesmo eu não gostando tanto da Melissa, eu amei a história, se tornou outro livro favorito, acho que o ponto que citei da Melissa é um detalhe, pois a história depende dela, mas eu consegui deixar as fraquezas dela de lado e me jogar nesse mundo maravilhoso que a autora criou. E devo ressaltar, que mundo maravilhoso! Ela nos leva de modo bem compassivo, bem sedutor e lento ao mundo dela, onde personagens se confundem com magia, é lindo!
O livro faz parte de uma saga, espero que a autora possa logo nos mostrar o próximo volume, pois preciso saber o que a Melissa vai decidir da vida dela e de sua pequena e linda Alice.
Eu simplesmente ADOREI o Vincent. Ele é o meu personagem masculino favorito entre os últimos que li e gostei, aliás, eu amo este livro!!!
ResponderExcluirVan - Blog do Balaio
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Oii,me interessei por esse livro, ainda não o conhecia ;D
ResponderExcluirEsse foi um dos livros que me deixaram com aquela famosa "recassa literária", eu amei Cores de Outono, eu adorei o Vicent acho que suas oscilações de humor só deixaram o personagem mais marcante, é como se ele travasse um cabo de guerra entre o que ele é e o que gostaria de ser.
ResponderExcluirQuanto a Melissa acho que no fundo ela só queria, mesmo que inconsciente alguém para cuidar dela, isso explica a apatia em determinadas situações, e também acho muito difícil dizer não a Vicent.
A Alice é o personagem mais doce e inocente que li nos últimos tempos.
Deu pra perceber que eu adoro esse livro não é??? Não vejo a hora de ler a sequência!!!
Beijos
http://www.coracaodetinta.blogspot.com/
ahhh! Tenho que ler!
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Tenho ouvido varias opiniões legais sobre o livro!
ResponderExcluirAna.
http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/
Ainda não conhecia esse livro, gostei da sua resenha!
ResponderExcluirAdorei o título ;D
Beijos!
Livros e Tsurus
Oi,Lu!
ResponderExcluirEu não sei se seria tão otimista assim..hahaa. Quando a protagonista é chata é muito difícil de se identificar com a história..sei lá. Acho que faltou algo a mais para me impressionar.
Bjs!
Zilda
http://www.cacholaliteraria.com.br
Oiee amiga sumidinha, tudo bem com você ??
ResponderExcluirEspero que sim, pois eu estou bem na medida do possivel !!
Prometi que ia passar nos meus blogs amigos e estou aqui xD
Olha, eu li sua resenha, achei realmente muito boa.
Amiga, você escreve muito bem. Queria eu escrever desse jeito.
Apontar cada detalhe para poder passar o que sente para o blog.
Muito legal. Eu estou começando, mas logo logo vou pegar o jeito da coisa, vai ver !!
Se cuida linda e fica com Deus
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Sua resenha está rica em detalhes eu adorei e fiquei com muita vontade de ler o livro ...
ResponderExcluirBeijos
http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/
Oi Luh! *-*
ResponderExcluirJá vi a capa desse livro e sempre achei ela bem linda, na verdade não sabia muito do que se tratava a estória mas achei sua resenha muito interessante!
Pena que você não se apegou de cara com a Alice, mas foi bom saber que conseguiu levar a estória em diante. :)
Sinceramente achei o apanhado desse livro MUITO bom e realmente me interessei por ele! Parabéns pela resenha Flor***
Um Beijo'
> http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/
Achei a capa desse livro tão bonitinha! Já está na minha listinha :)
ResponderExcluirGabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br
Tenho lido vários comentários a respeito de Outono de Sonhos, e parece muito bom, porém, não me chama muita atenção.
ResponderExcluirBeijo
Luzinha lindaaaa
ResponderExcluirnão quis ler a resenha porque eu to doida pra poder ler Cores também. Meu livro deve tá chegando essa semana e eu to doida pra devorá-lo inteirinho! Mas vi que seu conceito foi bem alto *-* Com certeza vou concordar também
beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br
Oii.. =D
ResponderExcluirAdorei a resenha.. Fiquei ainda mais curiosa pra ler o livro!! Rs'
Ele chegou aqui em casa esses dias, mas ainda não consegui parar para ler.. =/
Mas depois dessa ótima resenha, vo ver se consigo le-lo o mais rapido possilvel!! kkk'
Beijoooo'
meumundo-aqui.blogspot.com.br
Não é muito o que eu costumo ler, fantasia, mas leria esse, parece ser bem legal e envolvente. Se você conseguiu acreditar na historia, eu tbm consigo :D
ResponderExcluirbeijo
Não fazia idéia que essa história tratava de seres fantásticos, para mim, estava mais para um romance/drama. rsrs
ResponderExcluirGostei do que você comentou, acho que também me irritaria com a protagonista.
Beijos
Oi Lu! Acho que sou a única que não li o livro, gente que história ótima parece ser. Vou por as leituras em ordem e comprar o meu. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Eu PRECISO ler esse livro! A capa é linda e todos só despejam elogios sobre ele!
ResponderExcluirBeijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos
Oi Lú, ainda não conhecia esse livro. Pela resenha me lembrou um filme que assisti, Princess: A Modern Fairytale (detalhe, precisei ir lá no Netflix para lembrar qual era o nome do filme kkkkk. Esse livro parece ser bem legal.
ResponderExcluirBjs!!!
Ana
www.sonhandoporescrito.blogspot.com
Não conhecia o livro e gostei muito da resenha. A última vez que li um livro em que não gostava da personagem principal, ele me decepcionou um pouco, mas esse livro parece ser muito bom! Vou procura-lo!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho. Beijos :*
Claris - Plasticodelic
Esse livro é a minha próxima leitura, e gostei de saber que ele é bom assim para se tornar favorito n.n Isso de não gostar da protagonista e mesmo assim curtir o livro aconteceu comigo em A Seleção :)
ResponderExcluirBeijos Lu,
http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/
Oi Lu!
ResponderExcluirEstou louca por esse livro. Todo mundo falando super bem e, pela sua resenha, deu para perceber que é uma história super legal. Certeza de que vou gostar!
Uma pena vc não ter curtido tanto a personagem principal, mas acontece né?
Adorei a resenha!
Beijos
http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
Quando vejo esse livro lembro de Alice no país das maravilhas, não sei porque. Estou super curioso para lê-lo, pena que a Melissa obedece o Vincent em certas partes do livro, como vocês mesma disse, e eu detesto isso =/
ResponderExcluirBeijos.
Guilherme.
http://omeu-diva.blogspot.com.br/
AH.. Acho que eu também vou encurvando quando estou lendo. Não sei. Mas torta com certeza, kkkk!
ResponderExcluirCéus, acredito que vou adicionar este livro nos favoritos antes mesmo ainda sem o ler. São tantas opiniões positivas e encantadores, inclusive as suas! <3
Agora, o que mata nós, leitores, é a espera pelo próximo livro não é mesmo!
Beijos, Lu ♥
http://luizando.blogspot.com.br
Esse livro é uma das minhas próximas leituras, estou gostando bastante das resenhas que estou vendo, principalmente da sua, me deixou mais animada ainda para ler!
ResponderExcluirAdorei Luh
ResponderExcluirte indiquei em um selinho
http://livrorosashock.blogspot.com.br/2013/05/primeiro-selinho-projeto-12-livros-em.html
beijos flor!!
Oiiee td bem?
ResponderExcluirJá vi outras resenhas deste livro e gostei, ele parece ser muito bom..
Quem sabe um dia eu leio..
beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi Lu, tudo bom?
ResponderExcluirEstou louca para o meu Cores chegar, a Keila também é parceira lá do blog,
esse livro parece ser maravilhoso!
Adorei sua resenha!
Tem promoção e post novo no blog
endless-poem.blogspot.com.br
Beijão
Oi Lú!
ResponderExcluirA história foi tão boa que conseguiu superar a personagem indecisa e irritante? Maravilha! Ainda não conhecia este livro, mas já me interessei! :)
Ótima resenha, querida!
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Estou vendo muitas resenhas desse livro pela blogosfera e também sorteios dele. Não sei muito bem o que achar do livro, a capa é lindaaa! Acredito que também não iria gostar da principal por ser influenciável demais...odeio isso.
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.
Eu tenho esse livro, só que eu ainda não li, mas tenho grandes expectativas com relação a ele, e espero gostar tanto quanto você.
ResponderExcluir*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Lu parabéns pela resenha ficou ótima. Estou com esse livro aqui para ler então o farei logo já que vc me deixou mega curiosa. Bjos e obrigada pelos comentários coerentes lá no blog!!!
ResponderExcluirTambém adorei o livro, Lú! A Melissa também não me agradou muito. E a Alice... Fofura descreve a menininha! :D
ResponderExcluirBeijos, Entre Aspas
Acho a capa desse livro bem bonita, mas a autora e ele são novos para mim. Bom, essa é a terceira resenha que leio e fiquei feliz por você ter gostado, já que as outras duas eram negativas. Espero ter a oportunidade de lê-lo para tirar minhas próprias conclusões.
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Olá Lu,
ResponderExcluirObrigada pelo carinho com Cores : )
As indecisões de Melissa em Cores fazem parte da jornada da trilogia... (pois é, tem muitas decisões sérias em "Sombras" ahahahha)... mas obedecer o Vincent? Acho até que ela discute MUITO com ele ahhahahah o tempo todo! Acho que concordo com a Patty Santos... em alguns momentos, não dá para resistir aos olhos turquesa ahahhahah
Beijos muito agradecidos flor, e parabéns pelo talento!!! Muito sucesso para o "Clicando Livros", muitas parcerias e livros na estante!!!
Beijos queridos!!!
Keila Gon