Livro: A promessaAutor: Richard PaulEditora: Lua de PapelPáginas: 280Sinopse: Ela havia perdido todas as esperanças e encontrou um homem que cumpre suas promessas... Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.
Não tinha intenção alguma de ler este livro, li apenas para a lista de livros não lidos aumentasse mais ainda. Havia lido várias resenhas de pessoas que gostaram, mas tinha descoberto um pouco da história central do livro e tinha odiado. Mesmo assim comecei a ler e não conseguir parar até a última folha.
Beth está vivendo com seu primeiro marido, Marc, e que através desse casamento surgiu Charlotte, sua princesinha que possui seis anos de idade. Marc morre e acaba deixando sua esposa e sua filha numa situação financeiramente complicada, além de deixar Beth emocionalmente destruída após descobrir cerca de 11 traições confessadas por Marc. Pouca, não é gente? rs. E o pior, Charlote anda doente e nem os médicos sabem o que a pequena tem. Por enquanto, a única base de Beth é Roxane, sua amiga, e Char.
Mathew surge quase do nada para Beth, ele descobre a doença de Char, faz o dinheiro de Beth render e hipotecar sua casa, ele muda toda a estrutura daquela pequena família. Além de sequestrar o coração de Beth, e depois magoá-lo, não por que quis, mas porque foi necessário, ele conta o motivo de tudo e tem que voltar para o passado (ou futuro?). Ah, enfim... De onde ele veio.
A história se desenrola mostrando temas bastante importantes, como o amor, a esperança, a amizade e a família. Richard Paul se tornou um dos meus autores preferidos. Mesmo que não curta essa papo de triângulo amoroso (que fique claro, aqui não é EXATAMENTE um triângulo amoroso), aqui é uma história que você irá compreender e pelo menos no meu caso, sem ficar com raiva de nenhum personagem. Com uma exceção, o final eu preferia que Mattew ficasse sem se lembrar do passado, mas infelizmente... (Spoiler?)
É um romance surreal, a história de um "anjo do futuro" (no sentido conotativo da apalavra) e uma mulher que estava aparentemente e subjetivamente perdida, sem rumo e sem esperança. Um romance delicioso, onde todos que são amantes da verdadeira história de amor irão se apaixonar, e não estou falando apenas do amor entre homem e mulher, e sim de homem, mulher, mulher, mãe e filha (quem leu sabe que estou me referindo apenas as duas mulheres centrais).
Amiga eu emprestei o livro para uma moça que trabalha aqui na minha casa e ela disse que não curtiu muito o livro, pois não entendeu muito a metade do livro. Ela disse para que eu lesse para depois comentarmos sobre a história. Pelo que você disse parece ser um livro legal, mas o que você realmente achou ? Ele é dificil de ser lido, ou ele tem uma leitura fácil e que dá pra fluir legal ? Me fala, porque tenho curiosidade de saber. Eu já tenho ele, mas ainda não o peguei para ler.
ResponderExcluirMas gostei da sua resenha =]
beijinhos Linda...
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Oi, Lu! Eu não sou lá muito fã de romances, sabe... Mas, por algum motivo, os poucos que me interessam tem uma tragédia no meio, tipo esse! Ok que o marido era um safado, mas essa coisa de morte, e delas precisarem superar, e de aparecer alguém na vida delas: é clichê, mas eu gosto. Vai entender, né?! Hehe
ResponderExcluirMil beijos,
http://respiramoslivros.blogspot.com.br/
Eu, ao contrário da Mariane, adoro um romance, rs. Claro, depois fico toda mal, mas não importa, rs. Aodro :D
ResponderExcluirGostei muito da ideia do "anjo do futuro", imagem que você deu a leitura. Vou anotar no Skoob agora (;
Beijos
luizando.blogspot.com.br
Oi Lu! Li um O encontro deste autor e não gostei, mas pelo visto este livro aqui é bem mais interessante e com uma história que aparentemente me prenderá. Ótima resenha.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Nossa, eu não imaginava que o livro fosse assim, pensei que contasse uma história completamente diferente. Mesmo assim, eu quero comprar, de repente mês que vem, não sei...
ResponderExcluirBeijokas :*
Blog da Mylloka
Ai, esse livro deve ser muito fofo!!! O tipo de livro que nos faz ter esperança, além dos vários suspiros que devemos dar ao decorrer da leitura.
ResponderExcluirHãn? Como assim? O marido a trai e depois o cara tem que voltar para o passado (ou futuro)?? AAAAAAIIIII Suuuuuuper curiosa agora!! Pela sinopse e a capa não esperava nada disso. Amei sua resenha!
ResponderExcluirParece bem forte não é Lu? E puxa pro real...
ResponderExcluirNão sei se eu leria, pode ser que sim, mas só por tua causa, vc fez parecer um bom livro,até deu 4 corações.
Mathew meio salvador não é? Mas fiquei meio suspeita com ele rs
www.reticenciando.com
Milhões de beijos
Eu não conhecia, parece ser bem interessante. Sua resenha me deixou curiosa, rs.
ResponderExcluirBeijos
http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/
Eu desanimei de ler esse livro por causa de algumas resenhas negativas que li sobre o livro, mas tenho outra obra do autor que, se gostar, me fará comprar outras. Quem sabe eu goste dessa também?
ResponderExcluirBeijos
Eu achei este livro um tanto quanto estranho...rs
ResponderExcluirbeijos
Ida
http://livrosumvicio.blogspot.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirVim convidá-la a participar de um sorteio que estou fazendo
em meu blog, totalizando 17 produtos!
O link do sorteio é:
http://conversandosobreesmaltes2.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-participem.html
Mas corre, que faltam poucos dias!!!
Espero contar com sua participação!
Boa sorte!!!
Bjs..
Adoreeei sua resenha, super bem escrita. *-* Mas não vou colocar esse livro na minha lista, acho que estou da mesma forma que você estava antes de ler. OPAKOPKASOPASPOKA'
ResponderExcluirBeijos!
http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/
Ótima resenha, fiquei interessada pelo livro ;)
ResponderExcluirBeijos
http://www.viajantesdaleitura.blogspot.com.br/
Oii Lú!!
ResponderExcluirAdorei a resenha, eu também peguei o livro sem muitas intenções e adorei ele *_*
Muito boa a estória não é? Eu gostei do final, e também gostei que ele se lembre do que aconteceu, ah seila, o que eles viveram foi tão bonito que se um tivesse esquecido eu ia chorar HSUAHSUAHS'
Beijokas
Oie,
ResponderExcluirEsse livro me lembra Nicholas Sparks, sempre vejo coisas boas, porem não tenho muito interesse em ler.
òtima resenha a sua.
Beijos
Brubs
contodeumlivro.blogspot.com.br
Oi, Lu!
ResponderExcluirTambém peguei o livro sem esperar muito dele e acabei me surpreendo positivamente. Eu realmente AMEI a história e estou caçando outros livros do Richard para montar a minha coleção dele, achei o romance muito bem construído e mega inusitado <3
Beijos,
Natalia Leal
http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Já li dois livros do autor, mas esse não li ainda. Não sei se gostei da história. Quando fala em traição eu já fico com um pé atras pois odeio. Mas assim que der vou ler e ver o que acho.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
Tenho esse livro aqui na minha estante, mas ainda não li, lendo a resenha não imagino porque. Um outro livro do autor que você pode gostar também é Grace, comprei recentemente e fiquei surpresa por saber que são do mesmo autor.
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
A estória é linda, mas quero ver se a escrita é boa que nem a ideia que foi proposta.
ResponderExcluirhttp://enfimshakespeare.blogspot.com.br/