Resenha: O Segredo de Emma Corrigan

segunda-feira, 8 de abril de 2013
Livro: O segredo de Emma Corrigan

Autor: Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Páginas: 383
Sinopse: Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.

Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.





       Sophie Kinsella arrasou nesse livro, sério. Eu nunca ri tanto em um livro. 
Emma Corrigan é uma mulher londrina "comum", já mudou várias vezes de profissão e está tentando se estabilizar. Tem uma família feliz, exceto por sua prima Kerry, que roubou seu espaço desde quando foi morar na casa de Emma, aos 12 anos. 
       Emma namora Connor, um garoto estilo "perfeito" (na verdade, ela diz que ele é parecido com o Ken, namorado da Barbie), é romântico, faz suas vontades, etc.. Emma está decidida a ir morar com ele quando Jack Harper aparece em sua vida, e claro, muda todos seus planos. Ela o conheceu em um avião e contou todos seus segredos, coisa boba não é? Não, não é. Pois Jack  é... Opa, quase eu solto. (Risos).
      Tenho que mencionar a narrativa da autora?! Perfeita. Encontrei apenas dois erros gramaticais no livro. A autora me prendeu do início ao fim. Li um outro livro dela, Lembra de Mim?, mas não gostei muito da história em si e a narrativa ficou meio lenta. E todo mundo dizendo que sophie Kinsella é uma grande escritora, mas eu não tinha gostado tanto desse livro e fiquei frustrada, mas mesmo assim comecei a ler Os Segredos de Emma Corrigan com receio, e adivinhem? Olha a surpresa! Agora afirmo, Sophie é uma grande escritora!
    Gente, a história é tão envolvente que nos momentos em que Emma estava encrencada, ou alguém estava zombando dela, eu também me sentia frustrada ou triste ou nervosa. Sabe aquele frio na barriga? Pois é, eu sentia nesses momentos. Apesar de eu me envolver com a história, eu não gostei de todo o final. Vou explicar. 
     A cena em que eles se entendem é muito emocionante (dei pulinhos de alegria), mas o final do livro em si não ficou sistematizado, é como se desse gancho para outro livro - mesmo sabendo que não é uma série - e eu daria um final mais concreto. Talvez vocês entendam o que eu quero dizer.
    Quem gosta do estilo esse livro é uma boa pedida. Confesso, eu não gostava desses livros, achava muito bobo, infantil. Mas esse livro me convenceu, sério. Não vou afirmar que virei fã do gênero, mas esse eu engoli. Então gente, vou parar a resenha por aqui porque gostei do livro que estou sem palavras para descrevê-lo melhor (estou hipnotizada pelo romance da história, hahá). 

26 comentários:

  1. Fiquei mega curiosa pra ler esse livro depois da tua resenha! Só a sinopse dele já me deixou maluca, hahaha. Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  2. Ah que resenha boa! Todo mundo diz que esse é um dos melhores livros dela, ainda não li, pois também ''descobri'' a autora faz pouco tempo, li Menina de Vinte que é sensacional, tu deveria experimentar também!!

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  3. Amiga adorei sua resenha do Livro, mas me fala uma coisa, ele é alguma série de continuação, ou ele é uma história só ? é que achei interessante e talvez até coloque na minha lista de desejados. Junto com tantos outros que já tenho (risos)

    Mas tá de parabens, como sempre você arrasa em tudo que você escreve. Me chamou muita atenção a história xD
    Não deixa de me responder isso, porque quero saber tá ?
    beijinhos e se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Li até hoje um livro dessa autora e me apaixonei! Quero todos hihi
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sério, eu amooooo essa autora!!! Eu recebi um e-book em italuano dela que pretendo ler em breve!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca lio nada da autora Lu, mas gosto de livros deste estilo, sempre garantem boas risadas com suas protagonistas malucas. Boa semana.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Esse livro e Fiquei com seu número dela são muitooo engraçados... Se você não leu ainda Fiquei com seu número leia kkkkkk
    Eu to lendo atualmente Lembra de mim? Eu to amando o livro **
    A Sophie é uma das minhas autoras favoritas...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Meu chick-lit favorito de todos os tempos *.*
    Eu também sinto tudo que a Emma sente junto com ela, não importa quantas vezes eu leia!
    Gosto de Lembra de Mim?, mas meu top 3 dela são esse em primeiro lugar, Menina de Vinte em segundo e Fiquei Com Seu Número em terceiro! Procure esses dela, valem muito a pena!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  9. Já estava louca pra ler esse livro, com a tua resenha me deixou mais louca ainda hahaha
    chick-lit não é meu favorito, mas de vez em quando gosto de ler algum :D

    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. haha, li esse livro faz um tempo, e morri de rir. Pena que não tenho mais o exemplar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Preciso ler livros dessa autora!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Desde a primeira vez que vi esse livro achei a historia super fofa e consegui comprar ele no ano passado ele esta na minhalista de livros a ler...aquela que não acaba nunca sabe como e ne enfim espero conseguir ler logo e gostar tanto quanto voce....Do mais te convido para ir la no blog se puder me visitar pois saiu mais uma historinha e gostaria do seu voto.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Todos falam mega bem dessa autora e desse livro, preciso ler!!!!
    Parabéns pela resenha ficou de ótima compreensão e objetividade. Sei bem o que é issode gostar tanto de um livro que vc nao saberem o que falar, além de tentar se segurar para nao escrever muito, mas as vezes nao conseguimos né!!???
    Tem resenha nova lá no blog, sobre o livro A Hospedeira, adorei!!!!

    ResponderExcluir
  14. Curiosa ao extremo!!! O que esse tal Jack é?!!
    Adorei a resenha e espero ler o livro logo.

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da Shopie, mas tenho dois livros dela que não esse. É tão bom quando um livro te envolve e você sente o que a personagem sente, é a magia do livro. Quando tiver dinheiro vou comprar esse livro e saber se me sinto assim também.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro nem a autora,
    Mas estou precisando urgente de ma leitura leve, que me faça rir.
    Parabéns pela resenha, ficou bem óbvio o quando você se divertiu lendo o livro

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já vi que é mais um livro que eu vou querer rsrsrs.... amei a resenha! Beijo

    ResponderExcluir
  18. Até agora só li um livro dessa autora, mas gostei da maneira leve e divertida de como ela escreve; Vou colocar esse livro, na lista de próximas leituras.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie minha amiga, tudo bem com você ?
    Nossa, fiquei até assustada com o seu comentário anterior, porque achei tão curtinho e você normalmente posta coisa grande (risos)
    Você pelo jeito deve tá na correria né amiga ?
    Mas tudo bem, espero que esteja bem, pois é o mais importante.
    Outra coisa, quando você tiver mais sossegada, você passa para ver as novidades do livro MODO EDITORA, pois são livros maravilhosos !!!! Você não pode deixar de ver viu ?? beijinhosss

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lú!

    Minha amiga vive me recomendando esse livro e agora estou convencida a dar uma chance a ele, parece ser muito bom! Ainda não li nenhum livro da Sophie Kinsella - Lembra de Mim? está aqui, mas a fila de livros para ler está enorme D: - mas pretendo conhecer o estilo da autora em breve.

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lú! Morro de vontade de ler os livros da Sophie Kinsella, pois adoro chick-lits. Esse parece ser muito bom, e me animou saber que a narrativa da autora é muito boa e que seja envolvente. Adoro livros nesse estilo. Assim que tiver oportunidade lerei esse livro, sua resenha me deixou curiosa.

    Beijos, Leitura da Vez.

    ResponderExcluir
  22. Olá Lú! Adorei sua resenha e amo livro divertidos, acho que iria curtir ler. É tão bom quando nos identificamos com uma personagem,né? Pena que o final não foi tão satisfatório.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  23. Oi Lú!

    Adorei a resenha e confesso que não esperava que o livro fosse tão empolgante assim,mas sim infantil e bobo como tu tb achava.

    Bjos

    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  24. Oie minha amiga querida, tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois você pelo jeito anda de um lado para o outro né ?
    Hoje eu até dei uma descansada, porque passei a semana inteira só na frente desse computador correndo atrás das coisas para o meu blog.
    Mas enfim...Hoje pude descansar um pouco e agora a noitinha estou passando para visitar alguns blogs que sempre me visitam.
    Obrigada por tudo amiga, principalmente pela sua amizade.
    Espero que esteja tudo bem e mande noticias tá ? Não some nào.
    Fica com Deus e se cuida
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi gosto muito da Sophie Kinsella, já li Os delírios de Consumo de Becky Bloom e gostei bastante. O segredo de Emma Corrigan eu ainda não li, mas vou ler em breve!! Parabéns pela ótima resenha ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  26. Nossa Lú, Jura que esse livro é tão bom???
    Eu tenho ele e ainda não tive coragem de pegar... acho que vou acabar fazendo a coleção da Sophie antes mesmo de ler o primeiro, mas sua resenha me encorajou a antecipar essa leitura!!!
    Gosto de livros que me fazem chorar, mas mais ainda dos que me fazem rir!!!

    Beijos
    Chrys
    blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir