Resenha: Não sou este tipo de garota

sábado, 13 de abril de 2013
Livro: Não sou este tipo de garota

Autor: Siobhan Vivian

Editora: Novo Conceito
Páginas: 248
Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 






     Natalie Sterling é uma garota estilo durona, inteligente e que nunca sai do caminho "certo". Autumn - sua melhor amiga - viveu uma experiência frustrante com um garoto da escola, e ela ficou conhecida por um apelido nada legal, desde então Natalie sempre a ajudou - ou acha que ajudou -. Suas vidas vão aparentemente normal até o dia em que Spancer surge na escola, Natalie tinha sido sua babá há uns anos atrás, porém, spancer está bem crescidinha e bem ousada, e Natalie se sente responsável por ela e tenta ajudar Spancer a criar juízo. Para contrariar toda a perfeição da vida de Natalie, ela e Connor - um garoto popular de sua escola - se apaixonam, desestabilizando toda a sua vida perfeita.
     A Natalie é chata, aquela garota da escola que manda em tudo, ou quer mandar em tudo. Ao longo do livro ela fica mais chata ainda por ser tão hipócrita, e por consequência perde sua única amiga.
     A narração flui muito bem, bem clara, você começa a ler e não quer parar de tão boa que eu achei a narração. Os capítulos são curtos, eu não sei o motivo, mas gosto de capítulos que possuem mais ou menos 10 páginas. A autora Siobhan Vivian deixou um pouco a desejar, a história de desenvolve praticamente na escola, tem um romance que eu achei sem emoção, porém, deixou umas lições de vida bem úteis como bulling, hipocrisia, o valor da amizade, responsabilidades, entre outras coisas.
     Que fique claro, eu gosto de livros leves como este, de romances bobos, mas este livro me deixou como se ele fosse uma série e "Não Sou Este Tipo de Garota" fosse o primeiro livro, logo estaria sendo introdutório. Mesmo eu não gostando vi que no Skoob tem uma pontuação boa, então quem curte uma história de adolescentes super leve, é uma boa pedida!
     Pensei seriamente em não fazer resenha desse livro, no entanto, carrego comigo o dilema de que leitura não é desperdício. Mas gente, o livro me decepcionou tanto, aliás, não foi decepção (estou me equivocando, pois decepção é quando você espera algo e a resposta é abaixo da expectativa) foi algo meio oco, vazio... É difícil explicar.

26 comentários:

  1. Quando vi a sua classificação já pensei "esse livro deve ser ruim" e ao ler a resenha vi que ele não é ruim, mas também não é tão bom assim. rs A sinopse não me convida a ler o livro, e por sua resenha acho que não é o estilo de livro que tenho lido ultimamente, mas nunca se sabe. Acho que é sempre válido dar oportunidade aos livros.

    Beijos, adorei sua resenha!
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estava querendo ler esse livro, mas foi bom ler sua resenha. Às vezes ver só criticas boas acabem desapontando no final.
    Boa resenha!
    Beijos!
    Kami
    http://gostoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lu que pena que vc nao gostou desse livro. Eu o li e confesso ter gostado muito e ao ler tentei olhar as situações pelos ângulos de cada personagem e entendi a Natalie e se vc lembra no fim do livro ela já muda um pouco e percebe que nao precisa ser tão dura e certinha com ela mesma e com as pessoas, gosto quando os personagens aprendem ao longo da historia. Sobre os capítulos curtos, confesso que adooooro, acredito que fazem a leitura fluir melhor, além de te dar a chance de parar de ler sem se perder caso seja preciso. Mas enfim gostei da sua resenha e com certeza nenhuma leitura é disperdicio pq sempre aprendemos algo mesmo que minimamente e com certeza fazer resenha do que vc sentiu ajudar a gerar comentários e despertar curiosidade.
    Bjos e ótimo domingo querida!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro e pela sua classificação achei que o livro não convenceu não é? Eu particularmente gosto de livros adolescentes leves, quem sabe um dia eu leia, adoro suas resenhas!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Lú =D

    Eu tinha bastante curiosidade de ler esse livro, mas depois que as primeira resenhas sairam eu confesso que perdi totalmente o interesse.

    É bem complicado quando sentimos esse vazio depois da leitura =/

    Beijos e uma ótima semana para você!
    ;**

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler na livraria e já me irritei: a personagem se diz super feminista, mas não hesita em julgar as ações das outras meninas quanto as proprias vidas afetivas/sexuais. Que feminismo é esse, hein? Acho que a autora precisava dar uma pesquisada... Ainda bem que acabei nem comprando.

    ResponderExcluir
  7. A sua resenha tá muito boa!!!
    Eu adoro a capa!!! Já até pensei em ler esse livro mas, assim como você, uma amiga minha leu e näo gostou. Segundo ela, o livro é muito bobo e poderia ter tido um desenrolar melhor. Uma pena

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Que chato o livro ser tão decepcionante assim, é uma pena mesmo, eu fico chateada quando não consigo dar uma classificação maior, mas fazer o que, tem vezes em que nada se salva.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Quando eu vi 2 corações achei que você ia detonar o livro, rs. É muito ruim quando o livro é assim, pedindo mais. Eu não sei se vou ler esse, um dia quem sabe.

    Ah Lu, te indiquei um meme, se quiser fazer está lá :)
    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, que pena que você não gostou.
    Eu adorei o livro e, na verdade, achei que foi bem desenvolvido, não fiquei com essa sua impressão de ele ser o primeiro de uma série e, por isso, parecer completo.
    Mas acontece né, cada um de nós tem um relacionamento diferente com as leituras que faz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, gostei da sua resenha e como vc escreveu: toda leitura é válida. Sabe, mesmo que vc não tenha gostado, possivelmente tirou algo de bom dali de dentro. Então, já valeu um pouco.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei do livro quando li, mas realmente ela é chata! hhahaha
    Não digo que me decepcionou o livro, foi uma leitura rápida, daí nem me importei de não ser lá aquelas coisas, rs

    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Quando fui começar a ler o post, confesso que pensei assim: "Aff que livro chato, não dá nem vontade de ler!"mais depois que comecei a ler a sinopse(resenha se preferir) percebi que devemos ver o que tem dentro do conteúdo antes de criticar. Não conhecia esse livro, e adorei ele, obrigada pela recomendação. Muito obrigada por comentar no blog Escrita de Cabeceira, volte sempre. Até Mais!
    Http://escritadecabeceirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amiga é normal você gostar de um ou outro livro.
    Nem sempre vai ter livros que vão realmente te agradar.
    Mas pelo menos você passou sua opinião para nós leitores, porque além de ler sua resenha, podemos também pesquisar mais sobre ele para ver se outras pessoas também tem a mesma opiniào. Porque se for muito negativo, é porque realmente o livro não é bom. Mas enfim...Já tinha visto esse livro em livraria, mas nunca me chamou atenção, até porque eu tenho um monte ainda que toh querendo comprar acredita ? O.o Ninguem merece !! hahahaahha

    Olha linda, tem novidade em meu blog. Fiz uma pagina no Facebook. Se vc puder curte lá pra mim para dar uma força tá ? Se vc tiver vc me passa o seu também. beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!
    Nossa, vejo muita gente que gostou desse livro, você gostou da narração mas não da história, fazer o que né!:p rsrs
    Ainda não li o livro, espero ler esse ano ainda! hehehe
    Parabéns pela resenha!!
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  16. Ser sensivel e forte, realmente não é fácil!
    Gostei muito do post!
    Parece ser um bom livro...
    Parabens pelo blog...estou aqui pela primeira vez!
    Gostei e segui...se quiser passar no meu blog e seguir tbm...

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li, mas pelo que você descreveu, não vale muito a pena. :S

    beijos flor.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lú!

    é a primeira resenha que leio de alguém que não gostou do livro e realmente no skoob o livro tem uma pontuação muito boa.
    Acho que depois que tu lê livros fortes, que atingem em cheio, ler romances leves e bobos se torna meio chato.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  19. Você não gostou do livro? Eu não sou muito fã de livros juvenis, mas sabe que deste eu gostei? Não li mais nada da autora depois, mas deste aí eu gostei mesmo. Não chega a ser um Best Seller, mas é um bom passatempo.

    Beijokss, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Poxa, que pena que vc não gostou =( Na verdade eu vi poucas resenhas sobre esse livro e confesso que ele nem tinha me chamado a atenção, apesar de gostar de romances.

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Hum...não tenho nem um pingo de vontade de ler esse livro. Já vi várias resenhas negativas e uma amiga leu e largou pela metade. Disse o mesmo que você, que a protagonista é muito chata.Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  22. Oi Lú!
    Eu adorei Não sou este tipo de garota! Para mim ele cumpriu bem o seu papel, muito embora eu esperasse uma história bem diferente.
    Em algumas passagens senti muita raiva de Natalie, das atitudes, sempre querendo ser a certinha. Mas com o tempo fui me apegando. É um livro com história legal, meio fraquinho, mas bem gostoso de ler.
    Uma pena não ter gostado tanto, mas como vc falou, nem tudo é desperdício, né?
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que triste, Lú. É horrível quando o livro decepciona tanto assim.
    Nunca tive vontade de ler "Não sou este tipo de garota", apesar de gostar de histórias leves - apenas para passar o tempo e tudo o mais.
    Boa resenha. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Estou para comprar esse livro tem é muito tempo e fiquei um pouco chocada por você não ter gostado já que no skoob ele tem mesmo uma cotação boa. Vou lê-lo, mas não por agora, desisti de compra. kkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  25. Concordo com você! Achei ele muito sem emoção.
    Iria comprar, mas ainda bem que o peguei emprestado! Economizei dinheiro, hahahaha.
    Adorei seu blog!

    Beijos!
    http://pizzaandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Concordo com você! Achei ele muito sem emoção.
    Iria comprar, mas ainda bem que o peguei emprestado! Economizei dinheiro, hahahaha.
    Adorei seu blog!

    Beijos!
    http://pizzaandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir