Resenha: A Luz Através da Janela

sábado, 30 de março de 2013

Livro: A Luz Através da Janela

Autora: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Páginas: 544
Sinopse: A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.




    Já perceberam que eu dei 5 corações e mais um vermelhinho indicando que se tornou meu favorito? Simplesmente amei essa leitura. Quem já leu esse livro e se apaixonou? Eu não consegui parar de ler enquanto não descobri o que aconteceu com Emilie, Sebastian, Alex, Jean, e falando no passado, com Coniie, Jacques, Sophia, Falk, Frederick e todos os  que vivenciaram o período da segunda guerra mundial. 
     Emilie é uma moça que acabou de perder sua mãe, uma De La Martinières, deixando Emilie como única herdeira de todo o patrimônio. Significa que, Emilie terá que lidar com a morte da mãe, terá que resolver todo os processos burocráticos e ainda entender afinal quem foram seus antecessores, quem foram seus avós, sua tia e seu pai, e por que não saber quem foram também os amigos de seu pai durante a temida guerra?
     Emilie se ver totalmente perdida quando surge "do nada" uma mão segura, firme, Sebastian, que por pura "coincidência" do acaso ele é neto de Constance, uma amiga do pai de Emilie, se conheceram quando os dois queriam derrubar Hitler do poder. Emilie está fragilizada e se entrega ao impostor, ôpa, à Sebastian. Se casam, sim, se casam...
     Emilie herdou um château, onde decide reformá-lo e por curiosidade descobre o que aconteceu no château na geração passada de sua família. Através de Jacques, amigo da família de longa data, Emilie descobre quem viveu e se refugiou naquela casa, quem passou pela agonia do final dos anos trinta e início dos anos quarenta. Descobrindo assim mais sobre a vida da tia que não conheceu, Sophia, uma pureza de pessoa. Eu chorei com cada descrição final desse mulher, simplesmente me via naquela casa como uma observadores onipresente. 
   Toda a mistura que há no livro, do passado da família de Emilie para  entender o futuro é necessário, pois a história de sua família é simplesmente desconhecida por ela, com o fim de seu pai e sua mãe ela decide enfrentar o que há e crescer. Isso inclui descobri quem realmente ela ama, quem realmente ela quer viver pelo resto da vida, é aí que entra Alex, um paraplégico fofo e lindo que é irmão de seu marido. 
   O mais interessante é o jogo da Luncida Riley, quando liga a filha de Sophia, até então um segredo, com uma pessoa que Emilie conhece desde criança. O livro gira em torno de desconfortos emocionais, críticas, perdão, amor, compaixão, amizade, medo e sacrifícios, muitos sacrifícios. Eu não consigo falar (escrever) sobre o livro sem me emocionar. Vou fazer propaganda, quem não leu esse livro ainda, por favor, leia!
    Tenho que parar por aqui, pois sei que poderia reescrever um resumo do livro imenso. Espero que consigam sentir o que eu senti na leitura, mas acho que só sentirão isso se ler.

34 comentários:

  1. Meu Deus,como assim não conhecia esse livro ? haha
    Parece ótimo !! Gosto muito de livros que fazem alusões históricas desse tipo.
    Gostei muito da sua resenha,me fez ficar super curiosa pra ler o livro !
    beijos :D
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho que concordar com a Brenda..
    Como assim não conhecia este livro?!
    Gostei muito da sinopse e da sua opinião.

    Beijos e Feliz Páscoa!
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nahim que emocionante! Quero muito ler esse livro, Lu! Tipo...primeiro tenho que ler O A Casa das Orquídeas porque sei que uma personagem desse livro anterior aparece no A luz através da Janela....e curto muito reencontrar personagens.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Nossa eu quero muito ler esse livro , mais antes quero ler a casa das orquídeas super elogiado também , acho que vou adorar combina comigo , sua resenha ficou ótima , beijos !!


    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. Oiie, apesar de não gostar da capa adorei a resenha e com certeza vou adicionar a minha lista de desejados !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!! Esse livro deve ser lindo!!! Deve ser hipnotizante e cheio de emoçäo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Eu gosto muito de livros assim, que interligam passado com presente, e sempre vejo bons comentários sobre as obras da Lucinda.
    Espero poder ler esse e A Casa das Orquídeas em algum momento, tanto esse quanto o outro parecem realmente serem emocionantes e envolventes.
    Beijão!

    ResponderExcluir

  8. Adorei o seu blog,adoro ler, gostei muito da maneira como escreve, as fotos e as postagens.
    Tenha certeza de que eu irei te indicar para minhas amigas e leitoras do meu blog

    Também tenho um blog o Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre moda, tendências,
    cosméticos e maquiagem.

    VISITE E SIGA O MEU BLOG =)

    www.naovivosemesmaltes.com

    ResponderExcluir
  9. Ah estou cada vez mais ansiosa para a chegada do meu exemplar, o ganhei na promo da NC e não conhecia o livro até então. Amei sua resenha, todos falam super bem dele tenho quase certeza que vou amar tanto quanto!

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lú!

    Ainda não li nada da Luncida Riley, mas estou esperando uma oportunidade para realizar a leitura, estou super interessada em A Casa das Orquídeas!

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já falei que acho super fofa a sua classificação? :)
    Eu quero ler esse livro, mas primeiro vou ler A casa das orquídeas. Eu ia pedir para a editora (naquele sistema de trocar as granas), mas acabei gastando as minhas granas com o livo Viva para contar e não me arrependo nenhum pouco, aquele livro é demais!!!

    Beijokas da Mylloka :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  12. AAAIIII não para não, conta mais!!! hahahaha
    Já tinha visto esse livro por aí em livrarias mas, nunca dei uma chance de pelo menos ler a sinopse. Adorei a resenha! Preciso ler e acho que vou ler pela dica do comentário da Paloma, vou começar por ''A Casa das Orquídias'' (que ainda não li, ai que vergonha!).

    ResponderExcluir
  13. Ahh eu comprei esse livro recentemente, mais pela capa do que pela sinopse. Mas quando vejo resenhas falando bem dele, fico morrendo de vontade de tirá-lo da estante e ler logo. Quero o outro livro dessa autora também.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lú ele não é incrível mesmo! esse gênero histórico com drama é muito bom.

    bjs
    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tenho bastante curiosidade quanto aos livros da Lucinda Riley e o amor que despertam. Primeiro porque são bem grandinhos, e é complicado você fazer um drama legal em tantas páginas. Depois porque, gente, é histórico! É raro ver um com tanta repercussão assim. Espero lê-los um dia...

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro livros que têm como pano de fundo temas históricos, principalmente a Segunda Guerra. Eu adorei a sinopse e sua resenha! Sempre que alguém fala com tanto carinho e empolgação a respeito de um livro, fico com vontade de lê-lo também.

    Ah! Tem meme pra você lá no blog!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  17. Oie Lú!

    Eu morro de curiosidade para ler os livros da Lucinda Riley, mas a minha fila anda tão grande que está dificil acrescentar mais algum livro =(

    O que mais me chama atenção nos livros dela é justamente esse toque história que ela dá. Eu adoro livros assim *-*

    Parabéns pela resenha!

    Feliz Páscoa para você e sua familia!
    bjus;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Eu quero muito ler os livros da Lucinda Riley, me arrependo demais de não ter comprado quando estava na promo de 9,90 da submarino.
    Amei a resenha, só me deixou com mais vontade de ler :)

    Ah, seguindo aqui Lu. Só agora notei que não era seguidora.
    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie querida amiga, tudo bem com você ?
    Então, estava vendo sua resenha e tudo mais, mas eu não sei se esse livro é o tipo de que eu gostaria de ler. Tem gente que na primeira olhada pela sinopse adora né ? Eu já olhei e não fui muito com a cara não !! Apesar que a história em si pode me surpreender né ? Pode ser diferente do que eu tô imaginando aqui. A gente nunca sabe. Mas olha, gosto das suas resenhas, pois você não dá muito detalhes do que acontece. Eu faço isso nas minhas resenhas, apesar que eu nem sei se estou fazendo direito, mas eu não falo do livro não, porque se não nem tem graça de ler. Eu dou uma geral do livro e minha opiniào somente. E pronto...Se tá certo ou errado...se é ou não é resenha, eu nào sei, mas percebi que tem várias formas de fazer e eu estou tentando fazer do meu jeito as coisas agora. Espero que o pessoal goste pelo menos (risos)

    Outra coisa minha querida, queria te convidar a passar em meu blog novamente, pois tá cheio de livros novos lá (risos)
    Espero que aprecie e comente sobre algum qeu te chamou atenção.
    beijinhos e se cuida querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu! Eu não li nada de Lucinda, mas fico surpresa como seus livros causam uma boa impressão nos leitores, sua resenha mostra tanto encanto, que fica impossível não querer ler agora. Espero curtir tanto quanto você.

    Boa Páscoa. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Tenho bastante curiosidade de ler os livros da Lucinda, já que eles são tão bem comentados.
    Feliz Páscoa!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu li A casa das Orquídeas e virei fã da autora. Ela escreve muito bem, mistura cenas do passado e do presente, segredos e romance sem perder a mão. Pelo jeito esse é muito parecido com o outro e na primeira oportunidade eu vou comprar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu quero muito ler os dois livros da Lucinda publicados aqui no Brasil. Estou sempre em contato com a autora e acho ela uma fofa! <3
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Um livro que nos prende por causa de algum acontecimento desconhecido faz muita diferença, ainda mais quando a escrita é envolvente.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu!!! *-*

    Conheci a autora naquela Hangout que teve no Google + e me interessei muito pelas suas obras! Achei os livros dela de muito bom gosto!
    Adoro esses blackouts de passado e presente! Isso acrescenta mais na obra!
    Adorei a resenha! :)

    Lucas F > http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa amiga, 5 estrelas e mais uma por conta do favoritismo? Deve mesmo ser muito bom hein, eu confesso que só ainda não li por conta do tamanho, hehe, ele é enorme né?!

    Vanessa - Blog do Balaio
    http://migre.me/dVC0Q

    ResponderExcluir
  27. Tenho esse livro mas ainda não li, minha mãe leu essa semana e disse que amou tbem. Adorei sua resenha e fiquei curiosa para ler logo logo!!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá Flor! Passando por aqui para desejar uma feliz Páscoa!^^
    Beijocas!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  29. Lu, pelo jeito o livro te emocionou muito né ? rsrsrs
    Eu simplesmente amo histórias desse tipo, e eu quero muito esse livro.
    Tenho A Casa das Orquideas e acho que vou ler primeiro, mas ambos devem ser maravilhosos !
    Beijos
    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Tenho uma fila de livros pra ler, mas eu particulamente gostei da resenha e da sua opinião. Preciso deste, rs kkkk
    vou atrás dos preços.

    ResponderExcluir
  31. Oi Lu, adorei a resenha! Eu tenho o livro mas sempre fico deixando pra ler dps. Dps te tantos elogios, será uma das minhas proximas leituras, sem falta!

    Beijaaao! :*

    ResponderExcluir
  32. Oi Lú!

    Eu já queria ler muito ler a Luz Através da Janela e ver que o livro de tocou tanto assim só cria mais expectativas.Adoro quando os livros tem temas históricos e apesar de ter tantas páginas a autora conseguiu mantê-la empolgada.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Lu, tudo bem?
    Te entendo completamente, esse livro é maravilhoso e se tornou um dos meus favoritos. Simplesmente perfeito. A Lucinda se tornou uma de minhas escritoras favoritas.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  34. Depois dessa resenha, acho que tenho que correr e comprar logo o meu!
    Você realmente transmitiu na resenha a emoção que é ler esse livro!

    Quero ler e depois volto e conto o que senti ;)

    bjos

    ResponderExcluir