Resenha + promoção: Os Segredos de Landara - Livro 1 - Redescobrindo o Passado

segunda-feira, 25 de março de 2013
Livro: Os Segredos de Landara
Autora: Bruna Camporezi
Editora: Novo Século
Páginas: 440
Sinopse: Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?




    Landara é um mundo misterioso, onde os humanos não conseguem localizar sua localização, ou seja, a humanidade não tem conhecimento sobre Landara, e quem sai de Landara para a humanidade tem sua memória apagada, pelo bem de todos. No entanto, o que aconteceu com Laura foi o contrário, ela é uma humana, e Tayler, a criatura de Laura, buscou na Terra uma pessoa habilidosa, forte e corajosa para ser sua dona, e foi assim que Laura foi para Landara. Landara possui como habitantes as criaturas - e quando eu falo criaturas são super criaturas e inimagináveis -, os Homeáras (Laura se tornou um desses) e os Mitceáras. Mas todas essas coisas Laura descobriu depois, sim, depois... Depois de recuperar sua memória.
   O livro começa quando Laura acorda numa prisão, melhor, em uma prisão dentro de um castelo muito misterioso. Ela não lembra de seu nome, não sabe como chegou nesse lugar e muito menos o motivo. O primeiro a ajudar é James, um cara bonito, engraçado e extremamente amigo. Laura (pode controlar tudo em que ela toca), James (ah, ele pode ler mentes) e Thomas (esse pode se transformar na criatura que ele quiser) irão conseguir fugir da prisão... Mas antes disso, Patrick - o chefão do castelo e muito mal por sinal - chama Laura para um conversinha, onde diz o motivo de estar atrás dela e de Klaus, que inclusive é muito egoísta. Após a fuga dos três, a adrenalina realmente começa.
   Fiquei matutando e consegui identificar quando a autora sentia mais emoção em escrever, sei que posso parecer louca, mas Landara foi uma leitura tão proveitosa para mim que parece que eu já conhecia a história. Tinha momentos que realmente não tinha como parar de ler, eu lia e lia, quando via já tinha passado muito tempo da hora de dormir, inclusive ontem passei até do meu ponto de ônibus, fiquei frustrada.
   A história se desenvolve com base no mistério sobre o passado de Laura, mas confesso que não me interessei muito por essa parte, pois já tinha deduzido algumas coisas. O que mais me prendeu na leitura foi querer saber como ela conseguiria derrotar Patrick, e afinal, qual é realmente a relação dela com os Mitceáras da Areia, fiquei muito curiosa, e claro, esse suspense só será superado nos próximos volumes. E não posso deixar de citas todos os personagens, pois todos são importantes: Kirina, Thomas, James, o bichinho verde e rosa, Tayler, Karler, enfim, adorei todos!
   Não posso deixar de fora um casal romancista do livro, Derick e Laura formaram um par e tanto. Gostei do casal, mas achei que ela iria ficar com outro.
   Ah, claro, foi uma leitura bem prazerosa e analisada, portanto, percebi alguns erros de revisão, e uma coisa também me deixou bastante inquieta, Laura usava umas palavras humanas e James e Thomas não conseguiam entender porque eles não tinham nenhum contato com humanos, mas... Durante alguns diálogos James chegou a usar a palavra "nerd", e fiquei pensando, como assim ele sabe essa palavra? E houve outras expressões também bem humanas usada por James e Thomas. Mas posso estar errada também, não sei não, acho que deveria ser suspensa essas palavras, pois realmente fica a dúvida no leitor.
   Apesar dos pequenos impasses, Landara se tornou um livro muito querido para mim, e agradeço a autora, pois eu pude ter uma leitura muito gostosa, conhecer um mundo parecido com o que eu construo na minha cabeça. Enfim, só posso ficar roendo as unhas esperando o próximo volume, (in)felizmente!
   Quem puder ter a oportunidade de ler o livro, por favor, faça isso. Tenho absoluta certeza que quem gosta do gênero irá se deliciar nesse mundo, em Landara!



 





PROMOÇÃO

E como prometido, venho trazer a promoção! Vamos dá uma olhadinha nas regras?
- Ter endereço no Brasil.
- Seguir o blog pelo GFC e Twitter.
- Seguir o blog da autora aqui.
- Curtir a página do Facebook do livro aqui.
- E claro, algum contato nos comentários.
- Não me responsabilizo por extravio de encomendas e se a encomenda voltar para meu endereço o reenvio do prêmio será feito pelo ganhador da promoção.
- A promoção irá ate o dia 10 de abril de 2013.


a Rafflecopter giveaway

63 comentários:

  1. Você transmitiu muita emoção nas palavras e fiquei tentada a ir correndo ler o livro, tantos misterios, personagens envolventes, apesar de alguns pontos negativos, posso concluir que é uma leitura prazerosa!

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Oi,Lú!
    Eu ainda não li o livro, mas já o recebi da autora. Minha vida está entrando nos eixos novamente e em breve irei lê-lo. Não me importo de ler resenhas antes disso, na verdade até gosto, pois assim temos uma noção do que esperar da história. Eu tenho um problema sério com revisão pois fico extremamente irritada com isso durante o decorrer da leitura. Sendo assim, já vou me preparando né..rsrs
    Adorei a resenha...como sempre!
    Bjs!

    Zilda - Cachola Literária
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Eu já tinha visto o livro por ai, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele.
    Eu achei a ideia interessante e é ótimo que ele seja tão envolvente.
    Sobre esses "probleminhas" que você citou, provavelmente passaram batido pela autora e pelo revisor, é complicado mesmo escrever sobre outro mundo e se desvencilhar por completo do nosso. De qualquer forma, não me parece algo que realmente atrapalhe a leitura, que é o que importa, no fim das contas.
    Não fiquei com muita vontade de ler porque não faz muito meu estilo, mas parece ser uma ótima pedida para quem gosta!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Hum...mais uma resenha positiva sobre esse livro e fiquei muito interessada. Gosto de livros desse gênero e a capa é linda,né? Apesar dos impasses que você citou, acredito que seja um livro maravilhoso mesmo. Nem sabia que ele tinha continuação.
    Participando!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  5. Amiga muito bacana sua resenha sobre o livro, não vejo a hora de receber o meu para ler também, mas eu tenho um monte na frente para ler ainda (risos) Mas quando eu receber o meu exemplar eu vou tirar um ÓTIMO PROVEITO, porque pelo jeito que você falou, a história parece ser EXCELENTE mesmo. Amei...parabens amiga. Continue assim, porque você tá chique !! beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. No começo da suia resenha me lembrou um pouco As brumas de Avalon, mas depois fica diferente. Me interessei muito em conhecer os segredos da ilha. Parece ser muito bom.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Muito boa!
    Não vejo a hora de ler o livro da amada Bruna! hehehe

    Sua resenha foi bem positiva e me deixou muito animado! :)
    Bjo Bjo

    Lucas F >> http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pretendo ler este livro em breve, sua resenha ficou muito boa, e que casal mais fofo, é muito bom ver livros nacionais se destacando, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Essa é a segunda resenha positiva que leio sobre esse livro, então acredito que o enredo dele deve ser muito bom.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero ler ! vou procurar esse livro aqui na minha cidade, você me deixou curiosa! Parabéns pela resenha, e também pelo blog, que está ótimo !!!!!!
    Estou te seguindo, segue de volta ? *---*
    http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/
    Beijão, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha, como sempre né?! rsrs
    Me interessei bastante pelo livro, agora só falta o dinheiro para comprar haha :D

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem?
    Eu ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro, curti !
    Eu quero descobrir também mais sobre o mundo de Landara rsrsrs
    vou entrar na promo !
    Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu,

    A resenha ficou maravilhosa. Vc descreveu tudo com emoção, mas sem deixar a razão de lado. Imprimiu atenção e cuidado a leitura e colocou na gente um desejo de ler esse livro que parece uma aventura bem bonita.

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não me senti muito atraída por esta leitura, mas com o final do seu post, fiquei bem intricada.. Hmmmm, me deixou curiosa, até mesmo que adoro este estilo ;)

    Adorei a dica!

    Beijos
    Luizando

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa Lú! Participando da promo!

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá parabéns pelo blog e adorei a promo, vim fazer uma visita e seguir o blog é claro, quando poder e para quem mais quiser deixo meu cantinho aqui:

    donskedar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei da história, to precisando de uma literatura nacional ^^
    Acho bacana o espaço que a editora está dando para autores daqui
    Tentar participar /o/

    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ei Lu, eu já vi alguns comentários sobre o livro antes, mas não achava que fosse tão envolvente assim. Adorei os pontos que você citou, mesmo que tenha algumas falhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu, tudo bem?
    Eu estou com muita vontade de ler esse livro, até estou tentando participar de um book tour. E a cada nova resenha minha curiosidade só aumenta. Ótima resenha.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  20. Cara, que livro mais apaixonante. Parece ser meio Cronicas de Narnia pra adulto *-* kkkkk gostei, to anotando, adoro fantasia.

    ResponderExcluir
  21. Oie amiga, tudo bem ?
    Então, eu vi seu comentário em meu blog e poderemos ser parceiras sim, CLARO...Imagina então quando o meu blog estiver lindo que nem o seu ?? hahahhaa...Eu encomendei com a menina lá que fez o seu, espero que fique bom também. E outra, eu tô passando aqui pra dizer que não sumi não, é que está tendo reforma aqui em minha casa está terrivel, ando até com a minha rinite atacada menina =// Mas enfim...Amanhã, quarta feira eu devo postar as minhas outras novas parcerias. Enfim...Espero que você vá lá para me visitar. beijinhos e se cuida querida.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi amor!!! Obrigada pela resenha!!!
    Fiquei muito feliz que tenha gostado! Desculpe pelos erros de revisão, já falei com a editora e arrumaremos todos na segunda edição. (O li umas 15 vezes... mas sempre passa algum... )
    Quanto às falas humanas, a linguagem de Landara foi muito influenciada pelos humanos na chegada dos Homeáras na ilha. Sendo assim, alguns costumes foram adotados. Porém algumas coisas (pois há muito não chagava nenhum humano na ilha) eles ainda não conheciam. Outras coisas, simplesmente não quis perder a piada. Acredito que um sorriso do leitor vale muito mais que a perfeição literária.
    Mas fiquei muito feliz que tenha gostado!
    Os próximos chegarão em breve!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha! Não conhecia o título, mas a resenha e a sinopse são encantadoras. Tá aí um livro que irá para minha wishlist! <3

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  24. Participando!

    Não conhecia este livro mas quero descobrir esse segredo!!!

    gianiplata@ig.com.br
    @AnnyPlata

    ResponderExcluir
  25. Não tinha ouvido falar desse livro, mas pela resenha me pareceu bastante interessante, logo no começo da sinopse eu já estava interessada, imagina agora...

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  26. Ainda não conhecia muito bem o livro e fiquei bastante curiosa para ler-lo. Resenha maravilhosa!

    Com certeza PARTICIPANDO da promo!
    Beijos

    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Esse livro parece ser muito bom! A capa dele também é linda! Estou doida para ler *-*

    Participando!
    djessica.sc@gmail.com
    www.horasvagas.com.br

    ResponderExcluir
  28. Linda resenha,
    Não conhecia o livro, mas espero lê-lo em breve, participando da promoção.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia esse livro,mas adorei a sinopse.A história parece muito interessante ! A capa também é muito linda.Sem contar que a autora é brasileira !
    beijos

    ResponderExcluir
  30. participando *--*
    http://otome-rockeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha *-*
    camilasantos163@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  32. Participandoooo

    Vanessa Meiser - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  33. Fiquei bastante curiosa para conhecr a história!
    Vou participar da promoção!
    andrezargalvao@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Esta resenha me deixou curiosa para ler o livro T.T
    Participando da promoção e torcendo para que tenha sorte de ganhar, UAHSUAHSUAHSUAH
    nataliasilvadossantos1506@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Estou louca para ler este livro!! E sua resenha aumentou minha curiosidade pelo livro, ele parece ser óotimo além de ter uma capa linda *-*
    Parabéns pela resenha, ficou muito boa!
    alicetalasca@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Adorei a resenha, espero ler esse livro em breve. A capa é bem misteriosa, gostei! Adorei a promo. Participando e torcendo muito!
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  37. HIstórias com outros mundos fantásticos sempre me fascinam.
    Gosto de descobrir criaturas novas.
    Espero poder ler.

    jus.ariana@gmail.com
    @ArianaaNana

    ResponderExcluir
  38. Nossa, nem no dia do meu aniversário, haha
    Tomara que eu ganhe u.u

    ResponderExcluir
  39. Já espiei diversas resenhas desse livro e já sei que faz meu tipo, que está na minha lista de compras =] Boa Resenha a sua =D

    Participando do sorteio e torcendo p/ ele vir aqui p/ casa =D

    miquilis: Bruna Costenaro: bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Primeira vez que eu leio algo sobre esse livro, e já estou louca para tê-lo na minha estante!

    ResponderExcluir
  41. Gosto de estórias assim, o autor cria um novo mundo no qual ele pode fazer tudo porque nós não sabemos que ele existe. Amo ficção.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Como não participar? Livro de autora brasileira!

    mayaradasilvavasconcelos@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  44. Participando!
    Quero muito ganhar o livro, pois gostei muito da resenha do mesmo.
    Seguidora: Mozinho
    Twiiter: @lainebel5
    Facebook: www.facebook.com/lainebel
    e-mail: edilainecreis@bol.com.br

    ResponderExcluir
  45. Participando, torcendo para ser a ganhadora.
    Amo ler, a leitura é um dos passatempos favoritos.
    edilainecreis@bol.com.br

    ResponderExcluir
  46. Participando ^^
    gsbrugioni@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. Fiquei bem curiosa para ler Os Segredos de Landara, esse mundo inexistente e inesplorável para humanos. Gosto de livros assim, com mistérios, cheio de aventura, uma pitada de romance, com histórias que realmente te leva pra outra dimensão rs
    Se eu puder ter a oportunidade de ler Os Segredos de Landara com certeza eu vou.
    Bjus!!

    barbara7_vamp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Participando . . .

    Seguidora : Debby

    E-mail : deborapirovic@gmail.com

    Adorei a resenha, por isso participando .

    ResponderExcluir
  49. Participando e torcendo!
    Seguidora: Gel Borges
    gelfeira@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Participando!
    GFC: laura_inglorion
    Email: laura_inglorion@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  51. Eu também adoro a capa deste livro e pelo visto é mais uma bela história da nossa literatura nacional. Adoraria poder ler!

    Email: kelry_caroline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. opaa! Participando :)
    Mariani Figueiredo
    email: marianifigueiredo@gmail.com

    ResponderExcluir
  53. X
    PARTICIPANDO
    ellianeramos.blogspot.com.br/
    ellianeramos@hotmail.com
    X

    ResponderExcluir
  54. Participando!!!
    leticia.lancanova@hotmail.com

    Beijos,
    Le Lançanova
    Blog Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  55. Estou bem curiosa para ler o livro, confesso que sempre tive vontade de ler algo de um escritor brasileiro, ainda não tive essa oportunidade. Espero ter a sorte de ganhar a promo e poder ler ao livro.

    ResponderExcluir
  56. Esse livro parece muito bom, a premissa é ótima, a capa é linda e parece cheia de mistérios. Quero muito lê-lo, me parece valer a pena a leitura !
    Participando !

    - e-mail: pcd.jaque@gmail.com

    ResponderExcluir
  57. É um super acréscimo a nossa literatura! Não vejo a hora desse livro chegar em minhas mãos haha

    thielenborba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. participando e curiosa para ler este livro.

    ResponderExcluir
  59. PArticipando!
    karencfvasconcelos@gmail.com

    ResponderExcluir
  60. PELAMORDI! Karen Chrystina sou eu, Karen Vasconcelos. Meu nome é Karen Chrystina F Vasconcelos... eu pensei que já tinha trocado de nome no GFC...mas não, enfim, se eu ganhar te mando até o meu RG hehe bjos

    ResponderExcluir
  61. aaaaaaaaah perdi essa promoção :(
    Mas adorei a resenha, ri muito sobre o ponto de ônibus kkkk.. Isso não acontece comigo porque eu não consigo ler em carros, me da enjoo, á tentei, não dá.
    Já quero ler o livro, adoro esse tipo de história com criaturas fantásticas :)

    Bjoo!
    http://geek-pop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir