Resenha: Cante para Eu Dormir

terça-feira, 16 de abril de 2013
Livro: Cante para Eu Dormir
Autora: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Páginas: 353
Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. 


       Mais um o livro que entrou para os meus favoritos, não apenas de 2013, mas entrou para os meus favoritos da vida! Sério, quem não leu Cante para Eu Dormir (e acredita na minha opinião), precisa ler urgentemente! Acabei de ler o livro e vim correndo resenhá-lo, pois é tanta a ansiedade que tenho de mostrar para vocês, através dessa resenha, o quanto um livro pode tocar em uma pessoa. 
     O livro conta a história de Beth, a Fera, isso mesmo. Ela é "feia" perante o julgamento da sociedade, possui várias espinhas em seu rosto e tem dificuldade para tratá-las, isso desde crianças. Na escola todos riem e zombam dela, menos, é claro, o lindo e fofo Scott - seu amigo desde o primário. Mas umas meninas do Coro a ajudam a passar por uma tranformação de "beleza" e ela deixa de ser a Fera e passa a ser a Bela. 
      Beth tem o dom de cantar, e por causa dele consegue, juntamente com seu coro, um lugar numa competição de coros, entre eles está a Amabile, Coros que disputam com o privilégio de serem um dos melhores. E lá, no Coro Amabile, está Derek, um menino muito lindo, fofo e com um segredo imenso. 
      Como ele é destaque do seu grupo e Beth é destaque do dela, eles acabam entrando em sintonia no local em que está acontecendo a competição, eles se apaixonam.
     Scott e Beth percebem que entre eles dois há mais que amizade, há algo mais forte, mais quente. Mas ela está apaixonada por Derek. Ela fica totalmente confusa.
      E aí entra lindamente o triângulo amoroso.
     Tenho sérios problemas com triângulos amorosos, odeio, sério!, mas depois desse livro, irei tentar alguns. A autora brincou tanto com meus sentimentos que eu fui obrigada a mandar um e-mail enlouquecido de fã para ela (que vergonha). 
     Mas como nem tudo são rosas, o ponto negativo do livro é a narrativa da autora, ela não é toda ruim, mas é usado excessivamente o ponto em seguida (.), isso me irritou muito. Mas, mesmo com o contraponto, deu pra fluir muito legal a leitura. Para quem curte um bom drama, esse é mais que maravilhoso! Simplesmente amei!
     E o mais legal - ou mais triste - é que Cante para Eu dormir é uma história fictícia, mas o Derek foi inspirado em um garoto, Matt, que morreu de Fibrose Cística aos 18 anos, possui um apêndice de fotos no final do livro do Matt. Inclusive, a autora faz um apelo para que as pessoas tomem conhecimento da doença, ajude e entre no site: http://www.fibrosecistica.com/ . Que fique claro, não estou fazendo propaganda da autora, e sim do site e da doença, acho que muitos de nós não conhecíamos. 

39 comentários:

  1. Lúúúú
    Que delícia vir aqui conhecer o seu blog!
    Own.. adorei o quanto vc gostou desse livro!
    Foi muito bom ver que vc gostou dele, pois acabei de pagar o boleto da compra que fiz desse livro!!!
    Acredito que eu vá gostar assim como vc...

    Beijos
    Chrys
    blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Ainda preciso ler o livro e espero me apaixonar tanto quanto você!
    Não entendi isso do ponto, ela faz frases curtas?
    Como me formei em Nutrição, já conheço a Fibrose Cística e sei que é uma doença bem complicada, não sabia que o personagem era doente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, a capa está divina. Realmente passa algo muito bom ao leitor. Fiquei lendo sua resenha e não imaginei que poderia ter algo de um pouco real. Acho que se eu estivesse lendo o livro e no final fosse ver que um personagem é baseado em um garoto que tinha uma doença eu iria chorar ....
    Beijinhos no coração.


    P.S: como assim ninguém lembra do Pará??? Eu lembro hehehehe
    Vc já leu meu livro? Tem Manaus, Parintins, Fordlândia e Belém. Viu? Eu amo D+

    ResponderExcluir
  4. Oi, como está?
    Parece ser muito emocionante e sua resenha me deu muita vontade de procurá-lo!
    Adorei!
    Tem post novo no blog,
    passa lá e confere!

    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, pensei que o livro fosse algo totalmente diferente! Fiquei admirada com o enredo e sua resenha me convenceu! Acho que vou aproveitar a promoção da saraiva e comprar meu exemplar!

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  6. Ahhh..
    Já li a respeito deste livro e fiquei interessada, depois da sua resenha, fiquei REALMENTE curiosa pela leitura.
    Triângulo amoroso. ai aiii..

    Adorei a dica!
    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu também não sou muito fã de triângulos amorosos, mas algumas vezes ele até servem para levantar um pouco o enredo. Gostei da dica, acredito que o livro seja comovente e inesquecível.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, mandar e-mail pro autor pra falar tudo o que sentiu durante a leitura... Quem nunca? :P
    Eu to bem curiosa para ler esse livro, muita gente já falou que é LINDO e está nos meus desejados há mais de ano.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Então é uma história MEIO fictícia, né? Há sempre um toque de realismo em livros tão pesados assim, mesmo que o autor não deixe evidente...
    Já quero ler!!!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. Opa, já ouvi muito falar sobre esse livro,haha! Adorei sua resenha, e agora eu quero muito ler o livro, assim que tiver uma oportunidade vou lê-lo!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser muito bonito! Essa semana li em algum outro blog uma resenha também positiva.
    Também não sou muito fã de triângulos amorosos, mas tudo depende de como o autor encaminhas as coisas...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  12. Olá! Gostei muito da sinopse, não conhecia o livro. Obrigada pela recomendação. Obrigada por comentar no blog Escrita de Cabeceira e Cantinho da Garota, volte sempre. Até Mais!
    Escritadecabeceirablog.blogspot.com
    Blogcantinho-da-garota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hum...esse parece ser um livro emocionante demais. Quero muitooo ler, adoro histórias marcantes, se entrou para o seus favoritos deve ser maravilhoso. Legal quando o autor cria uma personagem baseada em alguém real.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu! Só elogios para este livro, preciso começar logo esta leitura e já sei que vou chorar muito.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luciana!

    Tenho esse livro aqui, mas ainda não o li. Que bom que a história te agradou. Espero gostar tanto quanto você quando lê-lo. E ah... esses triângulos amorosos, hehe, às vezes são um pé no saco, rs.

    Beijos,
    Amanda — Lendo & Comentando :)

    ResponderExcluir
  16. Gente, amei amei. É a primeira resenha que leio do livro *o*
    Beijão.

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  17. Nossa o livro é lindo
    tanto o enredo, como a capa
    Gosto deste tipo de livro que emociona,
    Fiquei curiosa pra ler.

    Tem selinho pra você lá no blog
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2013/04/selinho.html#comment-form

    ResponderExcluir
  18. Como eu disse, acompanhei teu histórico de leitura do livro e fui correndo adicionar o livro na minha estante do skoob. A estória parece ser realmente muito gostosa. Achei o titulo e a capa tão linda *-* rs

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu estou me preparando psicologicamente para ler esse livro, sei que vou desidratar com ele. Fiquei interessada quando soube que a autora também se baseou no conto A Bela e a Fera, que eu AMO e faço mono em cima. A leitura dele sai esse ano com certeza.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  20. Nao conhecia o livro mas a sua resenha fez eu adicionar ele na minha lista de desejados parece muito legal !!

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ai,meu Deus! Vou comer seu fígado! Isso é covardia,Lú! Há tempos venho esperando essa resenha e você me confirma que ele entra para o rol dos livros da SUA VIDA. Preciso dele pra ontem. Como faz?kkkk
    Amei tudo! Acho que ele também vai entrar pra minha listinha seleta assim que possível.

    Bj grande!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  22. Minha nossa! Esse livro faz bem o meu tipo, quero ler ele agora. Como faz pra ele vir parar aqui na minha estante? Adorei de verdade! Já estou seguindo seu blog, ele é lindo.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Parece muito bom, quero ler .

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu!
    Eu sempre tive bastante curiosidade a respeito desse livro, mas ficava na dúvida na hora de comprar, já que não tinha certeza se seria bom ou não. Me animei bastante com sua resenha e da próxima vez que eu encontrá-lo em promoção, vou comprar!
    Beijos e parabéns pela resenha!
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu,

    Sempre encontro resenhas positivas desse livro, se Deus quiser será uma de minhas próximas leituras. Já tá na minha estante. Fora que Derek me lembra o Derek de Greys Anatomy que eu amooooooo.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  26. UIAhauihAUI
    Mandou um e-mail?
    Esse livro parece ser muito lindo, principalmente pelos comentários que leio por aí.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Lu!

    Só o título do livro já me encanta, como instinto, sabia que seria um livro doce, que mexeria com os nossos sentimentos. Com certeza vou querer conhecer a história de Derek.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  28. Quero muito ler esse livro *-*
    Pelo jeito parece fofo.
    bjs

    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. UAU! Pela sua reação parece ser ótimo, é a primeira resenha que leio dele e já estou louca para ler. Mesmo com o ponto negativo, dá para relevar já que a história é tão legal assim.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Você me convenceu a ler! Imagino que deve ser um livro triste, pois o protagonista tem fibrose cística.

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Comentário de cima escrito errado, desculpinha.
    Esse livro parece ser meio que de chorar, até o título me sugeriu isso. Gostei bastante da sua resenha, quero ler o livro. (:

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Lu parabéns pela resenha ficou ótima. Confesso que fiquei curiosa com essa questão da bela e a fera ser a mesma pessoa em fases diferentes e todo esse enredo. Valeu pela ótima dica.
    Achei o máximo vc mandar o email para a autora, isso nao é vergonha nenhuma.

    ResponderExcluir
  34. Ai que bom que você gostou, acabei de comprar. Achei a sinopse interessante e decidi ler.
    Bjos.
    http://vilarejoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Me indicarem esse livro (junto com Antes de Morrer) e joguei logo no google para ver as resenhas e parei aqui.
    E nossa... Acabei de entrar em uma Depressão Pós-Livro com A Culpa é das Estrelas, será que aguento esse? kkk
    Bom, o livro parece ser realmente interessante e já tem lugar na minha lista dos que quero ler (tem tantos que nem sei quando vou poder lê-lo). Vou esperar ler mais pra lá porque ainda estou realmente mal por A Culpa é das Estrelas
    Obrigada pela resenha, me interessei ainda mais pelo livro através dela.
    E nunca tinha ouvido falar da doença então obrigada também por passar mais essa informação.
    Beeeijos.

    ResponderExcluir
  36. Nossaaaaaaa
    Coincidência ou não, ainda ontem à noite estive comentando com meu marido sobre fibrose cística... Vi a reportagem daquela menina americana que a família entrou na justiça por um direito dela se ingressar na fila de transplante de adultos. E já tinha começado ler o livro sem saber que fala sobre isso. Surpresa agora ao digitar no google pra ver a resenha e ver o tema aqui. Concordo imensamente sobre o fato que deveria ser mais divulgado sobre essa terrível doença... Fiquei sabendo sobre ela quando minha neta nasceu, pois teve a suspeita de ter a mesma. Na época, quase nove anos atrás, confesso que nunca tinha ouvido falar. Fomos pesquisar na net e realmente é uma doença terrível, graças à Deus deu tudo negativo nos exames, foi só excesso de cuidados dos médicos. Ganhei o livro do meu filho ontem e ele nem imagina que um dos personagens tem a doença.Ele ficou tão traumatizado com tudo; a espera de resultados (geralmente a certeza vem com 6 à 12 meses fazendo exames de suor da criança... muitos)e tal que mesmo tendo só essa filha na época ele fez vasectomia. Obrigada pela resenha, vou devorar o livro...

    ResponderExcluir
  37. Cante para eu dormir tornou-se para mim uma grande lição de vida capaz de ajudar-me a amar mais o que tenho e reconhecer que '' o amor pode acompanhar meus pensamentos para sempre, com uma canção, repleta de saudades ... ''

    ResponderExcluir
  38. Cante para eu dormir tornou-se para mim uma grande lição de vida capaz de ajudar-me a amar mais o que tenho e reconhecer que '' o amor pode acompanhar meus pensamentos para sempre, com uma canção, repleta de saudades ... ''

    ResponderExcluir