Resenha: Cisne - Série uma geração. Todas as decisões. - Livro1

sexta-feira, 22 de março de 2013

Livro: Cisne
Série: Uma geração. Todas as decisões.
Autora: Eleonor Hertzog
Páginas: 832
Editora: Dracaena 
Sinopse: Disponível na Saraiva, Siciliano e Cia dos Livros. — Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!





   Cisne foi uma leitura puxada, fisicamente falando. O livro pesa muito. rs
   Sem brincadeiras.
   Cisne foi uma leitura um tanto longa, pois como o livro é grande não tinha como ler no ônibus e nem carregá-lo na bolsa. Mas li em alguns dias. Posso resumir a leitura? Licença, mas o livro representou para mim um novo modo de ver o mar, de ver os golfinhos e de ver os cientistas, simplesmente fantástico! Um mundo onde consegui descobri como eu posso gostar de mar fantasiando em minha cabeça. 
   Cisne é um grande barco, seus donos são os dois cientistas de Champ-Bleux, Doris e Henry Melbourne. Champ-Bleux é uma grande escola de cientistas, onde há vários testes altamente seletivos, que inclusive é um grande mistério, para adentrar a mesma. 
   Os dois cientistas possuem oito filhos, sim, tudo isso. Ted, Teo, Tim, Tom, Lis, Pam, Bobby e Peggy são seus tesouros, Peggy é filha adotiva, inclusive, o livro gira também em torno de sua história, muito legal! Os oito passam nos testes de Champ-Bleux, claro, o que enfurece muito os pais, pois, isso nunca aconteceu antes na escola, uma família com oito irmãos ingressarem ao mesmo tempo. Aí tem coisa estranha... Quem quiser saber é só ler. RS.
  O livro em si é muito bom, todos os mistérios por trás, todas as piadas, as arrumações e sacanagem dos irmãos é muito bom. Inclusive, é bem notório a irmandade que é presente entre eles. 
  A imaginação da autora realmente me chamou a atenção, ela tem uma criatividade incrível, parabéns Eleonor! Quando ela nos apresenta Tarilian, o mundo descoberto que é habitado por alienígenas, eu fique abismada, louca de curiosidade, sempre querendo saber mais... Realmente, a criatividade de Eleonor foi fantástica. 
   Apesar de ter amado a história, fiquei inquieta em um ponto, os primeiros capítulos não eram muito curtos e nem muito longos, mas a partir do terceiro ou do quarto, os capítulos ficaram muito extensos, assim, a leitura se torna cansativa, falo por mim. Por exemplo, eu leio por capítulos, então só paro de ler quando termino aquele determinado capítulo. Que fique claro, é apenas o meu modo de ler. 
   Todas as descobertas me deixaram louca, eu ficava preocupada, com medo, sentia a emoção por eles. Fiquei apreensiva quando "achei" que um deles poderia ser trapaceiro, sei lá, mexeu com todo o meu sentimentalismo.
   Enfim... Quem ainda não conhece o mundo de Cisne precisa se aventurar nesse mundo, é muito gostoso e intrigante. Inclusive, impossível não querer o próximo volume, pois o final de Cisne é extremamente intrigante, nos deixando com uma água na boca com gosto de golfinho. Hahá!

12 comentários:

  1. Eu leio igual a você, por capitulo, só paro quando termino o capitulo! Mas enfim já tinha ouvido falar desse livro mais nada igualado a tua resenha eu amei, sério mesmo! Fiquei com muita vontade de ler. Já está na listinha de compras! *-*
    Beijocas,
    Cindy, Contos Doces (visite o blog, te espero lá!)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, esse livro é juvenil/infantil? Pode até ser que esteja errada, mas é essa a impressão que essa capa me passa e, mesmo que pareça legal, estou fugindo um pouco desse tipo de leitura.
    Se tiver oportunidade, quem sabe ainda leia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse esta sendo muito bem falado, mais depois de 854785425 resenhas só hoje eu fui ver o numero de páginas O.o E como é grande!
    Assim como vc tbm não curto capítulos longos, acho cansativo tbm...Mas se a leitura e a criatividade do autor ajuda que mal tem ^^
    Beijos e parabéns pela resenha
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii..
    Já vi muitos blogs postarem a respeito deste livro. Não resenhando, apenas fazendo a propagada da leitura e sabe.. Não me identifiquei e nem fiquei animada para lê-lo. Vai entender.
    Fico feliz em saber que você tenha gostado da leitura ^^

    Beijos
    Luizando

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem?
    Eu fiquei muito curiosa quando li a sinopse pela primeira vez, mas vou esperar um pouco. Mesmo o livro tendo despertado e muito minha curiosidade, o preço me fez retroceder um pouco.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, mas o preço não ajuda. Também leio por capitulo e odeio quando tá chegando no meu ponto e o capitulo não termina.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não gostei muito do tema esmo sendo bom e concientiza as pessoas, pensei que o livro tinha algo mais interessante, fazer o que? sou movida a romances.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hum....adorei! Achei sua resenha bem sincera e não leria o livro porque não faz meu tipo...não gosto de livros muito massantes, sem ser aqueles que tenho que ler para trabalhos acadêmicos.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  9. Que susto! No começo achei que você tinha achado a leitura difícil por não ter gostado mas, se é por haver MUITO conteúdo aí fico mais aliviada pois este livro está em minha metas de leitura! kkkkkk Que legal que ''Cisne'' é o nome da embarcação, me fez lembrar de ''Priscilla - Rainha do Deserto'' pois a ''Priscilla'' é um ônibus. Parece ser uma história bem criativa e que não nos larga nem mesmo quando terminamos de ler. Dá pra notar o quanto você gostou da leitura. Adorei a resenha, Lú.

    ResponderExcluir
  10. Já conhecia o livro e a a autora, o livro é bem grandinho, mas é super explicado! Adorei a resenha!

    Email: kelry_caroline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Jajá serei eu a desfrutar desse mundo marinho encantado rs
    Realmente é pesadinho, não é? Gostei da resenha!

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lú! Adorei a resenha, e o final, "água na boca com gosto de golfinho", merece 5 coraçõezinhos pela criatividade, rsrs!
    Os capítulos enormes: eu sei que são enormes e só posso me desculpar! É o meu primeiro livro, sempre escrevi no computador e, no Windows, eles não ficam tão grandes assim. Quase caí dura quando recebi a diagramação e vi o tamanho monstruoso que tinham ficado! Não deu para corrigir no Cisne por causa dos prazos, mas o livro seguinte está com capítulos de tamanho bem civilizado!
    O preço: modestamente, o melhor está no blog do Cisne (www.eleonorhertzog.com.br), na aba contato.
    Bjs, Lú... Beijos com respingos de golfinhos, kkkk!
    Eleonor

    ResponderExcluir